1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Curitiba tbém tem música!

Tópico em 'Música' iniciado por O Mönge, 20 Set 2002.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Me poupe, Deriel... isso já é uma questão de gosto, não? :obiggraz:

    Ah, sim.. tem uma que é muito interessante, toca mpb... algumas das músicas eles fizeram a partir de poesias do Paulo Leminski, tem coisa mais Curitiba do que isso? :grinlove: O nome da banda é "OUVIRUNDDUM". Ok, eles se dizem "um projeto musical", para mim é banda e pronto.

    A flautista é fantástica!! E a vocalista tem uma voz beeeem parecida com a da Ana Carolina. Bem... para quem gosta de mpb é uma boa :roll:
     
  2. Tcheco_theOld

    Tcheco_theOld Usuário

    curitiba tem música mas tem tragedia também... quem tava sabado no joquei?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ta explicado tudo oq aconteceu...


    morreram 3 pessoas
    tres jovens de 14, 15 e 16 anos

    e 40 feridos...

    curitiba tá de luto...
     
  3. Mentor

    Mentor Usuário

    Respeito o luto das famílias, mas a irresponsabilidade começou em casa mesmo, no momento em que os pais deixaram essas crianças irem num show desse tipo. E não eram poucas, tinha uma piazada de até 12 ou 13 anos...

    Soma-se a isso a incompetência dos organizadores e da polícia e deu no que deu.
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Engraçado que quando rolava show na pedreira tinha sempre limite de idade e pm fazendo a segurança do lugar e nunca aconteceu coisa do gênero. Mas como já disse o Mentor, culpa de quem promoveu o evento. E nem tinha banda curitibana nesse evento, então não dá para ligar o som feito aqui com esses shows mal planejados...

    Voltando ao assunto do tópico, tem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que é muito interessante, tem um comentário sobre várias bandas daqui.
     
  5. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Joy:

    Ótimo link!


    Conheço algumas dessas daí: Afrojah, Black Maria, Kojak, Opera Opio, Pogoboll, Relespública, Rockets e Tarja Preta.


    Eu fui num show do Rockets aqui em PG e achei muito bacana, mas é só de cover de anos 60. Mandaram bem! E depois ainda fui beber uísque com os caras no camarim e ficar falando besteira......... ô tempos bons :lol:
    Cheguei a trocar e-mails.... e quase fui num show deles aí.... mas acabou ficando só nesse showzinho aqui mesmo.

    Relespública tem tocado direto na rádio. Junto com Black Maria e Opera Opio.

    O Relespública fez um show aqui dias atrás.... que eu não fui (péssima divulgação)..... é um lance chamado "Festa da Lua Cheia" e ocorre uma vez por mês, durante a lua cheia (óbvio).... agora em Junho vai ser a terceira (eu nem souba das duas primeiras..) e vai ser na Sexta Feira 13 ..... com show do Black Maria se não tou enganado. Presença garantida a minha!
     
  6. Mentor

    Mentor Usuário

    Duas Palavras: Oil Band.
    Vou além: Toccata & Fuga.



    Quem entendeu, entendeu. 8-)
     
  7. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Curitiba tem música sim.

    Só não tem é shows de bandas internacionais.

    Mas bem, tirando Rio e São Paulo, quase nenhuma outra cidade tem.
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Show internacionais poderiam dar uma força para as bandas daqui, acho. No sentido de se tocassem aqui, poderiam convidar as bandas tchibanas para abrirem seu show.

    O maior problema da música Curitibana (e eu não sei até que ponto isso é realmente um problema), é que ela é bem underground. A pessoa tem que ter gosto de verdadade e sair atrás. Eu pelo menos sempre achei o trabalho válido :lily:

    E Oil Band é tudo de bom XD
    Muito divertido, ainda mais porque o show é *muito* tchibano :grinlove:
     
  9. Cara, oq mais tem em Curitiba é banda boa.

    O undergroud hardcore aqui eh demais. Sugar Kane, Square Pants, Bad Car Crash, Wake Out... so pra citar algumas... =]
     
  10. MARC

    MARC Usuário

    Com certeza Curitiba é um dos maiores cenários rock do país, mas pra variar raramente toca algo no rádio, a não ser no programa específico com músicas da cidade, o "Geração Pedreira" da 96 Rock e no "Ciclojam" da Rádio Educativa, que aliás nem sei se ainda existe, pois antigamente ia ao ar tarde pra caramba num segmento chamado "Todos os Caminhos do Rock".

    Eis mais algumas bandas boas que valem a pena correr atrás, não sei se todas ainda estão na ativa:

    – Catalépticos
    – Limbonautas
    – Resist Control
    – Zeitgeist Co.
    – Woyzeck
    – Batuque de Branco Doido
    – Relespública
    – AAAAAA Malencarada

    É claro que existem muitas outras bandas, mas relacionai apenas algumas que me vieram à mente e às quais me agradaram ao ouvir uma música ou outra.
     
  11. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    Buenas, revivendo o tópico pela segunda vez...
    Conheci Faichecleres esse ano mesmo. Os caras tão fazendo sucesso Paraná afora pelo que vejo. É um sonzinho bem Beatles, mas como uma vez li a descrição: rockabilly pornô. Tem muito disso aqui pelo Sul, acredito eu (principalmente PR e RS), influencias inglesas e tal (que cada vez mais crescem). Mas... eu acho tri =)

    Uma banda que eu ouvi poucas músicas foi Relespública. Ouvi 1x nem me liguei muito ainda, vou correr mais atrás, mas já de antemão: vocês que conhecem acham boa?
     

Compartilhar