• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya - Dúvidas Gerais

Seria como um forya, como o r de arame, imagine o lh de nosso português sendo um ly, um li: folia (sim, como folia, mas entonando diferente, folia).
Espero ter ajudado. =]
 
Indo à minha página novamente, dê uma olhada mais abaixo na imagem do perfil da boca. Está vendo onde indica "Palatal"? A idéia é fazer o som do R como você faria e, então, rapidamente fazer com que sua língua pressione essa área. Como uma alternativa, você pode tentar pronunciar um i super-hiper-ultra-curto, o que daria praticamente na mesma.


Tenn' enomentielva!
 
Uau, muito bom, faz tempo que eu procuro um curso de quenya na net; Pessoalmente eu acho o sindarin mais bonito de falar, mas o quenya é a língua do Fëanor XD Vou estudar esse curso agora!
 
Quero aprender a escrever em quenya ... tem alguem disposto a passar o alfabeto p/ mim ...
!!!Por Favor !!!

nao posso ser uma elfa sem falar ou escrever em Quenya!!!

algué passa p/ mim ... por favor , por favor , por favor !!!
nao seja ruim vai ??!!
 
Quero aprender a escrever em quenya ... tem alguem disposto a passar o alfabeto p/ mim ...

Bom, primeiro você tem que aprender a usar o quenya, com as letras latinas mesmo. Quando estiver acostumada, você passa a estudar o alfabeto feanoriano (alfabeto usado no quenya), dá para escrever em português também.

Para mais informações sobre o assunto acesse o sub-fórum Tengwar: http://forum.valinor.com.br/forumdisplay.php?f=49

Se tiver interesse, tem também as fontes tengwar do word disponíveis para download em: http://www.valinor.com.br/component/option,com_docman/task,cat_view/gid,60/Itemid,119/


Valeu.
 
Notei uma pergunta do Móleruva lá em cima: Para abrir os arquivos OGG (que eu linkei da Wikipédia, você precisa do VLCPlayer ou puxar o codec para escutá-los.

Eu também gostaria que a Wikipédia tivesse tudo em MP3, só que esse formato é comercial. O OGG é open source, por isso a escolha deles. Minha intenção é ou fazer as minhas, ou conseguir licença para republicar as MP3s de alguém.


Tenn' enomentielva!
 
Almarë, sir Gabriel!!! Bom, em primeiro lugar quero saber como posso obter os material desse curso de Quenya, porque sou louco pela escrita élfica. Ah, e sem esquecer vc também tem as runas élficas? Abraço e Hantelë!!!
 
Não sei se aqui é o lugar certo para colocar essa dúvida...
Mas o endereço do site está valido ainda?
No meu server está dando erro!
Quero muito aprender Quenya :(
 
Almarë, sir Gabriel!!! Bom, em primeiro lugar quero saber como posso obter os material desse curso de Quenya, porque sou louco pela escrita élfica. Ah, e sem esquecer vc também tem as runas élficas? Abraço e Hantelë!!!

Dê uma lida nas mensagens números 165 e 168 deste tópico, creio que sejam relevantes.

Não sei se aqui é o lugar certo para colocar essa dúvida...
Mas o endereço do site está valido ainda?
No meu server está dando erro!
Quero muito aprender Quenya :(

Realmente8-O . Desculpe... já corrigi o endereço:oops: , pode acessar daqui:Ardalambion
 
De fato era erro do meu navegador! Hahahaha
consegui baixar, mas estou baixando lição por lição.
obrigada de noooovo ^^
 
Venho escrevendo o resto dos resumos das lições do Curso de Quenya, por isso estou meio sumido. Eu escrevo eles a caneta primeiro, só depois passo para o computador, porque eu adoro escrever com caneta tinteira. A parte ruim é que, bem, eu demoro um tanto mais para escrever. :p


Tenn' enomentielva!
 
Ainda consegui acabar minhas lições... O Istmo e o Aracáno também estão meio sumidos.

Tô com a corda no pescoço na faculdade mas creio que nas férias eu consiga dar uma adiantada.

Espero que vocês esteja mais livre, para continuar me supervisionando. hehehehehe:hihihi:
 
Almarë, lië!

Minha humilde opinião a respeito de escrever em Quenya...

Comparando o idioma ao Tupi (ou língua brasílica, como tem sido tratado por alguns escritores de respeito), haveria a possibilidade de "modernizar" o Quenya. Sim, sei que é uma língua artificial - mas, pressupondo que é um idioma, por que restringi-lo ao que já existe? O Tupi ganhou palavras novas como "geladeira" e "computador". Ora, isso, também, poderia ser feito em Quenya.

Uma boa idéia seria transformar em uma palavra uma descrição (o próprio vocábulo "Quenya" significa "aqueles que falam com vozes", ou "i carir quetta ómainen" - sujeito a correções se estiver errado, por favor) ou locução existente no idioma, a fim de definições para um objeto moderno. Seria mais ou menos a visão de um elfo para coisas da atualidade, onde ele teria uma visão superficial do objeto-alvo.

É uma pena ainda esbarrarmos em direitos autorais tão ditatoriais, porque a língua é um patrimônio de domínio público (e se, a partir de hoje, não o for mais, que tentem me alcançar aqueles que querem registrar a autoria do português moderno falado no Brasil...). Mas quem sabe isso não é possível um dia?

Aos fãs do medievalismo, minhas sinceras desculpas. Sei que não gostariam de ver conversas sobre geladeiras em Quenya - mas a evolução da língua sempre é necessária. Até mesmo porque todos certamente sonham em poder conversar nesse lindo idioma, com tantas qualidades e defeitos quanto qualquer idioma utilizado na antigüidade (e, por isso mesmo, naturalíssimo).

Namárië!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo