• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Culto Melkoriano

Humpf! Estive procurando algo sobre a Religião Negra, culto a Morgoth, ou seja lá como chamem, e simplesmente não encontro. Lembro de ter lido sobre isso no Silmarillion, mas não estou com ele no momento (maldita hora q fui emprestar >_<).
Afinal, eu é que estou viajando, ou existiu memso uma coisa do tipo?
Alguém tem um link q fale sobre?
 
O culto a Melkor existiu mesmo.
Você pode ler algo sobre isso no Akallabeth (o afundamento de Númenor no silmarillion).
Sauron espalhou o culto a Morgoth em Númenor quando foi levado como prisioneiro e acabou como conselheiro do Rei. Além disso Sauron também estabaleceu o culto a Melkor nas terras do Sul e Leste onde ele dominava.
 
Acho q existiam vários cultos diferentes a Melkor (acho esse nome mais bunitinho que Morgoth :lol: ). Esses cultus diferenciados deram origem a diversas religiões (não estou falando que os orientais ou os africanos pratiquem um "religião negra") :D
 
Engraçado, pelo fato de que Melkor odiaria ter "seguidores" visto que seus servos eram apenas ferramentas de seu própósito, até mesmo Sauron era descartável.
 
Concordo com Aldamar, Melkor nunca quis seguidores, principalmente entre os filhos de Illúvatar... A intenção dele sempre foi destruir, ou distorcer à sua vontade as imagens que viu na canção dos Valar...

Na verdade o responsável pelo culto foi Sauron, que criou o culto em Númenor em benefício próprio, pois o objeito dessa seita não era simplesmente adorar Sauron e sim fazer com que os homens se voltasem contra os Senhores do Oeste...
 
Última edição:
Servidores Melkor sempre quis.
Para realizar seu objetivo (destruição completa de tudo) ele precisava de servos. Se não quisesse ele não teria atraido Sauron, Balrogs, tentou atrair Ossë e gastou seu precioso poder subcriativo para "criar" orcs, dragões e outra infinidade de seres malignos.

Dos filhos de Eru ele convenceu muitos humanos (homens morenos) a lutar a favor dele (uma das razões da derrota dos elfos na 5º Batalha de Beleriand). Agora dos elfos ele só influenciou diretamente e eles acabaram o ajudando (consiente ou inconsienteente) mas nenhum chegou a servi-lo realmente.
 
Putz erro meu!
Na verdade onde está escrito servidores eu queria escrever seguidores e acabei me enganado, já editei o post!
 
Na verdade eu acho que até seguidores ele queria.

O seu primeiro objetivo era ser algo que não poderia ser (Eru), depois ele passou a adotar todo escárnio a Eru possível. E o amior deles teria sido so Orcs, seres "criados" por Melkor (no caso deformados, mas cuja a idéia partiu de melkor) para serví-lo (e não ao Um) a partir dos Filhos de Eru.

Imagine então a "alegria" de Melkor quando soube que o humanos poderiam ser tão facilmente manipulados ao ponto de crer que Melkor era onipotente. Um verdadeiro escárnio a Eru, fazer com que Sua criação o negasse e passasse a adorar Melkor.

E além disso ter seguidores fiéis e crentes nele, seria ainda mais útil em sua batalha contra os Valar e, consequentemente, o aproximaria de seu objetivo.
 
Proview, no Silma é dito que Melkor queria apenas servidores para realizarem seus trabalhos, mas que ele sempre desprezou formas de vida inferiores, e era fiel à sua destruição. Assim que ele conseguisse derrotas os outros povos, ele se livraria dos orcs, dos dragões, dos balrogs e até mesmo de Sauron.
 
E quem melhor para realizar seus trabalhos que seguidores fiéis?
Seres que realmente acreditassem nele como ser único e acreditassem em sua palavra.

Alvos perfeitos para sua dominação que acabariam por ajudá-lo a concluir seu objetivo (o fim de tudo).
 
Eles o seguiam por medo, e não adoração, isso é dito expressamente no Silmarillion.
 
se melkor tinha seguidores na minha opiniao eles nao o faziam por vontade propria, mas sim por medo, por que teria que ser cego para seguir melkor por querer
 
Bem, se bem me lembro, no inicio do silma, eh falado algo q melkor keria ter servos e seguidores, sim... bem no inicio, qnd eh falado da musica dos valar e talz
 
Draugmor Fëa-Dûr disse:
Humpf! Estive procurando algo sobre a Religião Negra, culto a Morgoth, ou seja lá como chamem, e simplesmente não encontro. Lembro de ter lido sobre isso no Silmarillion, mas não estou com ele no momento (maldita hora q fui emprestar >_<).
Afinal, eu é que estou viajando, ou existiu memso uma coisa do tipo?
Alguém tem um link q fale sobre?


Você viajou feio foi quando emprestou seu livro.
Pode me chamar de egoista, mas eu tenho mas ciúme dos meus livros do que da minha mãezinha. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo