• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Sindarin - Dúvidas Gerais

Não acho que realmente vá lhe ajudar, porque você vai passar mais tempo catando as letras do que escrevendo propriamente. Eu sugiro que você escreva em tengwar à mão mesmo. Para tornar o processo mais prazeiroso, compre uma caneta tinteira (a minha é Parker) ou uma caneta nanking 0.7. Acredite, é muito mais prazeiroso do que escrever no computador, e muito do estudo vem do prazer que sentimos ao fazê-lo.

Se, mesmo assim, quiser fazê-lo, baixe a fonte Tengwar Annatar aqui e instale os arquivos no seu diretório C:\Windows\Fonts. No meu computador, ao menos, eu preciso entrar nessa pasta para que o Windows refaça o índice de fontes disponíveis, caso contrário a fonte não aparece.

Por fim, inicie o Word e selecione a fonte "Tengwar Annatar" para escrever. Junto com as fontes há um arquivo PDF com o mapa de caracteres, que é bom você imprimir para ter como referência.


Tenn' enomentielva!

ok... muito obrigado! realmente, pensando q nem vc, será muito melhor escrever a mão.... agora, a caneta tinteira não é cara não? hehe:mrgreen:
 
É um investimento. Dependendo do papel onde você escreve, mais absorvente ou menos, você gasta uma quantidade diferente de tinta. Para a Parker, eu compro uma caixinha de 5 cargas por 12 reais aqui em Porto Alegre.

Só para constar, eu não uso a caneta tinteira para escrever em Tengwar, eu uso a nanking 0,7. Mas Tolkien usava a tinteira, e eu acho ela excepcionalmente boa para escrever de forma mais fluida. Você não precisa fazer nem metade da pressão para que ela escreva, o que torna o ato de escrever um prazer, ao invés de um tormento.


Tenn' enomentielva!
 
ola pessoal...
eu entrei hoje e ainda nao sei onde vou para aprender a lingua síndarin
onde eu vou???
Obrigado
 
q legal o curso!!
há tempos jah vinha me sentindo muito fora por nao saber nenhuma das linguegem como a maioria de vcs,e agora posso pelo menos tentar saber o basico de uma delas :joy:
heheh,valeu por fazer o curso e tirar as duvidas,gentee ;]
 
huum...lendo a liçao 3,onde voce fala dos 2 tipos de R e S,vc diz que no final das palavras,deve ser dada a preferencia a usar-se silmë nuquerna e órë a silmë ou rómen para que se termine de forma mais fechada. isso significa q entao usamos silmë/rómen sempre no meio das palavras ou existe uma variavel?
 
Oi pesso mil desculpas se estou pedindo ajuda no local errado, mas preciso com muita urgencia de resolver esta questão.
Tenho de traduzir para Sindarin o meu nome "Guerreiro de Luz", mas estou a ter bastante dificuldade, e já errolei meu serebro todo porque fikei todo enrolado com o "de", quero fazer o curso, mas tenho de traduzir isso antes de ter tempo para fazer o curso. Podem me ajudar?

E já agora se não for pedir demais, como se pernuncia?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo