• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidade Pixar: Pizza Planet

Procurei o tópico da Pixar e não achei, então criei esse novo mesmo.


Pizza Planet: o carro “cameo” da Pixar

Postado por Digerati em 26 de janeiro de 2011



A palavra cameo é usada no meio cinematográfico para descrever participações rápidas de pessoas famosas, em papeis de pouco ou nenhum significado. O primeiro a brincar com este recurso foi Alfred Hitchcock que sempre dava um jeitinho de aparecer em seus filmes.
Stan Lee, seria um exemplo atual. O velhinho bigodudo criador do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Homem-de-Ferro e tantos outros superheróis da Marvel, está sempre presente em algum papel insignificante nas adaptações para o cinema de seus personagens.
A Pixar, que adora enfiar trocentas referências em suas animações, adotou um personagem diferente: uma caminhonete entregadora de refeições da fictícia “Pizza Planet”. O veículo da Toyota de placa RES1536, que possui um adesivo colado no para-choque traseiro escrito “Como estou dirigindo? Ha ha ha ha ha!”, apareceu pela primeira vez em Toy Story e virou figurinha carimbada em quase todos os filmes do estúdio. Confira:
5381102380_fd26b43804_z.jpg

A primeira aparição do velho Toyota HiLux aconteceu no Toy Story original. Buzz e Woody pegam carona no veículo para sair da Pizza Planet.
5380499943_7719e143a2_z.jpg

A caminhonete aparece estacionada ao lado de um velho trailer, na sequência em que os bichos “conhecem” o abajur mata-mosquitos.
5380501009_6264452bb5_z.jpg

Em Toy Story 2, Buzz pega o carro “emprestado” na sequência em que tenta avisar Woody que ele será enviado para o Japão.
5381102918_9f2d79a9f5_z.jpg

Na cena em que Randall é banido para o mundo dos humanos, o carro aparece novamente ao lado de um trailer, num frame que é nitidamente referência também a Vida de Inseto.
5380500321_b1e2776cf5_z.jpg

O carro surge em Procurando Nemo, na cena em que Gill explica como escapou do tanque.
5381101280_462413c51b_z.jpg

Na cena do Piston Cup, o Toyota aparece discretamente ao lado do RV que imita Elvis.
5381100780_e71493157b_z.jpg

Em Ratatouille, a caminhonete aparece em duas sequências rápidas. É preciso prestar muita atenção para identificá-lo no trânsito parisiense.
5380498689_d133410cbb_z.jpg

Durante uma das varreduras de EVA, o carro aparece todo destruído.
5380501669_454fa89f60_z.jpg

O veículo está presente em muitos trechos de Up. O cinéfilo que estiver atento vai notá-lo, mas é preciso uma TV de 37 polegadas ao menos, para facilitar a busca.
5380501391_5ea31145dd_z.jpg

Os produtores não deixariam o emblemático veículo justamente de fora do último capítulo da trilogia. O Toyota aparece nos minutos finais.


http://www.getro.com.br/2011/01/pizza-planet/
 
Que louco!!!
Adoro essas coisas!!!

E o cenário do trailer é o mesmo de Vida de Inseto mesmo.

Na verdade, acho que, mais do que uma brincadeira, coisas desse tipo são como um estoque de criações. É bem mais fácil pegar algo que já existe para compôr um cenário do que criar um carro novo toda vez que se precisa de um.

O mesmo acontece em filmes reais e na TV. O guarda-roupa, por exemplo, é sempre o mesmo em várias produções, mudando-se apenas alguns detalhes.

Outro exemplo disso são os bichões que a Weta usou em SdA e, mais tarde, sob uma nova maquiagem, reutilizou em Avatar.

Enfim, pura preguiça....
 
E óbvio que é uma brincadeira e não uma forma de economizar uns trocados. Não faz sentido um filme de 200 mi (Toy 3) ficar usando criações anteriores por simplesmente preguiça ...
 
nunca tinha percebido isso
bem interessante
tem pessoas que tem um certo dom pra perceber esse tipo de detalhes nos filmes
mas eu nao sou uma dessas
uiashuiashuiashasi
 
Esse site aqui lista centenas de referências que foram encontradas nos filmes da Pixar, inclusive essa do Pizza Planet. Tem coisa bem legal lá.
 
E óbvio que é uma brincadeira e não uma forma de economizar uns trocados. Não faz sentido um filme de 200 mi (Toy 3) ficar usando criações anteriores por simplesmente preguiça ...
Eu não disse que não era um tipo de brincadeira. Disse que poderia ser mais que isso.

Claro que não por preguiça, mas pense bem. Se em produções reais, por muitas vezes, cenários são reciclados, figurinos e outras tantas coisas, porque numa produção virtual o mesmo não pode ser feito?
Os protótipos já estão prontos e passam apenas por um retoque para melhorar a qualidade (afinal o Toy Story original não tinha a mesma qualidade de Wall-e, por exemplo) e pronto, eles já têm uma peça de cenário nova para compôr uma cena do filme.

No caso de Avatar, na opinião, isso fica bem claro. Um dos animais do filme seguiam claramente as mesmas linhas dos chifrudos de SdA que puxavam o carro do aríete Gronde, em RdR. E a produtora dos efeitos especiais de ambos era a mesma, a Weta.

Não digo que é preguiça, mas um modo de agilizar as coisas.
Até um ilustrador, por várias vezes, usa um mesmo personagem em diversas peças, com pequenas modificações.

E aproveitam isso para fazer uma brincadeira, criar, por exemplo, um Universo Pixar, onde tudo acontece em um mesmo lugar. Como aquele curta do Celton Melo e do Seu Jorge, que eles discutem sobre o Universo Tarantino.
 
Última edição:
Em animação é comum reciclar esqueletos e esquetes de algumas cenas. Como danças, lutas, etc.
A Disney fez/faz isso há décadas. Se procurar devem ter videos sobre isso em tudo quanto é lugar.

Mas nesse caso do furgão da pizza planet, é questão de brincadeira interna mesmo. Um easter egg pros fans.
 
Última edição:
Acho bem legal esse tipo de coisa. Me lembram as "homenagens" que o Spielberg e o George Lucas fazem mutuamente em seus filmes. Spielberg homenageia o amigo com referências, bem pouco visíveis, à Star Wars nos cenários de Indiana Jones. Lucas, por sua vez, deu um jeito de fazer referência ao E.T. de Spielberg em Star Wars Ep. I, num debate no Senado Galático onde, entre vários alienígenas, aparecem membros da raça do ET, rapidamente. O próprio Spielberg fez isso no ET, quando num momento do filme, na rua durante o Dia das Bruxas, o ET aponta pra uma criança vestida de Mestre Yoda e diz algo como "minha casa". :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo