• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso aberto sobre povos indígenas na PUC-SP É DE GRAÇA!!!

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Para a galera da Valinor que gosta de estudar o tema indígena. Este curso é muito interessante e para quem trabalha na educação pode ser algo que vem auxiliar no trabalho...

O melhor, é de graça!

Curso aberto sobre povos indígenas na PUC-SP
11/03/2011



“Povos Indígenas, cultura, história e desafios” é o tema do curso aberto que será promovido no campus Perdizes, da PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo*, entre os dias 26 de março e 30 de julho. Os encontros acontecerão sempre no último sábado de cada mês, entre as 13h30 e 15h30.

A programação contará com as seguintes temáticas:
- 26/3 - Os povos da região amazônica: problemas e desafios
- 30/4 – Mitos e ritos nas culturas indígenas
- 28/5 – 500 anos de resistência e luta. A história como instrumento da luta indígena
- 25/6 – Os indígenas resistentes: ser indígena hoje
- 30/7 – Os indígenas frente ao Estado brasileiro

A coordenação é uma parceria da Faculdade de Ciências Sociais, do Museu da Cultura com o Programa Pindorama da PUC-SP e a Pastoral Indigenista de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 18, pelo e-mail museudacultura@pucsp.br. Na mensagem, devem constar nome completo, telefone e se o interessado é estudante, citando o curso e a ocupação atual.

A PUC-SP fica na rua Ministro Godoy, sala 108, 1º andar, São Paulo.
Fonte: PUC - SP

--
Visite o saite do CEDEFES: http://www.cedefes.org.br
 
Elessar,

Agradeço muito a dica, vou mandar minha inscrição agora. Apesar de estar meio enrolado com algumas outras coisas, acho que vai valer a pena fazer uma forcinha e tentar acompanhar esse evento.
 
Nossa show de bola. Ótima iniciativa e oportunidade de conhecer mais sobre os indígenas brasileiros, que com certeza vão além da mãozinha na boca e do cocar de arara.
 
Pois é! Só não faço minha incrição porque o curso é em Sampa, se fosse aqui na Puc-Minas com certeza já tinha feito o cadastro.

Em 2005 eu fiz um curso semelhante a este e o legal é que fizemos no último dia uma visita orientada a uma tribo indígena no interior de Minas, os Maxacalis. É ótimo demais esses cursos onde a temática é indígena ou quilombola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo