• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidade: elfos e humanos

Jardineira

Usuário
É uma perguntinha besta, eu sei, mas aqui é um lugar amigável, então lá vai: existe algum caso de um elfo que se casou com uma humana? É só uma curiosidade minha...
 
Vários, o mais famoso é o de Arwen e Aragorn, não sou muito bom com nomes, mas houveram muitos casamentos entre elfos e humanos, não vou colocar nada agora pq eu mesmo eskeci alguns, mas dp eu edito ok?
 
Jardineira escreveu:
É uma perguntinha besta, eu sei, mas aqui é um lugar amigável, então lá vai: existe algum caso de um elfo que se casou com uma humana? É só uma curiosidade minha...

Conheço apenas um caso, de elfo que se apaixona por uma humana, o de Finrod ( na minha opinião, o elfo mais humano :o?: ). E mesmo assim, ele não assumiu compromisso, nesse caso, as elfas são mais corajosas e decididas! :wink:
Aqui vai o texto na íntegra, muito bonito:

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=1017&o=1
 
Aragorn e Arwen
Beren e Lúthien
Tuor e Idril Celebrindal
Mas todos esse foram Homens que casaram com Elfas, acho que sua pergunta é sobre Elfos que casaram com Mulheres... bom, se tiveram, eu desconheço...
 
Que eu saiba, não houve nenhum caso de casamento entre elfos e humanas, ouve 4 casos de casamento entre humanos e elfas.
Mas não se sabe ao certo, pode ter havido uma união entre humano e elfa em Dol Amroth, afinal de contas, os homens da casa real de Dol Amroth tem sangue élfico, isso é dito pelo Legolas no livro quando ele encontra o príncipe Imrahil.
 
eu me lembro de Beren e Luthien, Aragorn conta a história deles no meio do primeiro livro do SdA... Beren era humano e se encantou pela elfa mais linda da Terra Média, Luthien... então se apaixonaram, mas seu destino foi triste e os dois se separaram pelas batalhas com o inimigo... No fim, Luthien resgata Beren de dentro da torre do inimigo e, quando estão voltando, o cara é atacado por algo que eu não me lembro e morre nos braços dela... :roll: :| :osigh:
 
eu me lembro de Beren e Luthien

Bem, ela quer saber de um ELFO que se apaixonou por uma humana, e não o contrário.
Mas a história de Beren e Lúthien teve final feliz sim, Lúthien morreu de tristeza mas depois voltou e os dois tiveram uma vida humana feliz.

ps: Agora deixando de ser Hobbit e Virando Humano!!!!!
 
Eu só me lembro de uma estória sobre um elfo que se apaixona por uma humana: Existiu um elfo chamado Aegnor, irmão de Finrod, que se apaixonou por uma humana chamada Andreth, mas ele não ficou com ela :( , porque ele achava que não era o destino dos dois se casarem, que uniões entre elfos e homens só poderiam acontecer se estivessem destinadas a acontecer. Ele não se casou com ninguém mais.
Aegnor morreu no cerco de Angband. Andreth acho que não se casou também
 
Conheço apenas um caso, de elfo que se apaixona por uma humana, o de Finrod ( na minha opinião, o elfo mais humano ). E mesmo assim, ele não assumiu compromisso,
Você se confundiu, Finrod era amigo de Andreth, quem se apaixonou por ela foi o irmão dele...
esse é um comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth (uma conversa entre Finrod e Andreth, acho que quando ela tinha uns quarenta e poucos anos), no próprio Athrabeth fala mais sobre a estória de Aegnor e Andreth (entre outras coisas), o final é muito bonito, vale a pena ler, mas eu nem sei o link... :wink:
desculpem os dois posts seguidos, mas é q eu só vi o comentário da Nerwen agora :roll: , e aí que eu lembrei do Athrabeth :mrpurple:
 
Pessoal

Arwen é meia elfa e Aragorn também...mas a Arwen foi concedida a escolha de ir para as terras imortais enquanto Aragorn é descendente dos Dunádein que também são meios elfos certo
 
Bom Acontece com os Melhores :mrgreen:

Mas então Dunadein são Humanos
e Edain Meio elfos

to começando a ficar confuso :o?:
 
Dunedain - nome dados aos homens descendentes de numenor... normalmente são pessoas que viviam no reino de Anor e sobreviveram a sua queda.

Edain - Nome dado aos homens amigáveis na 1a era... homens q não se juntaram a Morgoth.


E sobre a pergunta... temos 1 caso de um elfo q casou com uma humana sim... o nome me escapa a memória... mas foi um casamento meio forçado. Veja o texto sobre meio-elfos na Valinor q vc acha.
 
Não, não temos nenhum caso de Elfos que se casou com Humana. O mais próximo (que sabemos) é Aegnor e Andreth, citados ali no Diálogo de Finrod e Andreth :mrgreen:

E Dunedain eram quaisquer descendentes dos Numenorianos, em especial aqueles dos reinos de Anor e Gondor (não só Anor).
 
Deriel disse:
Não, não temos nenhum caso de Elfos que se casou com Humana. O mais próximo (que sabemos) é Aegnor e Andreth, citados ali no Diálogo de Finrod e Andreth :mrgreen:

E Dunedain eram quaisquer descendentes dos Numenorianos, em especial aqueles dos reinos de Anor e Gondor (não só Anor).

Eu me enganei então...

mas não tinha outra união além de BerenxLuthien, TuorxIdril e AragornxArwen?

Eu lembro .... ou pelo menos me recordo de ver algo num texto com o nome Meio-Elfos, desatando este nó....

Não existia um texto assim na Valinor? eu procurei mas não achei
 
Essas 3 mais famosas são as uniões entre os eldar e Homens. Nem todos os elfos eram chamados "eldar": só aqueles que empreenderam a marcha para Valinor: Noldor, Vanyar e Teleri - além dos seus descendentes, Arwen entra ali nos noldor pelo parentesco com Turgon.

De elfos "menores" com homens é provável que tenha acontecido alguns poucos casamentos. O caso mais famoso é o de Mithrellas e Imrazôr, e foi assim... "não voluntário" por parte da elfa. :P
Isso tá no Contos, no conto de Amroth e Nimrodel.

Aliás, lindo lindo esse nome, "Nimrodel". Sempre achei.
 
A partir do momento que Elros decidiu pertencer a raça dos homens, todos os seus descendentes foram homens, mas Aragorn lá bem longe muito longe ... tinha o sangue de Idril Celebrindal, Turgon e Fingolfin não é?
 
Só para acrescentar acima, algo que ninguem até agora corrigiu. Beren morreu aos braços de Luthien quando Carcaroth lçhe arrancou a mão. Ele morreu por causa do veneno das presas do lobo. Mas depois retorna dos mortos, em uma adptação de Tolkien a lenda grega de Orfeu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo