1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Curso aberto sobre povos indígenas na PUC-SP É DE GRAÇA!!!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 12 Mar 2011.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Para a galera da Valinor que gosta de estudar o tema indígena. Este curso é muito interessante e para quem trabalha na educação pode ser algo que vem auxiliar no trabalho...

    O melhor, é de graça!

    Curso aberto sobre povos indígenas na PUC-SP
    11/03/2011



    “Povos Indígenas, cultura, história e desafios” é o tema do curso aberto que será promovido no campus Perdizes, da PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo*, entre os dias 26 de março e 30 de julho. Os encontros acontecerão sempre no último sábado de cada mês, entre as 13h30 e 15h30.

    A programação contará com as seguintes temáticas:
    - 26/3 - Os povos da região amazônica: problemas e desafios
    - 30/4 – Mitos e ritos nas culturas indígenas
    - 28/5 – 500 anos de resistência e luta. A história como instrumento da luta indígena
    - 25/6 – Os indígenas resistentes: ser indígena hoje
    - 30/7 – Os indígenas frente ao Estado brasileiro

    A coordenação é uma parceria da Faculdade de Ciências Sociais, do Museu da Cultura com o Programa Pindorama da PUC-SP e a Pastoral Indigenista de São Paulo.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 18, pelo e-mail
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Na mensagem, devem constar nome completo, telefone e se o interessado é estudante, citando o curso e a ocupação atual.

    A PUC-SP fica na rua Ministro Godoy, sala 108, 1º andar, São Paulo.
    Fonte: PUC - SP

    --
    Visite o saite do CEDEFES:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Elessar,

    Agradeço muito a dica, vou mandar minha inscrição agora. Apesar de estar meio enrolado com algumas outras coisas, acho que vai valer a pena fazer uma forcinha e tentar acompanhar esse evento.
     
  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Bem que poderia ter na PUC-Rio, né? Faria fácil!
     
  4. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Nossa show de bola. Ótima iniciativa e oportunidade de conhecer mais sobre os indígenas brasileiros, que com certeza vão além da mãozinha na boca e do cocar de arara.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Excelente iniciativa da PUC. Parabéns!!
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Pois é! Só não faço minha incrição porque o curso é em Sampa, se fosse aqui na Puc-Minas com certeza já tinha feito o cadastro.

    Em 2005 eu fiz um curso semelhante a este e o legal é que fizemos no último dia uma visita orientada a uma tribo indígena no interior de Minas, os Maxacalis. É ótimo demais esses cursos onde a temática é indígena ou quilombola.
     

Compartilhar