• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades idiotas...

Knolex disse:
Glaurung disse:
Eu acredito que eles fossem apenas um pouco mais altos que os elfos(para dar um ar mais majestoso apenas), mas tem alguns ilustradores que os desenham do tamanho de verdadeiros gigantes, outros não....

Eu imagino os Valar com o tamanho do sauron do Filme... Uns 3 metros, 4 metros de altura...

Não concordo não... no Silma, é dito que os Valar assumiram formas dos filhos de Ilúvatar, o que invariavelmente nos leva a corpos humanos ou élficos. Quanto a Melkor, é dito que no momento de sua associação com Ungoliant, ele assumiu "a forma de um terrível senhor" ou coisa parecida.

Não tô com o livro aqui, não lembro o trecho exato. Mas na minha concepção, eles teriam não muito mais de uns 2 metros de altura... 8)
 
Gildor disse:
Knolex disse:
Glaurung disse:
Eu acredito que eles fossem apenas um pouco mais altos que os elfos(para dar um ar mais majestoso apenas), mas tem alguns ilustradores que os desenham do tamanho de verdadeiros gigantes, outros não....

Eu imagino os Valar com o tamanho do sauron do Filme... Uns 3 metros, 4 metros de altura...

Não concordo não... no Silma, é dito que os Valar assumiram formas dos filhos de Ilúvatar, o que invariavelmente nos leva a corpos humanos ou élficos. Quanto a Melkor, é dito que no momento de sua associação com Ungoliant, ele assumiu "a forma de um terrível senhor" ou coisa parecida.

Não tô com o livro aqui, não lembro o trecho exato. Mas na minha concepção, eles teriam não muito mais de uns 2 metros de altura... 8)

Hmm....
O fato deles assumirem a FORMA dos filhos de Iluvatar não pressupõe que assumissem o mesmo tamanho. São coisas distintas.
Acho que os elfos e homens da primeira era eram bastante altos, sendo que o fato de ter 2m devia ser coisa comum para eles. Acredito que os Ainur assumiram formais mais altas, para parecerem mais majestosos.
Acho que na aparição de Ulmo para Tuor ele deveria estar bem alto mesmo. Talvez os 3 ou 4m que o Knolex falou.
 
Glaurung disse:
Acredito que os Ainur assumiram formais mais altas, para parecerem mais majestosos.
Acho que na aparição de Ulmo para Tuor ele deveria estar bem alto mesmo. Talvez os 3 ou 4m que o Knolex falou.

Algum trecho ou passagem justificam melhor essa opinião? Não tô criticando, acredito que essa seja a opinião da maioria do pessoal mesmo.. Apesar de eu nunca ter imaginado-os gigantes.

Tome Melkor como exemplo. Se ele fosse tão gigantesco como as figuras pintam, não teria pisado no pescoço de Fingolfin, e sim no corpo quase inteiro dele.

Eu pessoalmente acho que esse elogio de "majestoso" não tem a ver com tamanho... Tolkien descreveu vários elfos nobres como sendo majestosos, mesmo sendo "simples" Noldor.
 
eu tbm imagino os Valar um pouco mais altos.....eu nao sei se akele na capa do Unfinished Tales eh Ulmo, mas eu imagino eles mais ou menos dakela forma, meio como deuses Gregos, bem epicos.... algo assim

qnt a magia, por exemplo, qual a mgia q existe em Orthanc.......e qnd os anoes contruiam suas cavernas, segundo o hobbit eles as selavam com algum tipo de magia....isso q eu nao intendi, eles tem o "poder" de "trancar" as portas???se sim, os seres "magicamente superiores"a eles(Eldar, Maiar e Valar) poderiam simplesmente "quebrar" esta magia??
 
PerfectPrado disse:
Alias, falando em Vala, a Yavanna eh bem parecida com Gota D'Agua...isso pode ser uma pista p/ quem eh tom bombadil ou eu viajei muito??????

hehe, vijei muito mesmo??sei lah, eh q parecia...
 
Esse tópico está ficando bem mais sério!! :D
Vai ter que deixar de ser "curiosidades idiotas" para ser só "curiosidades"!
Mas tá ficando bem melhor!! A coisa já tava descambando d+...
Eu sempre imaginei os Valar da mesma altura dos humanos, talvez um pouco mais altos, mas naum mto.
Hum...mais curiosidade:
Quem poderia ir para Valinor? O que determinava se uma pessoa poderia ir pra lá ou não?
 
Eu sempre imaginei os valar +- com a altura de 2 a 3 vezes a altura dos homens. Mas eu sempre imaginei o Tulkas e o Ulmo bem maiores.

Sarah, acho q so os elfos podiam ir pra lá. Ou quem tivesse ajudado contra a turma do Melkor.
 
:roll: Topico serio? Fala serio! Isso tem de fazer jus ao nome! Eu vou fazer com q esse topico volte a ser o q era! Lah vai:
:? 1. Tom Bombadil era "espada"? O kra soh dizia "neneca" pra lah "neneca" pra cah......
:? 2. Frodo era realmente "donzelo"? Ele naum "pegava" nenhuma hobbit femea.......
:? 3. Pq as donzelas elficas naum falam? Que machismo......
:? 4. Galadriel era feminista? P/ ter tanto destaque entre os elfos altos.......
:? 5. Albert Einstein tava certo quando disse que "Tudo eh relativo"?
 
Carladriel disse:
:roll: Topico serio? Fala serio! Isso tem de fazer jus ao nome! Eu vou fazer com q esse topico volte a ser o q era! Lah vai:
:? 1. Tom Bombadil era "espada"? O kra soh dizia "neneca" pra lah "neneca" pra cah......

O Tom era tão espada que pegou a Fruta D'ouro a força, a moça gostou e não fugiu mais dele ^^

Carladriel disse:
:? 2. Frodo era realmente "donzelo"? Ele naum "pegava" nenhuma hobbit femea.......

Hm....acho completamente improvavel, o cara era dono de bolsão, se ele pegasse alguma hobbit ela iria reclamar os bens ^^ (não vou comentar nada sobre mordor...sam...sozinhos... :roll: )

Carladriel disse:
:? 3. Pq as donzelas elficas naum falam? Que machismo......

Tolkien viveu numa sociedade rigida, que não dava muito espaço para as mulheres, por isso ele não dá muita voz a elas nos livros, mas, Luthien e Éowyn (tá, essa nao é elfa, mas é mulher também) não só falam como fazem muitas coisas...e outras donzelas também até se pronunciam as vezes...

Carladriel disse:
:? 4. Galadriel era feminista? P/ ter tanto destaque entre os elfos altos.......

Galadriel não era feminista, porque se fosse muitas elfas iam ser mais "revolucionarias" e tals, além do que, Tolkien não colocaria um personagem assim no livro dele, pelos padrões da sociedade na época dele. Galadriel era apenas poderosa, eu acho que ele a via como a Rainha Vitória (esse o nome da rainha daquela rainha que mandava pacas e tals!?!?!?!?!?), tipo, Galadriel nao faz reclamaçoes sobre o jeito que as mulheres eram tratadas e tals, ela apenas era phodona e tals, e tinha um doa anéis élficos, isso a fazia ser respeitada e tals, o que nao tem a ver com ser feminista.

Carladriel disse:
:? 5. Albert Einstein tava certo quando disse que "Tudo eh relativo"?

Sim :D
 
PerfectPrado disse:
eu tbm imagino os Valar um pouco mais altos.....eu nao sei se akele na capa do Unfinished Tales eh Ulmo, mas eu imagino eles mais ou menos dakela forma, meio como deuses Gregos, bem epicos.... algo assim

qnt a magia, por exemplo, qual a mgia q existe em Orthanc.......e qnd os anoes contruiam suas cavernas, segundo o hobbit eles as selavam com algum tipo de magia....isso q eu nao intendi, eles tem o "poder" de "trancar" as portas???se sim, os seres "magicamente superiores"a eles(Eldar, Maiar e Valar) poderiam simplesmente "quebrar" esta magia??

Bom.. vamos lá..

Não existe nenhum tipo de magia em Orthanc propriamente dito. O que acontece é que a arte de construção dos numenorianos era muito boa. Nem tanto como era em Númenor, mas mesmo assim eles não tinham perdido tudo de sua capacidade. Era simplesmente perfeita, construída com tecnologia, e não magia.. hehe não é feitiçaria.. é tecnologia :)

Dos anões é a mesma coisa, e não dá para levar em consideração o que o Hobbit diz porque foi uma aventura totalmente alienada do contexto de Tolkien, Bolsos falantes, Trolls simpáticos, Elfos sindarin loiros, este tipo de coisa.

Bom.. é isto!!!
 
Dos anões é a mesma coisa, e não dá para levar em consideração
o que o Hobbit diz porque foi uma aventura totalmente alienada do
contexto de Tolkien, Bolsos falantes, Trolls simpáticos, Elfos sindarin
loiros, este tipo de coisa.

Quanto as portas dos Anões, temos a de Moria que tinha que
falar "Mellon" provavelmente obra de Elfos hehe.
E a porta da Montanha solitária poderia também ser obra de elfos (só
quando o sol correto bater na parede..), já que nessa época e nesse
lugar anões e elfos também eram amigos.
Agora construir portas dificeis de achar já era arte, e não sub-criatividade
E apesar do exagero, muita coisa pode ser aproveitada do Hobbit, tanto
que é usado em SDA
 
Na verdade na porta de Moria tinha um sensor sensível a som ligado num microcontrolador 8051 programado com o tipo sonoro do Melom :) já em Erebor o caso era um sensor de luz...

Hehehehe mas é... tecnologia :)
 
=*.*=

Na verdade eu fico pensando como seria legal transar com um Elfo, não com um Hobbit! :!:
Os Elfos devem ser delicados e gentis, devem ser grandes.. quer dizer altos.. hehehe :lol:

Existem elfos ruivos ou negros? Nunca ouvi falar sobre eles, só em animes mesmo. :?:
Bjjjjjjiiiiiiinnnnnnnhhhhhhhhoooooosssssss
Caca
 
Acho que os elfos eram sempre muito claros, de cabelos ou negros, ou loiros.... me corrijam caso estiver errada.
 
Carladriel disse:
1. Tom Bombadil era "espada"? O kra soh dizia "neneca" pra lah "neneca" pra cah......
2. Frodo era realmente "donzelo"? Ele naum "pegava" nenhuma hobbit femea.......
3. Pq as donzelas elficas naum falam? Que machismo......
4. Galadriel era feminista? P/ ter tanto destaque entre os elfos altos.......
5. Albert Einstein tava certo quando disse que "Tudo eh relativo"?

Eu costumo ser séria, mas ás vezes é legal rir um poko, então vamo lá

1-Acho que era sim, pouz o kra era até casado com a Fruta D'ouro e talz, nem tem indício de que ele era gay nem nada.
2-Vcs já sabem qual a minha opinião a respeito disso. Acho que era sim além do que se naum fosse, se "pegasse" hobbits mulheres, ele provavelmente ia ter filhos com elas pke lá no Condado parecia que num tinha método anticoncepcional nem nda, é só vcs pegarem o exemplo do Sam e da Rosinha, eles tiveram uma pá de filho, tdo um atrás do outro. E o Frodo parece num ser daqueles que ia aprovar um aborto, aliás acho que nem tinha disso lá no Condado.
Mithrellas disse:
(não vou comentar nada sobre mordor...sam...sozinhos... )
Naum acredito que os 2 fossem gays, tanto que em Mordor mesmo Sam declara que sente mta falta de Rosinha. Ele parecia gostar msmo dela, naum parece que casou só por casar naum. Num acho eles gays naum, e como os 2 iam ter alguma coisa, mesmo que fossem gays, se estavam passando fome, frio, sofrimento e só tinham seus pensamentos direcionados à destruição do Anel?

3-Aparecem bem poucas donzelas élficas no livro...e elas num tem um papel mto significativo na obra. Arwen é um bom exemplo. Já Éowyn participou da guerra e talz, portanto teve mais falas.

4-Naum...ela só era poderosa e talz...

5-Com certeza!!
 
Hehe, acabei de ler o quenta silmarillion e agora entendo o pq do stress qnd chamei a luthien de uma mina=D...

bom, voltando as perguntas, tenho mais algumas:

1 - A sina de Huan era morrer na luta contra o lobo mais forte q jah pisou na terra, mas akele carcharot eh mais forte q o Lobo-sauron????sauron num eh o servo mais forte de morgoth??

2 - hehe, Sabe a minha assinatura, intaum, ela eh a fala do frodo qnd ele ataca o rei bruxo, qnd ele eh ferido, e eu axeimo emocionante essa cena, mas eu nunca soube direito quem eh Elbereth Gilthoniel....:Deu sei q os espectros ficaram com medo qnd ouviram o nome e q tem algo a ver com o ceu, mas quem eh de verdade Elbereth Gilthoniel?

3 - o q significa Quenta Silmarillion, alguem sabe???
 
tenho uma dúvida muito cruel me assolando...

qual é o coletivo de mosca hein ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo