• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya em Formato Livro - Parte II

Qual a melhor opção?

  • Fonte 11 com entrelinha 13

    Votos: 0 0,0%
  • Fonte 11 com entrelinha 14

    Votos: 0 0,0%
  • Fonte 11,5 com entrelinha 14

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    644
Deriel, a edição de 94 (é a sua?) deve ter fontes maiores que a de 2000 e 2001, reparei pelo número de pa´ginas, que é bem maior.

Boa sorte, aliás :mrgreen:
 
Nob disse:
Úvatar disse:
Nob disse:
(apesar de ser pequena a possibilidade de eu comprar este livro).

Compre e presenteie...
:mrgreen:
Sempre dá um jeitinho...

Se houvesse uma loja onde eu pudesse comprar, eu compraria.

E tu prefere dar dinheiro pra loja em vez de pagar preço de custo por um livro de qualidade? Lembre-se que, se fosse sair por uma editora, sairia mais q o triplo. Eu confio no Deriel e em todos da Valinor, quando sair pré venda estarei comprando.
 
Votei na menorzinha... 10,5 com entrelinha 13. (Pra o que eu estou acostumada a ler, aquilo é graaaande... ;) )

Imadofus disse:
Deriel, a edição de 94 (é a sua?) deve ter fontes maiores que a de 2000 e 2001, reparei pelo número de pa´ginas, que é bem maior.

Boa sorte, aliás :mrgreen:
MUUUIITO bem lembrado, Imadofus... A letra dos apêndices da ed. de 94 já é maior que a letra normal da ed. de 2000. Aliás, em termos comparativos, elas estão na seguinte ordem:

letra dos ap. da ed. de 94 > 10,5 com entrelinha 13 > letra normal da ed. de 2000... (a inútil que foi comparar... :roll: )

Ah, e uma duvidazinha... O texto vai sair com cores? Tipo, "Introdução" tá em vermelho...

E, aliás, boa sorte, Deriel! :)
 
O texto será em duas cores: preto e branco. O que está em vermelho e azul sairá preto em negrito.
 
Os exemplos de pronúncia.Ele fala coisas como "deve se pronunciar como o "ch" do alemão" e coisas do tipo.Só que tem uns *bem* mais complicados.Eu sugeriria disponiblizar gravações da pronúncia ou então adaptar mesmo :eh:
 
Eu já falei no outro tópico que um guia de pronúncia estava nos nossos planos para ser inserido no curso de quenya. Mas alguns sons simplesmente não possuem um equivalente satisfatório em português, e o no caso de ich, é realmente o alemão que fornece o melhor exemplo do som. Simplesmente procure um arquivo de áudio alemão com esse som, ora: eles abundam na net.

Quanto às gravações, isso também está sendo estudado.
 
Votei na opção 11,5 com entrelinha 14 ^^. Acho melhor que a letra seja grande, pra não ter que forçar a vista e dar dor de cabeça... :p

Tilion disse:
Eu já falei no outro tópico que um guia de pronúncia estava nos nossos planos para ser inserido no curso de quenya. Mas alguns sons simplesmente não possuem um equivalente satisfatório em português, e o no caso de ich, é realmente o alemão que fornece o melhor exemplo do som. Simplesmente procure um arquivo de áudio alemão com esse som, ora: eles abundam na net.

Quanto às gravações, isso também está sendo estudado.

A idéia da gravação também é boa, já que tem umas pronúncias que eu tb não entendo (tipo, como se pronuncia o "h"). Ou pode usar a gravação do Tolkien, que ele declara O Lamento de Galadriel, dá pra ter uma i´deia mais ou menos melhor da pronúncia.
 
Nesse caso de pronuncia:

No Silma tem no final do livro como se pronuncia várias letras e palavras, como por exemplo o 'C' se pronuncia com o som de 'K', portanto no caso de Celeborn se pronuncia 'Keleborn'... Mas essa regra aplica-se só no inicio de nome, né Tilion ? :roll: ... é o que eu me lembro do Silma...

Vai ter isso nos livros? (um tanto lógico a resposta, mas não custa confirmar :mrgreen: )

:wink:
 
Eu acho que isso deve ter no livro (já que tem nas aulas)... Mas 'c' tem som de 'k' em qualquer posição de qualquer palavra... ;)

E essas gravações seriam disponibilizadas só pela net? Ou o livro viria com uma fita? :eek: ~ pessoalmente, eu prefiro pela net mesmo... ~
 
Mago do Alvejante disse:
Ou pode usar a gravação do Tolkien, que ele declara O Lamento de Galadriel, dá pra ter uma i´deia mais ou menos melhor da pronúncia.

Péssima idéia, já que a dicção de Tolkien era sofrível: escutar uma gravação da voz dele geralmente dificulta a compreensão dos sons ao invés de facilitá-la. Ele é o melhor exemplo do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". :mrgreen:

Sr. Cachopardo disse:
No Silma tem no final do livro como se pronuncia várias letras e palavras, como por exemplo o 'C' se pronuncia com o som de 'K', portanto no caso de Celeborn se pronuncia 'Keleborn'... Mas essa regra aplica-se só no inicio de nome, né Tilion ? ... é o que eu me lembro do Silma...

Não. O "c" tem sempre som de "k" em quenya, em qualquer posição.

Vai ter isso nos livros? (um tanto lógico a resposta, mas não custa confirmar )

Provavelmente sim.
 
Elentari R* disse:
E essas gravações seriam disponibilizadas só pela net? Ou o livro viria com uma fita? :eek: ~ pessoalmente, eu prefiro pela net mesmo... ~

SE as gravações se concretizarem, virão em um cd junto com o livro, mas isso dependerá do custo de se produzir tal cd (por isso o SE).
 
Tilion disse:
Mago do Alvejante disse:
Ou pode usar a gravação do Tolkien, que ele declara O Lamento de Galadriel, dá pra ter uma i´deia mais ou menos melhor da pronúncia.

Péssima idéia, já que a dicção de Tolkien era sofrível: escutar uma gravação da voz dele geralmente dificulta a compreensão dos sons ao invés de facilitá-la. Ele é o melhor exemplo do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". :mrgreen:


Nossa, disso eu num sabia. ^^

Vir um CD com o livro acho que encareceria demais os custos.... Mas é uma boa idéia!
 
TheTrooper disse:
E tu prefere dar dinheiro pra loja em vez de pagar preço de custo por um livro de qualidade? Lembre-se que, se fosse sair por uma editora, sairia mais q o triplo. Eu confio no Deriel e em todos da Valinor, quando sair pré venda estarei comprando.

Não é isso. O fato é que eu realmente não preciso do livro, e tem o frete, etc.

Eu gostaria de comprar o livro. Mas a minha necessidade é pequena, e há dificuldades. Se fosse em loja seria bem mais fácil. E, além disso, eu sei que essa tiragem se esgotará.
 
Por mais bizarro que pareça... parece que o livro vai pras livraria. Se der tudo certo até noite de autógrafo vai ter 8O

Acabei de voltar da reunião com a editora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo