1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Curso de Quenya Atualizado e em Arquivo Único!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Tilion, 29 Fev 2004.

1. Tilion

Tilion Administrador

Almarë, Ardalië!.

Depois de um longo tempo de inatividade, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    volta à ativa com uma das atualizações mais significantes até o momento: o Curso de Quenya em uma versão atualizada, revisada, corrigida (mas ainda sim, claro, não livre de falhas). Muitas informações novas a respeito da língua foram inseridas e outras reconsideradas, baseadas nos últimos números do jornal lingüístico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

A Introdução, as 20 lições, os Apêndices, o Vocabulário e as Respostas do exercícios foram editados em um arquivo PDF único, o que torna muito mais prático o uso do curso. Mas caso alguém prefira a versão com os arquivos separados, não há problema, pois esses arquivos passaram pelas mesmas modificações do arquivo único.

Sem mais então, cliquem no link e aproveitem o que puderem da mais bela língua élfica de Arda:

Curso de Quenya Completo -

2. Mith

Mith This server is too busy!

Ieeeeeeeeeeeeeeeeee...tava esperando por isso! :mrgreen:
    Bom, agora é só me dedicar um pouquinhu...he he he he he

"-Çulu, você gosta da Xuliana?
    -Pow TonTon, fala mais baxo!
    -Humm...tá bem... Vamo combiná de falá só a primeira letra, blz?
    -Combinado, gata!
    -Intaum vamos lá!..........Çulu, você gosta da "Xota" (J)??"
    ^^"

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

valew vou conferir agora mesmo e atualizar os meus arquivos que eu puxei desse mesmo site..... :mrgreen:

4. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Hummm... Maravilha !!!
    Material do Vinyar Tengwar... Parabéns Gabriel !!!

5. Carol Bolseiro

Carol Bolseiro Usuário

Ahhh!!! Acho que já está na hora de eu aprender... Vou conferir agora!!!!

6. Leo*

Leo* shut up and turn, Justin!

Eu jah estou fazendo o curso da outra forma !!! Mas irei recomeçar, pq fiquei um tempo sem fazer nada....pelo menos uma revisada com essa nova edição!! Brigadaum Tilion!!:mrgreen: :mrgreen:

7. All EX

All EX Usuário

Que massa!

Mais uma oportunidade de conhecer uma bela língua! Vou ver se tenho tempo para pelo menos escrever meu nome. :mrgreen:

Parabéns pelo trabalho.

8. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

po que fera!! pelo visto algumas dúvidas que o curso tinha sobre certas coisas que o Tolkien escrevia foram solucionadas ehueheu parabéns!!!! :grinlove:

9. The White

The White Usuário

Eu iniciei o curso há um bom tempo, mas depois de algumas semanas desanmei, vou ver se este ano eu consigo retomar, e aprender algo a mais de Quenya.

10. Elfa Hattress

Elfa Hattress Usuário

eu keria muito poder estudar Quenya no colegio,mas vou ter q estudar em ksa mesmo e me esforçar pra falar tudo corretamente... :obiggraz:

11. Wow....mto bom...mto mais prático...

Agora eu vou vencer a preguiça e continuar aprendendo... :)

Já conheço algumas coisas, palavras, expressões...mas kero me aprofundar nisso...

O q é engraçado....já q nunca li UM ÚNICO livro de Tolkien, mas sou fascinada pelo trabalho de linguistica q ele fez. :)

Naum li...mas lerei...juro :oops:

12. Quero ver se consigo um tempinho pra aprender pelo menos o básico... Pra poder fazer uma graça pra galera, pensou que chique?!?! :lol: :mrgreen: :obiggraz:

13. Link

Link The Hero of Time

Já tinha visto um pouco no curso anterior e também no "Explicando Tolkien". Mas agora espero dar mais uma olhada. Já baixei o arquivo. :D

14. Cachimbeiro

Cachimbeiro Usuário

Na boa, que inutilidade

15. o Quenya não é uma das coisas mais faceis de se aprender, porem vale a pena investir nesse conhecimento

16. Mith

Mith This server is too busy!

Eita...eu naum to conseguindo abrir aqui na minha casa, vou abrir o arquivo lá na casa da minha tia. Er... tem intrução para pronúncia?

17. liana

liana Usuário

isso é muito bom :wink: :mrgreen: :grinlove:

18. e le le... agora que eu ia tirar xerox do da minha amiga, que é o antigo ... hehehe

Mas atualizações são seeempre bem vindas :mrgreen:

19. Kerwin Goodmane

Kerwin Goodmane Monge Bêbado

eu queria que fosse em (hic) arquivo de word, é mais facil de manejar.
    [tem como (hic) passar para word?] :o?:

Compartilhar