• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Currículo - HELP

AngrA_theOld

Usuário
Salve galera,

preciso de um help sobre CURRÍCULOS....

Como fazer um?!

Alguém sabe um site que tenha modelos de currículos a seguir?

Tô precisando arranjar estágio, coisa e talz...
...e simplesmente nunca passei por nenhuma entrevista, nem nada! Morro de cagaço disso... 8O

Pois fato é que eu nunca fiz meu currículo....
...vocês poderiam me ajudar e me informar os passos que devo seguir?

Dicas serão bem vindas, evidentemente...

Thanks a lot! :oops:
 
Como analisador frequente de currículos, posso te dar umas dicas mais pessoais.

  • Resuma. A maioria dos profissionais que conheço conseguem englobar tudo que sabem em uma ou duas páginas. Só os muito experientes precisam mesmo chegar às 3 (ou mais) páginas.
  • Priorize as informações relacionadas à seus pontos fortes. Se tem experiência de trabalho, coloque primeiro ela. Se a experiência é só de estudo, é ela que tem que vir primeiro.
  • Um currículo deve ser confortável de ler. Use uma estrutura de tópicos pra definir o que você conhece ou já fez. Não se estenda muito nas explicações, se o entrevistador quiser saber mais ele vai perguntar a respeito.
  • Não perca tempo colocando informações como RG, CPF e etc. Não faz a mínima diferença. Prefira colocar idade, estado civil, telefones e e-mail.
  • Só coloque hobbies se eles forem minimamente relevantes ao trabalho que você quer pegar. Desde o ano passado eu coloco a Valinor no meu. :grinlove:
  • Se sua experiência for somente acadêmica, tente ressaltar os pontos fortes. Se tiver uma experiência de monitoria ou um desempenho relevante em alguma disciplina, não deixe de mencionar.

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo