• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades idiotas...

Vamos lá, só para tomar como um exemplo, não é pra discutir o filme aqui.
O que acharam das orelhinhas dos elfos nele? Tava feio? Eu achei lindas... Ficaria bem sem-graça se fossem orelhinhas redondinhas como essas nossas.
 
A coisa que eu mais adorei foram as ASAS DO BALROG!!!!!!!!!!!Dhahahahahahahahaha!!!!! :lol: :lol: :lol:

Bem... sério agora... Dhahahahahaha!!!!!

Digo... bem... hehehehehe... sério... Dha.... âââ...

Eu gostei das orelhas.
 
Glaurung disse:
Com relação as orelhas de hobbits e elfos, Tolkien as descreveu pontudas e em nenhum momento jamais "desmentiu" as palavras. Então qual o problema de assumir que elfos e hobbits tinham orelhas pontudas?

Nenhum problema em assumir o Etimologias, não mesmo. :)
O problema está em afirmar que os elfos têm orelhas pontudas por causa do Etlimologias. Da mesma forma que ele nunca desmintiu, ele também nunca afirmou. Então nesses casos eu acho que cabe ao leitor decidir se vai aceitar ou não.

Glaurung disse:
Afinal de contas, a maioria de outras obras que tiveram alguma influência Tolkeniana descreveram elfos com orelhas pontudas. Será que tanta gente tem a idéia errada do que Tolkien queria? I don't think so!

1- Eu adoraria saber qual foi real influencia que Tolkien teve pra escrever os elfos. Que eu saiba os elfos da mitologia nórdica são diferentes da céltica, e mesmo a mitologia céltica tem diferenças. Se você pegar a cultura sobre elfos que tem na Irlanda hoje, voce vai ver que são bem diferentes dos Quendi. Esses elfos se aproximam muito mais de Dolby (de Harry Potter) e normalmente são os que aparecem de orelhas pontudas, assim como fadas, gnomos, duendes e por aí vai. É sobre esses elfos que voce tá falando?

2- Só pra complementar, nas Cartas Tolkien disse que se arrependia de ter chamado os primogenitos de elfos, daqui a pouco eu posto o trecho.

Sarah fã do Frodo disse:
Eu tbm nunca os imaginei com orelhas pontudas...é feiu...esquisitu...eu pelo menos achu...e num consigo imaginar elfos com algo feiu...

Eu também.... sem contar que orelhas pontudas me soam tão artificiais, tão cliche....

Washu-chan disse:
A MELHOR COISA DOS ELFOS SÃO JUSTAMENTE AS ORELHAS!!!
Eu adoro elas!
Elfos sem orelhas pontudas é algo que nunca aceitarei!!!!
Agora vai dizer q todos os RPGS do mundo estão errados?

Mais um motivo. Os elfos de RPG não são os Quendi. E se os elfos de RPG tem orelha pontuda não foi por influencia de Tolkien.

Maglor disse:
Vamos lá, só para tomar como um exemplo, não é pra discutir o filme aqui.
O que acharam das orelhinhas dos elfos nele? Tava feio? Eu achei lindas... Ficaria bem sem-graça se fossem orelhinhas redondinhas como essas nossas.

Maglor, isso é uma questão de gosto. Mas sinceramente ficaria mais bonito se de alguma forma no filme os elfos tivessem um olhar mais expressivo. Já que é essa que, na minha opinião, é a diferença entre elfos e homens.

:)
 
Aredhel disse:
Eu também.... sem contar que orelhas pontudas me soam tão artificiais, tão cliche....

Eu discordo... porque seria um clichê quando a gente fala de um personagem de um filme deSci-Fi com orelhas pontudas, ou um personagem de desenho animado com orelhas pontudas ou até um personagem de Jornada nas Estrelas com orelhas pontudas (como o mais famoso "meio-elfo" que existe, o Sr. Spock filho de humanos e vulcanos). Agora falar que isso no conto da Terra-Média é clichê não é muito justo já que grande parte desses conceitos de fantasia se derivaram dele.
 
Washu-chan disse:
A MELHOR COISA DOS ELFOS SÃO JUSTAMENTE AS ORELHAS!!!
Eu adoro elas!
Elfos sem orelhas pontudas é algo que nunca aceitarei!!!!
Agora vai dizer q todos os RPGS do mundo estão errados?
Tudo bem, se vc adora as orelhas dos elfos isso é um gosto seu e vc tem todo o direito de gostar delas :D
Só que eu num gosto e tbm acho que tenho o direito de não gostar.
E os rpgs usam orelhas pontudas pke querem, assim como eu não imagino elfos de orelhas pontudas pke quero. E não é só pke todos os rpgs do mundo têm elfos com orelhas pontudas que eu vou achar isso bonito ou aceitar isso pra mim.
Se colocaram até hobbit de olho azul no filme (o que eu acho que devia ser raro entre eles), pke eu não posso imaginar elfos sem orelhas pontudas?
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Aredhel disse:
Eu também.... sem contar que orelhas pontudas me soam tão artificiais, tão cliche....

Eu discordo... porque seria um clichê quando a gente fala de um personagem de um filme deSci-Fi com orelhas pontudas, ou um personagem de desenho animado com orelhas pontudas ou até um personagem de Jornada nas Estrelas com orelhas pontudas (como o mais famoso "meio-elfo" que existe, o Sr. Spock filho de humanos e vulcanos). Agora falar que isso no conto da Terra-Média é clichê não é muito justo já que grande parte desses conceitos de fantasia se derivaram dele.

Elrond, a mim soa clichê, não to dizendo que seja. Acontece que sempre que algum personagem humanoide com alguma difereça, normalmente eles poem orelhas pontudas, ou quando seja algo "encantado" ou "mágico", tambem. Tipo fadinhas, duende, gnomos, elfos (em geral).. entendeu?

:)
 
Sempre quis saber se os orcs eram imortais como os elfos... Afinal, são elfos degenerados por Melkor, não são? Pra onde eles vão quando morrem? Pra mandos? :?:
 
Sarah fã do Frodo disse:
Washu-chan disse:
A MELHOR COISA DOS ELFOS SÃO JUSTAMENTE AS ORELHAS!!!
Eu adoro elas!
Elfos sem orelhas pontudas é algo que nunca aceitarei!!!!
Agora vai dizer q todos os RPGS do mundo estão errados?
Tudo bem, se vc adora as orelhas dos elfos isso é um gosto seu e vc tem todo o direito de gostar delas :D
Só que eu num gosto e tbm acho que tenho o direito de não gostar.
E os rpgs usam orelhas pontudas pke querem, assim como eu não imagino elfos de orelhas pontudas pke quero. E não é só pke todos os rpgs do mundo têm elfos com orelhas pontudas que eu vou achar isso bonito ou aceitar isso pra mim.
Se colocaram até hobbit de olho azul no filme (o que eu acho que devia ser raro entre eles), pke eu não posso imaginar elfos sem orelhas pontudas?
Claro, se eu tenho todo o direito de gostar delas vc tem todo o direito de nao gostar :wink:
Eu nao tava discordando de quem nao gosta delas, é que eu nunca ouvi falar de elfos com orelhas redondas mesmo...e eu realmente adoro elas :)
E como alguém disse, é uma tendencia imaginar seres "encantados" com suas orelhinhas pontudinhas :wink:
Mas pq tanta briga por causa disso, ou por causa de asas de Balrogs?No final acaba que ninguém muda de opiniao mesmo, e continua imaginando do jeito que gosta (o q acho muito bom :wink: )
Acho MUITO DIFICIL os orcs irem para Mandos... :twisted:
 
Isil disse:
Não. Sim, além disso elas quase não saiam de casa e quando saiam eram confundidas com anões.[/code]
como assim confundidas com anões??? (outra pergunta idiota: ela tinham barbas?)

Oi Isil se vc ler nos apendices do SdA vc vai achar citações das anãs la....
E sim elas tinham barbas sim o texto deixa claro q elas TINHAM BARBA SIM...... e so eram submissas em certos aspectos em outros eram bem teimosas como sua raça........ 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo