1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Currículo - HELP

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por AngrA_theOld, 3 Ago 2003.

  1. AngrA_theOld

    AngrA_theOld Usuário

    Salve galera,

    preciso de um help sobre CURRÍCULOS....

    Como fazer um?!

    Alguém sabe um site que tenha modelos de currículos a seguir?

    Tô precisando arranjar estágio, coisa e talz...
    ...e simplesmente nunca passei por nenhuma entrevista, nem nada! Morro de cagaço disso... 8O

    Pois fato é que eu nunca fiz meu currículo....
    ...vocês poderiam me ajudar e me informar os passos que devo seguir?

    Dicas serão bem vindas, evidentemente...

    Thanks a lot! :oops:
     
  2. Excluído004

    Excluído004 Excluído a Pedido

  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Como analisador frequente de currículos, posso te dar umas dicas mais pessoais.

    • Resuma. A maioria dos profissionais que conheço conseguem englobar tudo que sabem em uma ou duas páginas. Só os muito experientes precisam mesmo chegar às 3 (ou mais) páginas.
    • Priorize as informações relacionadas à seus pontos fortes. Se tem experiência de trabalho, coloque primeiro ela. Se a experiência é só de estudo, é ela que tem que vir primeiro.
    • Um currículo deve ser confortável de ler. Use uma estrutura de tópicos pra definir o que você conhece ou já fez. Não se estenda muito nas explicações, se o entrevistador quiser saber mais ele vai perguntar a respeito.
    • Não perca tempo colocando informações como RG, CPF e etc. Não faz a mínima diferença. Prefira colocar idade, estado civil, telefones e e-mail.
    • Só coloque hobbies se eles forem minimamente relevantes ao trabalho que você quer pegar. Desde o ano passado eu coloco a Valinor no meu. :grinlove:
    • Se sua experiência for somente acadêmica, tente ressaltar os pontos fortes. Se tiver uma experiência de monitoria ou um desempenho relevante em alguma disciplina, não deixe de mencionar.

    :mrgreen:
     

Compartilhar