• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades idiotas...

Isil disse:
Uma das perguntas que meus amigos me fazem com muita freqüência e eu não sei responder é a respeito das anãs... existe algum registro delas?? Elas já realizaram algum grande feito???

Acho que elas eram muito submissas, tanto que nas árvores genealógicas só aparecem os nomes dos anões...

Há muito pouco conhecimento sobre as anãs. Como já disseram, elas têm barbas sim e por isso, nas pouquíssimas vezes em que deixam seus lares, elas são confundidas com os anões.
A única anã cujo nome é mencionado é Dís, irmã de Thorin, se não me engano...
 
Cåmilå disse:
Eu realmente acho minha cara Isil q ANÃS NÃO TEM BARBA!!!!! Realmente eu acho q agora vc está viajando só um poukinho... Mas... outra pergunta: Como os Orcs trazam? Afinal eles são meio estranhos... :?:
Camila

Tudo que você fala precisa mencionar o sexo? Sinceramente já está enchendo o saco. Você sabe realmente do que está falando?
 
Ah esses tópicos 'meramente avacalhativos'...

Genética Élfica, Reprodução Órquica, Anãs Barbadas e outras coisas que reaparecem periodicamente.

Como é sabido, a sociedade anã é bastante fechada, vocês não iriam querer ver uma anãzinha "dando bola para qualquer um por aí", iam? ;-)
 
PerfectPrado disse:
olha o nome do topico :roll: :roll:

hahaha, a mina lai em cima tem 40 e tantas msgs, tds foram relacionadas com sexo??? :lol: :roll: :roll:

ñ foram ñ... teves umas mensagens construtivas! São só curiosiades... :oops:
Camila
 
putz,acho que eu nunca vi tanta besteira concentrada em um só tópico!!!!hehhehehe
aas perguntas são irrespondíveis ,mas é muito engraçado hehehheh
 
jhonybueno disse:
putz,acho que eu nunca vi tanta besteira concentrada em um só tópico!!!!hehhehehe
aas perguntas são irrespondíveis ,mas é muito engraçado hehehheh

É mesmo... este tópico é tipico para pessoas como eu.. hehehehe.. tô zuando :roll: . Mas depois q vc começa a escrever nele vc acaba achando legal..

Camila
 
Maglor disse:
Há muito pouco conhecimento sobre as anãs. Como já disseram, elas têm barbas sim e por isso, nas pouquíssimas vezes em que deixam seus lares, elas são confundidas com os anões.
A única anão cujo nome é mencionado é Dís, irmã de Thorin, se não me engano...

Sim, elas têm barba. Tolkien diz que só os próprios Anões podem ver a diferença entre eles e elas, que um humano não conseguiria distinguir Anões de Anãs.

Ele diz também que poucos Anões se casam (e devemos notar aqui a notória inocência da obra de Tolkien, onde só faz sexo quem casa), e muitos se concentram em seus trabalhos.

Sim, Dís é a única Anã de que se tem notícia.

P.S.: Pô, gente, leiam os apêndices! :mrgreen:
 
V disse:
Ele diz também que poucos Anões se casam (e devemos notar aqui a notória inocência da obra de Tolkien, onde só faz sexo quem casa), e muitos se concentram em seus trabalhos.

Meu caro V. O fato de que Tolkien dizer que poucos anões se casavam, não implica que eles só se reproduziam no casamento. Além do mais temos poucas informaçõe sobre a organização sócio-cultural dos anões para afirmar que existia a instituição do casamento tal qual existia na sociedade humana e dos elfos. Vale lembrar também que a proporção de anãs era muito menor do que a de anões, daí o porque poucos se casavam. Creio que o termo 'casar' na obra de Tolkien seja uma metáfora tal qual é o 'conhecer' na Bíblia.
 
V disse:
Sim, elas têm barba. Tolkien diz que só os próprios Anões podem ver a diferença entre eles e elas, que um humano não conseguiria distinguir Anões de Anãs.

Ele diz também que poucos Anões se casam (e devemos notar aqui a notória inocência da obra de Tolkien, onde só faz sexo quem casa), e muitos se concentram em seus trabalhos.

Sim, Dís é a única Anã de que se tem notícia.

P.S.: Pô, gente, leiam os apêndices! :mrgreen:

Antes de tudo, uma exclamação: :!: O V postou no Obras! Não me lembrava disso! Outra exclamação: :!: hahaha :mrgreen:

E espero que você tenha notado que eu li os apêndices...
Mas eu não sei se "inocência" é a melhor palavra. É bom lembrar que não se fala muito das camadas mais baixas da população da Terra Média no SdA. Os relacionamentos mais sérios são entre os nobres (Aragorn-Arwen, Éowyn-Faramir), que recebem um ar mais de pureza sim, um pouco afastado da realidade, mas não é impossível encontrar pessoas assim.
Imagino se não havia "zonas de baixo meretrício" lá em Minas Tirith, ou em algumas cidades menores até de Rohan... :roll:
 
É bom lembrar que não se fala muito das camadas mais baixas da população da Terra Média no SdA.

Ou melhor, ele não fala em lugar nenhum, exceto Sam que era o filho de jardineiro...

Imagino se não havia "zonas de baixo meretrício" lá em Minas Tirith, ou em algumas cidades menores até de Rohan...

Seria meio difícil p/ alguem como Tolkien pensar numa coisa dessas, se aparecesse isso na história seria chocante.... :o

:)
 
PerfectPrado disse:
Aredhel disse:
Seria meio difícil p/ alguem como Tolkien pensar numa coisa dessas, se aparecesse isso na história seria chocante.... :o

:)

pq???

Pq Tolkien vivia sob uma moral católica das mais rígidas, de modo que a prostituição não teria como aparecer na sua obra (por motivos mais do que óbvios, não? 8) ).
 
eh, realmente, agora q me tokei...

ae, quem tem o Silmarillion da Martins Fontes?????Quem tiver, sabe me dizer o q eh akele desenho na capa???
 
PerfectPrado escreveu:
Aredhel escreveu:
Seria meio difícil p/ alguem como Tolkien pensar numa coisa dessas, se aparecesse isso na história seria chocante....




pq???


Pq Tolkien vivia sob uma moral católica das mais rígidas, de modo que a prostituição não teria como aparecer na sua obra (por motivos mais do que óbvios, não? ).

Acho que ele pensava nisso sim, mas como um problema, como uma coisa ruim, por isso não teria como aparecer...

E, por mais que pareça idiota o que vou escrever... :oops: :oops: Acho notória e louvável a pureza da obra de Tolkien e incrível o ressurgimento (principalmente por causa di filme) nos dias de hoje... É uma falha que tem sido notada (pelo menos por mim... :mrgreen: ) !!!

Er... acho que me empolguei e falei um pouquinho de besteira... :oops:
 
PerfectPrado disse:
ae, quem tem o Silmarillion da Martins Fontes?????Quem tiver, sabe me dizer o q eh akele desenho na capa???

Aquele na bolinha? É Ungoliant atacando uma das árvores de Valinor.
 
E eu tenho a forte impressão(pra não dizer certeza) que é a Lúthien na forma de morcego a frente de Morgoth. Dá até pra ver as Silmarils.
 
Maglor disse:
E eu tenho a forte impressão(pra não dizer certeza) que é a Lúthien na forma de morcego a frente de Morgoth. Dá até pra ver as Silmarils.

NOSSA!! Não é que é mesmo!! Eu estava enganado.... Mas que Morgotjh mal feito... O Maglor está certo... Incrível... eu nunca tinha percebido...
 
eh, o morgoth eu imaginava, pela cara de mau e as tres silmarils na coroa, mas eu nao sabia de nenhuma mina q virava morcego(gente, acabei de ganha o livro :lol: )... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo