• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Sidarin !!

Elfo legolas

Usuário
Gente, abri esse novo tópico pq meu primo me disse que achou uns dados unidos por fãns de linguas tolkeninanas de Sindarin. E disse-me tbm que um web master desse site está construindo um curso. Só que meu primo que não é elfo como eu, formatou o PC e não achou mais o inderesso desse site. Alguem sabe por onde anda o site que contem um curso de Sindarin em Ingles ???
 
Além desses, existe um site com um dicionário em Sindarin que é MUITO bom. Recomendo a qualquer um tendo dificuldades com o Sindarin, e querendo saber a definição de palavras. Eis o link:

The Sindarin Dictionary Project

:wink:

Lembrando que esse é um dicionário, não um Curso. Ele meramente serve de referência para construção de frases e significados de termos, como qualquer dicionário. Ele tem também algumas frases em sindarin e uma outra versão de palavras, que são palavras novas, num dicionário chamado de Neo-Sindarin. Isso tudo, é claro, num programa criado com os 3 dicionários, que eu prefiro usar, mas que tb está à disposição como .PDF

:wink:
 
Mithrandir the White disse:
Além desses, existe um site com um dicionário em Sindarin que é MUITO bom. Recomendo a qualquer um tendo dificuldades com o Sindarin, e querendo saber a definição de palavras. Eis o link:

The Sindarin Dictionary Project

:wink:

Lembrando que esse é um dicionário, não um Curso. Ele meramente serve de referência para construção de frases e significados de termos, como qualquer dicionário. Ele tem também algumas frases em sindarin e uma outra versão de palavras, que são palavras novas, num dicionário chamado de Neo-Sindarin. Isso tudo, é claro, num programa criado com os 3 dicionários, que eu prefiro usar, mas que tb está à disposição como .PDF

:wink:

Cara !! Boua, dicionario de Sindarin !! Que massa. Ele parece o Etymologies !! Cara vlw. Como vc achou essa raridade ????

Conte-me tudo AHAUHAUHA parece aquelas mulheres fofoqueiras. :D
 
Ah, sabe que eu nem lembro mais? :P
Não lembro bem se foram o Tilion ou o Deriel que me passaram, ou eu que fui pulando de link em link em sites até achar... Mas lembro que isso tá no meu favoritos já faz tempo... Dá uma visitada lá, e, se quiser, baixe o Dragon Flame (que eu altamente recomendo). :wink:
 
Existem várias linguagens... Inicialmente, existiam o Quenya (falada em Aman) e o Sindarin (falada em Beleriand e na TM). Depois de um tempo, essas línguas foram criando dialetos, derivações linguísticas, como o Telerin, Noldorin, etc. Mas, essas línguas são pouco conhecidas. As mais famosas são o Quenya e o Sindarin, sendo que essas duas são as que aparecem nos livros, com algumas exceções onde vc acha palavras nos dialetos que vieram dessas línguas.
Para saber mais, vá aqui:
Ardalambion.
:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo