• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cursive

Prado.

Mostly Harmless
A banda começou em 95, e lançou o primeiro album em 97 (Such Blinding Stars for Starving Eyes). As letras são bastante emotivas, em geral, tanto que grande parte dos fãs são os emos. Mas a música em si não tem muito a ver com emocore/hardcore etc... Como eu disse em outro post, eu nem sei definir o estilo da banda. Alguns chamam de Indie, mas eu nunca soube direito a definição correta pra indie(existe uma?).

Na minha opnião, eles fizeram algo totalmente novo com o album The Ugly Organ, lançado em 2003, encaixando um orgão e um violao celo em musicas bem agitadas, com uma bateria picada e uma guitarra distorcida. Eu cosidero esse cd um dos melhores que eu já ouvi na vida. As letras são uma auto-crítica declarada (ex.: "...The reverend plays on the ugly organ/ he spews out his sweet insulting sermon on the audience/ so why do I think I'm any different?/ I've been making money off my indifference..."), e uma auto-imagem de uma pessoa com claros problemas emocionais.

Aqui tem o link pra comunidade no Orkut. A descrição eh perfeita: "Cursive surely is one of the most amazing bands ever."

Alguém conhece? Gosta? Acha uma bosta?
 
Lembro que ouvi o álbum Ugly Organ há um certo tempo e achei bem fraco, visto que esse é o mais comentado. Nem dei chance a outros álbuns.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo