1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Culpa do Saddam?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lordpas, 21 Out 2005.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Saddam se declara inocente de crimes em corte

Então, ele realmente é culpado? Sozinho? Inocente? Cara-de-pau? É justificável?

Me parece mais um circo, já que é óbvio que com um juiz Curdo (aquele povo que o Russein perseguiu durante anos) o Saddam vai se dar mal, etc.

Agora, se é o certo... daê já é outro papo.

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu ainda acho que ele vai dar a volta por cima e chutar a bunda dos americanos de algum jeito.

3. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Saddam é um fdp.
    Só que, alem dele, Bush e Blair também merecem ser julgados por crime de guerra, assim como os secretarios de segurança do Rio e de SP e centenas de outras pessoas que nunca vão pagar pelos seus crimes.

4. Morpheu

Morpheu Chato

O pior de tudo é que Saddam está certo. Ele foi deposto por uma força invasora.

Tão mais fácil alimentar uma revolução... os Aliados escolhem o caminho mais popular e estúpido, viva a democracia!

5. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Democracia imposta! :blah:

6. Lordpas

Nossa, é o segundo tópico que eu concordo com você hoje. :g:

7. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

OK, ele pode até estar parcialmente certo quando diz que o tribunal não pode julgá-lo, já que foi constituído por uma força invasora, numa época de ocupação e tal. Só que, quer ele queira, quer não, é essa força invasora quem manda no país agora. Saddam pode até reclamar, dizer que é presidente do país por direito (o que não é bem verdade, já que ele controlava o país através do terror por mais de 20 anos), ams ele via ser julgado e vai ser condenado, com toda a certeza. Aliás, deve ser condenado, porque mesmo que não tenha ordenado o massacre dos 143 xiitas, ele tem uma ficha bem extensa de crimes contra a humanidade pra justificar qualquer condenação que seja.

E eu vou ficar bem feliz de saber que ele foi condenado e executado por um tribunal, seja inconstitucional ou não. Ele não vai fazer nenhuma falta mesmo.

8. Omykron

Omykron far above

hmmmmmmmm, não.
    ele vai fazer muita falta.
    querendo ou não, ainda existem pessoas no iraque a favor do saddam. Ou mesmo os lideres da região pegam ele como martir e usam a imagem dele como vitima dos americanos, ou futaramente, guerra civil.

9. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Sim, essas pessoas existem. E sempre existirão, estando Saddam vivo ou morto. Se vivo, lutam pra tentar levá-lo de volta ao poder; se morto, pra vingá-lo. É uma coisa complexa demais, o problema não é nem o Saddam, mas sim o ódio sunita X Xiita, dos iraquianos contra os americanos, de alguns grupos árabes contra o ocidente. Mesmo assim, eu acho que o Saddam tem que pagar pelos anos e anos de terror contra seu povo, e o povo de outros países também.

10. Omykron

Omykron far above

mas como dizer que o terror foi unico e exclusivamente do saddam?
    os mais de 10 anos de embargo economico da ONU ajudou a piorar a situação.

não foi simplesmente ele por vontade dele que o terror foi imposto lá. houve varios fatores que transformaram algo ruim em extremamente desagradavel.

11. Morpheu

Morpheu Chato

Concordo, Omykron. E eu não acho que a execução fosse a melhor maneira de punir um facínora. A prisão perpétua é bem pior, isto é, sem condicional e coisas do gênero.

12. Lordpas

Eu não concordo em hipótese alguma com o julgamento nos moldes como ele está acontecendo.

Eu não concordo que Saddam seja condenado por crimes que não são de exclusividade dele.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Esse tibunal que está julgando o Saddam é tão ou mais contestável que o STJD/RJ aqui do Brasil.

Ver o Saddam tirando uma onda do juiz equivale a ver algum jogador tirando uma do "todo poderoso" Luiz Zveiter. Ambos se equivalem guardadas as devidas proporções.

Compartilhar