• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya - Dúvidas Gerais

Tilion

Administrador
Almarë.

Estou abrindo esse tópico para que aqui sejam colocadas as dúvidas que porventura (para não dizer com certeza) possam existir a respeito do curso, principalmente com o lançamento na nova versão atualizada.

Portanto, não se acanhem em perguntar o que quer que seja sobre o curso, mas apenas sobre o conteúdo do curso: outras dúvidas, assim como pedidos de tradução de palavras e/ou expressões, devem ser colocadas no tópico Dúvidas de Quenya. Perguntam que não digam respeito ao curso serão apagadas sem qualquer outro aviso prévio que não esse aqui.

Tenham bom senso, por favor.
 
O curso se encontra disponível para download em um arquivo PDF único (ou em versões sepadaradas para cada lição, se preferir) nesse link: http://www.ardalambion.com.br/cursoq.php.

Não serão ministradas aulas online aqui. Parto do pressuposto que a pessoa estude por conta própria e use esse tópico para sanar suas dúvidas.
 
Tem muitas diferenças sim, algumas BEM significativas, em praticamente todas as lições. Baixe o arquivo único para facilitar.
 
Eu começei a fazer ele to na Lição 5... não é dificil de forma alguma... ele visa a aprendizagem da língua dos Altos-Elfos (Quenya)... abrange composição e leitura de textos em geral, mas também ha outras coisas.
Pra ter uma explicação mais profissional e boa peça ao Tilion por MP
 
veja... falar em quenya fluentemente é algo que não se pode conseguir, mesmo pq faltam muitas palavras pra que se possa conversar normalmente, além de exigir algum tempo de estudo (mais ou menos como qualquer outra lingua estrangeira).

entretanto através do curso vc aprende a pronunciar as palavras que existem sim... então se vc quiser pronunciar alguma frase conhecida em quenya, ou quiser criar um texto com as palavras conhecidas vc saberá pronunciá-lo!
 
Pq não tem um vocabulário mais completo?
Pq assim eu vou poder mostrar mais pros meus amigos(eles tão de cara caída)que eu sei bastante sobre Quenya. :mrgreen:
 
Dúvidas Gerais

Gostaria de saber se o curso de Quenya que baixei em dezembro está desatualizado ou não?
É que baixei e até imprimi para quando eu tiver um tempinho disponivel comecer a estudar, até encadernei e tudo.
Por favor me respondam!
 
Creio que o seu está desatualizado, Manú.
Confira no tópico "Ardalambion", onde tem ma mensagem do Tilion (a última) falando sobre o cruso. :wink:
 
Tipo assim, eu to na lição 2, e tô boiando geral.....Mas ele eh bom sim.
Eu soh to em dúvida nas pronúncias..... :o?:
 
Não se preocupe: a nova versão do curso (a que provavelmente vai virar o livro) terá um guia de pronúncia mais detalhado.
 
Olá..

Estava dando uma lida na primeira lição (sou novinho nisso) e eu fiquei meio perdido porque nas primeira explanações a cerca da pronuncia, é usado muitos exemplos tirados do inglês e eu não sou bom com inglês. Há algum conselho a este respeito para facilitar minha vida?

Abraços
 
Warlight disse:
Olá..

Estava dando uma lida na primeira lição (sou novinho nisso) e eu fiquei meio perdido porque nas primeira explanações a cerca da pronuncia, é usado muitos exemplos tirados do inglês e eu não sou bom com inglês. Há algum conselho a este respeito para facilitar minha vida?

Abraços

Quais línguas você sabe? Assim poderíamos ter uma referência e te dar uma mãozinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo