• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 "cura de oportunidade"

bytegiga

Usuário
tipo, n li o livro dos jogadores inteiro, mas eu jogo d&d e tava pensando, se existe o golpe de oportunidade, seria viavel tbm uma "cura de oportunidade" ao passar por um clérigo amigo?
 
É claro que não. Cura é uma magia que deve ser lançada no seu turno. É bem diferente de um ataque de oportunidade.
 
Mesmo porque, interpretativamente, conjurar uma magia ou acionar uma habilidade sobrenatural exige toda uma concentração e e preparo mental, o que não pode ser feito às pressas pra aproveitar a abertura momentânea.

Além disso, o conceito de ataque de oportunidade se baseia no oponente abrir uma brecha na desefa, não em você ter uma chance extra de atacar.
 
Como os camaradas disseram não, mas tem talento de paladino que faz com que as magias do mesmo sejam ação "swift", portanto sai uma cura de graça e ainda se pode fazer a ação inteira, mas não é a mesma coisa do que o clérigo né? ^^
 
Existem feats que fazem poder usar magias como ataques de oportunidade, mas o nível é muito elevado, e como somente tem-se ataques de oportunidades contra inimigos, não é uma idéia esperta cura-los.

Se for a habilidade Lay-of-Hands do paladino, não se aplica o talento, pois é spell-like e não uma magia propriamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo