1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Curiosidade: elfos e humanos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jardineira, 9 Jan 2004.

  1. Jardineira

    Jardineira Usuário

    É uma perguntinha besta, eu sei, mas aqui é um lugar amigável, então lá vai: existe algum caso de um elfo que se casou com uma humana? É só uma curiosidade minha...
     
  2. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Vários, o mais famoso é o de Arwen e Aragorn, não sou muito bom com nomes, mas houveram muitos casamentos entre elfos e humanos, não vou colocar nada agora pq eu mesmo eskeci alguns, mas dp eu edito ok?
     
  3. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Jardineira escreveu:
    Conheço apenas um caso, de elfo que se apaixona por uma humana, o de Finrod ( na minha opinião, o elfo mais humano :o?: ). E mesmo assim, ele não assumiu compromisso, nesse caso, as elfas são mais corajosas e decididas! :wink:
    Aqui vai o texto na íntegra, muito bonito:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Aragorn e Arwen
    Beren e Lúthien
    Tuor e Idril Celebrindal
    Mas todos esse foram Homens que casaram com Elfas, acho que sua pergunta é sobre Elfos que casaram com Mulheres... bom, se tiveram, eu desconheço...
     
  5. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Que eu saiba, não houve nenhum caso de casamento entre elfos e humanas, ouve 4 casos de casamento entre humanos e elfas.
    Mas não se sabe ao certo, pode ter havido uma união entre humano e elfa em Dol Amroth, afinal de contas, os homens da casa real de Dol Amroth tem sangue élfico, isso é dito pelo Legolas no livro quando ele encontra o príncipe Imrahil.
     
  6. 1lus1on

    1lus1on Usuário

    eu me lembro de Beren e Luthien, Aragorn conta a história deles no meio do primeiro livro do SdA... Beren era humano e se encantou pela elfa mais linda da Terra Média, Luthien... então se apaixonaram, mas seu destino foi triste e os dois se separaram pelas batalhas com o inimigo... No fim, Luthien resgata Beren de dentro da torre do inimigo e, quando estão voltando, o cara é atacado por algo que eu não me lembro e morre nos braços dela... :roll: :| :osigh:
     
  7. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem, ela quer saber de um ELFO que se apaixonou por uma humana, e não o contrário.
    Mas a história de Beren e Lúthien teve final feliz sim, Lúthien morreu de tristeza mas depois voltou e os dois tiveram uma vida humana feliz.

    ps: Agora deixando de ser Hobbit e Virando Humano!!!!!
     
  8. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Eu só me lembro de uma estória sobre um elfo que se apaixona por uma humana: Existiu um elfo chamado Aegnor, irmão de Finrod, que se apaixonou por uma humana chamada Andreth, mas ele não ficou com ela :( , porque ele achava que não era o destino dos dois se casarem, que uniões entre elfos e homens só poderiam acontecer se estivessem destinadas a acontecer. Ele não se casou com ninguém mais.
    Aegnor morreu no cerco de Angband. Andreth acho que não se casou também
     
  9. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Você se confundiu, Finrod era amigo de Andreth, quem se apaixonou por ela foi o irmão dele...
    esse é um comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth (uma conversa entre Finrod e Andreth, acho que quando ela tinha uns quarenta e poucos anos), no próprio Athrabeth fala mais sobre a estória de Aegnor e Andreth (entre outras coisas), o final é muito bonito, vale a pena ler, mas eu nem sei o link... :wink:
    desculpem os dois posts seguidos, mas é q eu só vi o comentário da Nerwen agora :roll: , e aí que eu lembrei do Athrabeth :mrpurple:
     
  10. Nerwen

    Nerwen Usuário

    °Arien°
    Muito obrigada pela correção! :obiggraz:
    Confundi os irmãos... :doh:
     
  11. Khalmyr

    Khalmyr Usuário

    Pessoal

    Arwen é meia elfa e Aragorn também...mas a Arwen foi concedida a escolha de ir para as terras imortais enquanto Aragorn é descendente dos Dunádein que também são meios elfos certo
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Errado :obiggraz: Arwen é Meio-Elfo mas Aragorn é Humano :mrgreen:
     
  13. Khalmyr

    Khalmyr Usuário

    Bom Acontece com os Melhores :mrgreen:

    Mas então Dunadein são Humanos
    e Edain Meio elfos

    to começando a ficar confuso :o?:
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Dunedain - nome dados aos homens descendentes de numenor... normalmente são pessoas que viviam no reino de Anor e sobreviveram a sua queda.

    Edain - Nome dado aos homens amigáveis na 1a era... homens q não se juntaram a Morgoth.


    E sobre a pergunta... temos 1 caso de um elfo q casou com uma humana sim... o nome me escapa a memória... mas foi um casamento meio forçado. Veja o texto sobre meio-elfos na Valinor q vc acha.
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    Não, não temos nenhum caso de Elfos que se casou com Humana. O mais próximo (que sabemos) é Aegnor e Andreth, citados ali no Diálogo de Finrod e Andreth :mrgreen:

    E Dunedain eram quaisquer descendentes dos Numenorianos, em especial aqueles dos reinos de Anor e Gondor (não só Anor).
     
  16. Jardineira

    Jardineira Usuário

    Valeu, pessoal! Vou ler o texto que foi citado.
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu me enganei então...

    mas não tinha outra união além de BerenxLuthien, TuorxIdril e AragornxArwen?

    Eu lembro .... ou pelo menos me recordo de ver algo num texto com o nome Meio-Elfos, desatando este nó....

    Não existia um texto assim na Valinor? eu procurei mas não achei
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Essas 3 mais famosas são as uniões entre os eldar e Homens. Nem todos os elfos eram chamados "eldar": só aqueles que empreenderam a marcha para Valinor: Noldor, Vanyar e Teleri - além dos seus descendentes, Arwen entra ali nos noldor pelo parentesco com Turgon.

    De elfos "menores" com homens é provável que tenha acontecido alguns poucos casamentos. O caso mais famoso é o de Mithrellas e Imrazôr, e foi assim... "não voluntário" por parte da elfa. :P
    Isso tá no Contos, no conto de Amroth e Nimrodel.

    Aliás, lindo lindo esse nome, "Nimrodel". Sempre achei.
     
  19. Elerrína

    Elerrína Usuário

    A partir do momento que Elros decidiu pertencer a raça dos homens, todos os seus descendentes foram homens, mas Aragorn lá bem longe muito longe ... tinha o sangue de Idril Celebrindal, Turgon e Fingolfin não é?
     
  20. Faerum

    Faerum Usuário

    Só para acrescentar acima, algo que ninguem até agora corrigiu. Beren morreu aos braços de Luthien quando Carcaroth lçhe arrancou a mão. Ele morreu por causa do veneno das presas do lobo. Mas depois retorna dos mortos, em uma adptação de Tolkien a lenda grega de Orfeu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     

Compartilhar