• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidades do conto dos anos.

Conversando entre fãs enquanto assitia as Duas Torres, de repente me deu um lampejo.

O tipo de coisa que agente sabe, mas esquece, e quando se para para pensar é engraçado.

Na minha cabeça o Théoden é um ancião já bem carcumido, enquanto o Aragorn é um tiozão de meia idade de porte atlético. Bem, tá certo, ele é um numenoriano, mas não é estranho pensar que ele é 17 anos mais velho que o Théoden, filho de Thengel?

Na ano em que se inicia o conto de OSenhos dos Anéis (3018) o Aragorn está com 87 anos, enquanto Théoden tem 70 cravados.

Ainda mais quando se vê o filme, mesmo sabendo que o Aragorn era mais velho, fica a impressão de que é o contrário né?

Engraçado.

Outra coisa: Mestre Samwise tem a mesma idade do Faramir. Ambos nascidos em... pera aí, vou procurar...

Ambos nascidos em 2983.

Outra coisa que curiosa que eu não lembrava e vi agora quando fui procurar a data de nascimento de Samwise: Aragorn morreu exatamente com 210 anos, bem no dia em qua nasceu, 1º de março.

E aí? Alguém lembra de mais curiosidades relacionadas ao conto dos anos?
 
É estranho mesmo. Na versão extendida inclusive ele fala para Éowyn que ele tem 87 anos e que ele havia lutado com o avô dela. Mas eu acho que depois de eu ler duas vezes o SdA eu me acustumei com o Aragorn sendo muito velho, mesmo não aparentando, por isso eu acabei não pensando como você. Eu só acho o Téoden bem conservado para 70 anos, afinal ele é um Rohirrim e não um Dunedain como o Aragorn!

Mesmo assim, legal essas curiosidades, como o Aragorn ter morrido no mesmo dia que morreu. Eu vou dar mais uma lida no conto dos anos e se eu achar alguma coisa legal eu posto aqui.
 
Realmente no filme o rei de Rohan tah muito novo pra 70 anos, nem tem cabelo branco, quer dizer depois da "magica" q gandalf fez... mas isso eh coisa de filme
 
naum acho q esse de morrer no mesmo dia q nasceu seja coincidência..... eu já tinha reparado isso......

é meio estranho mesmo o aragorn ser mais velho q o théoden, mas qdo vc lê o RdR, dá pra perceber q o aragorn não é "normal"....... não chega a espantar..........
 
São observações interessantes levando a conta a disparidade idade-raça que temos: de um lado um dunedan mais velho que o rohirrim parece novo e saúdavel; e o inverso também acontece. É uma amostra de contraste e de como a obra de Tolkien tem detalhes interessantes em todos seus níveis.
 
Quanto à coincidência da data da morte do Aragorn, não nos esqueçamos que ele praticamente "escolheu" quando quis deixar o mundo - um sinal de sua evolução como Rei sábio, em contra-partida aos últimos reis numenoreanos.

Assim, é bem provável que a morte no dia do aniversário tenha sido uma coincidência proposital. :)
 
Quanto à coincidência da data da morte do Aragorn, não nos esqueçamos que ele praticamente "escolheu" quando quis deixar o mundo - um sinal de sua evolução como Rei sábio, em contra-partida aos últimos reis numenoreanos.

Assim, é bem provável que a morte no dia do aniversário tenha sido uma coincidência proposital.

Tem razão, eu havia me esquecido disso!!!
 
Eu sabia que Aragorn era mais velho que Théoden mas no filme parece o contrário, inclusive enquanto eles se reunem falando sobre a guerra Théoden faz uma represália a Aragorn, como se ele fosse mais sábio ou velho.
 
Acontece q um Numenoriano ... ou melhor, Aragorn, vive cerca de 200 anos... enquanto Theoden, um homem normal, cerca de 80.

Logo, Theoden já tava nos finalmentes.... enquanto Aragorn, se fossemos comparar estaria com 32 anos proporcionalmente.
 
Fingolfin, o HoME 12 diz que o Aragorn devia aparentar cerca de 45 anos em nossa escala normal. O lvro dá a entender que ele é considerado um homem maduro, mesmo para os padrões dos dúnedain; então, 32 anos seria pouco para ele. Veja o que ele diz a Gandalf quando eles se encontram em Fangorn e ele pede que Gandalf lhe fale de modo mais claro.
 
Acontece q um Numenoriano ... ou melhor, Aragorn, vive cerca de 200 anos... enquanto Theoden, um homem normal, cerca de 80.

Só isso? Não é mais? Não é 100? 80 é pouco mesmo pra um Humano médio...
 
Swanhild disse:
Fingolfin, o HoME 12 diz que o Aragorn devia aparentar cerca de 45 anos em nossa escala normal. O lvro dá a entender que ele é considerado um homem maduro, mesmo para os padrões dos dúnedain; então, 32 anos seria pouco para ele. Veja o que ele diz a Gandalf quando eles se encontram em Fangorn e ele pede que Gandalf lhe fale de modo mais claro.

Bom... foi uma conta meio porca q eu fiz... tipo 80 é 40% de 200, logo eu coloquei 40% de 80(idade de um homem normal) e achei 32 anos...

mas de fato, ele era um pouco mais maduro... eu imaginava na casa dos 50...

podemos notar essa característica nos desenhos e até mesmo naquele desenho animado horroroso onde os Nazgul são parentes do Corcunda de Notre-Dame.

Imagina então o Stuart Townsend q ia fazer o Aragorn... muito mais carinha de minino
 
Bom... foi uma conta meio porca q eu fiz... tipo 80 é 40% de 200, logo eu coloquei 40% de 80(idade de um homem normal) e achei 32 anos...

Quanta confusão hein! Eu imaginava o Aragorn lá pelos 40, mas muito desgastado por ser um Guardião.
 
Aqui vai uma dúvida de quem ainda se enrola com todos os nomes e raças de SDA: No periodo de ouro dos homens que entendi como sendo em Númenor qual era a idade máxima que o homem alcançava ?
 
Posso estar errado mas eu acho que era por volta dos 400 anos, mas essa idade começou a diminuir quando os homens começaram a ficar com medo da morte e desejar a imortalidade.
 
Barlach disse:
naum acho q esse de morrer no mesmo dia q nasceu seja coincidência..... eu já tinha reparado isso

Não acho que seja uma coincidência mesmo. É só curioso.

Os numenorianos, quando fiéis, eles simplesmente se deixavam levar pela morte. Deitavam e dormiam quando se sentiam cansados. Começaram a querer enganar a morte, e segurar o trono os que se tornaram infiéis.

Acho que o Aragorn, sendo fiel, simplesmente deitou e se deixou levar. E escolheu o dia do seu nascimento para isso.

Gildor disse:
Quanto à coincidência da data da morte do Aragorn, não nos esqueçamos que ele praticamente "escolheu" quando quis deixar o mundo - um sinal de sua evolução como Rei sábio, em contra-partida aos últimos reis numenoreanos.

Assim, é bem provável que a morte no dia do aniversário tenha sido uma coincidência proposital. :)

Isso.

Ivan_RF disse:
Aqui vai uma dúvida de quem ainda se enrola com todos os nomes e raças de SDA: No periodo de ouro dos homens que entendi como sendo em Númenor qual era a idade máxima que o homem alcançava ?

RdR - Anais dos Reis e Governantes - Página 321

"... Pois embora lhes tivesse sido concedida uma grnde longevidade, no ínicio três vezes maior que a dos homens inferiores..."
 
Se tu quiser saber vai te que procurar no Silma mas o meu não tá comigo, então procura aí que eu também fiquei curioso, o recorde é de Elros não é?
 
Witch King disse:
Se tu quiser saber vai te que procurar no Silma mas o meu não tá comigo, então procura aí que eu também fiquei curioso, o recorde é de Elros não é?

É, o recorde é de Elros. Viveu 500 anos certinhos. Nasceu 58 anos antes da Segunda Era, e viveu até o ano 448, se mantendo infatigável até a morte.

Se deixou levar, simplesmente, e escollheu o ano exato em que completara 500 anos.

Meio século... Ufaaaa.

Esse dai deve ter jogado muito gamão para passar o tempo.
 
O Sujo de Sangue disse:
Witch King disse:
Se tu quiser saber vai te que procurar no Silma mas o meu não tá comigo, então procura aí que eu também fiquei curioso, o recorde é de Elros não é?

É, o recorde é de Elros. Viveu 500 anos certinhos. Nasceu 58 anos antes da Segunda Era, e viveu até o ano 448, se mantendo infatigável até a morte.

Se deixou levar, simplesmente, e escollheu o ano exato em que completara 500 anos.

Meio século... Ufaaaa.

Esse dai deve ter jogado muito gamão para passar o tempo.

Meio século não, meio milênio!! :mrgreen:

Sujo de Sangue falou que Samwise tem a mesma idade que Faramir, mas para os Hobbits, ter trinta e poucos anos é como sair da adolescência...
 
Para o Sanwise ter 27 anos ( tenho quase certeza que é essa a idade de Faramir ) era ter mais ou menos 15 a 17 para nós, o que o torna um adolescente, em contraste a Faramir que já era um homem formado, capitão do exército de Gondor, tendo grandes responsabilidades para com seu povo, apesar de que Samwise, mesmo sendo jovem, teve uma grande responsabilidade não só para com o seu povo, mas para com todos os povos da Terra Média....

Fëanor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo