• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades do conto dos anos.

Então, ele devia tar saindo da adolescencia mesmo... po, se ele tem 27, o frodo tem quase o dobro, ele não tem 50 anos quando sai de casa?
Alias, O Sujo de Sangue, Frodo tinha meio século (isso quando saiu de casa pra Valfenda, ou eu estou enganado?), não Elros quando morreu :mrgreen: .
 
Sim, o ano em que acontece a fuga de Frodo e Sam e que tb é constituída a Sociedade do Anel é o ano de 3018. Frodo nasceu em 2968 (portanto ele tinha exatamente 50 anos, mais ou menos a mesma idade de Bilbo no livro "O Hobbit").

Pra quem não leu os livros e somente assistiu aos filmes, a impressão dos anos é bem diferente. Basta lembrar que, entre a festa de aniversário e de despedida de Bilbo e a fuga de Frodo e Sam do condado passam-se 17 anos!!!!!!!
 
Realmente no filme o rei de Rohan tah muito novo pra 70 anos, nem tem cabelo branco, quer dizer depois da "magica" q gandalf fez... mas isso eh coisa de filme

Mas não se pode esquecer que a mãe de Théoden era Morwen de Lossarnach, uma região de Gondor, e ele até mesmo nasceu lá... E acho que é no Contos Inacabados que é dito que ela era aparentada de Imrahil de Dol Amroth. Certamente, isso postergava seu envelhecimento. :)
 
O Sujo de Sangue disse:
Outra coisa que curiosa que eu não lembrava e vi agora quando fui procurar a data de nascimento de Samwise: Aragorn morreu exatamente com 210 anos, bem no dia em qua nasceu, 1º de março.

Tipo, pelo que eu me lembro, Aragorn morreu com 190 anos, e não 210, não?
É curioso também que ele ajudava e aconselhava o pai de Denethor, Ecthelion! Isso sob o nome que ele adotou, Thorongil, pelo que me lembro. E imaginar que o Denethor já é velho, e o Aragorn ajudou o PAI dele!
 
Tipo, pelo que eu me lembro, Aragorn morreu com 190 anos, e não 210, não ?
Na verdade morreu com 209, no seu aniversário de 209.
Ele virou Rei com 88 anos e reinou por mais 120, logo 208 e qdo fez 209, decidiu que estava na hora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo