• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Sindarin - em PORTUGUÊS!

Varathar disse:
Esse curso d Sindarin é mais voltado para diálogos. Existe, no Ardalambion, ou em outro lugar um curso em Quenya correspondente?? (q priorize mais os diálogos do q a gramátika, y toda aquela "prefixada" ??) ...

Haverá. 8-)
 
Que ótimo! Espero que desta vez eu consiga acompanhar as lições, da outra vez acabei desanimando. Mas aprender algo em sindarin ou quenya mesmo que seja pouco já é muito bom.
 
finalmente eu vou entender todos os nomes de locais de arda
vcs acreditam q até poco tempo atras eu ñ sabia oq significava Minas dos nomes, Minas Tirith, Minas Ithil
 
Galera, vcs não sabem o tanto que eu fiquei feliz com essa novidade!!!! :mrgreen: Eu adoro línguas e ainda mais as do Mestre Tolkien!!! :obiggraz: Eu ainda estou com o curso de Quenya incompleto, mas com certeza vou terminar e fazer o de sindarin.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
 
qual é o mais dificil de aprender???
eu to lendo os dois ao mesmo tempo e ñ achei facilidade em nenhum
algum pode me indicar qual é o mais facil pra poder começar por ele???
 
Isso é subjetivo.

Ambos os cursos já são muito "mastigados", o de sindarin mais do que o de quenya, inclusive.

Mais fácil do que eles tu não vai encontrar em lugar nenhum, bem pelo contrário: os outros materiais que explicam as línguas tolkienianas geralmente exigem um conhecimento prévio de lingüística, filologia e terminologia.

Tudo é questão de força de vontade para aprender algo. :wink:
 
Como eu disse, é subjetivo: o que pode ser fácil de assimilar para uns pode não ser para outros.

Para mim, ambos tem o mesmo grau de "dificuldade".
 
Para mim, ambos tem o mesmo grau de "dificuldade".

e põe dificuldade nisso 8O

e quanto a Khuzdul....tem alguma aula..ou ao menos algum lugar aqui no forum que tenha palavras como "Oi" "Tchau" "Tudo bem" e coisas assim em Khuzdul???
 
Valeu AMigo ,

Pra mim os anões são os meus preferidos na Tm, e saber sobre a lingua enrrolada deles é gratificante...hehehe :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo