1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cursive

Tópico em 'Música' iniciado por Prado., 8 Fev 2007.

  1. Prado.

    Prado. Mostly Harmless

    A banda começou em 95, e lançou o primeiro album em 97 (Such Blinding Stars for Starving Eyes). As letras são bastante emotivas, em geral, tanto que grande parte dos fãs são os emos. Mas a música em si não tem muito a ver com emocore/hardcore etc... Como eu disse em outro post, eu nem sei definir o estilo da banda. Alguns chamam de Indie, mas eu nunca soube direito a definição correta pra indie(existe uma?).

    Na minha opnião, eles fizeram algo totalmente novo com o album The Ugly Organ, lançado em 2003, encaixando um orgão e um violao celo em musicas bem agitadas, com uma bateria picada e uma guitarra distorcida. Eu cosidero esse cd um dos melhores que eu já ouvi na vida. As letras são uma auto-crítica declarada (ex.: "...The reverend plays on the ugly organ/ he spews out his sweet insulting sermon on the audience/ so why do I think I'm any different?/ I've been making money off my indifference..."), e uma auto-imagem de uma pessoa com claros problemas emocionais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem o link pra comunidade no Orkut. A descrição eh perfeita: "Cursive surely is one of the most amazing bands ever."

    Alguém conhece? Gosta? Acha uma bosta?
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Lembro que ouvi o álbum Ugly Organ há um certo tempo e achei bem fraco, visto que esse é o mais comentado. Nem dei chance a outros álbuns.
     

Compartilhar