• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Culinária vitoriana

imported_Wilson

Please understand...
Não sei se esse é o lugar certo para esse tópico.

Estou escrevendo um conto de mistério onde um renomado escritor de suspense convida sua pior inimiga (uma crítica literária idosa) para um jantar em sua mansão. Não vou discorrer aqui sobre a trama, mas queria passar o clima da Inglaterra vitoriana. E não sei qual seria o prato servido. Alguém aqui sabe alguma coisa sobre a culinária do período, saberia me indicar alguma coisa? To com preguiça de sair pesquisando no Google por enquanto.

EDIT: Meu pai acabou de sugerir que o escritor servisse comida tailandesa (só pq ele sabe cozinhar XD), mas ainda assim aceito sugestões!
 
Wilson disse:
Não sei se esse é o lugar certo para esse tópico.

Estou escrevendo um conto de mistério onde um renomado escritor de suspense convida sua pior inimiga (uma crítica literária idosa) para um jantar em sua mansão. Não vou discorrer aqui sobre a trama, mas queria passar o clima da Inglaterra vitoriana. E não sei qual seria o prato servido. Alguém aqui sabe alguma coisa sobre a culinária do período, saberia me indicar alguma coisa? To com preguiça de sair pesquisando no Google por enquanto.

EDIT: Meu pai acabou de sugerir que o escritor servisse comida tailandesa (só pq ele sabe cozinhar XD), mas ainda assim aceito sugestões!

Hahahaha... Wilson, a pessoa certa para isso é a Kika. Conhece tudo dessa época...
 
Um cara que descreve bem a culinária é Cornwell no Sharpe, mas aí é comida de campanha... Nessa época porém, as pessoas já não comiam banquetes tão fastidiosos quanto no século XVIII e anteriores já que a burguesia começava a ditar as regras, então os bichos dentro de bichos já tinham saído de moda...

mas aí vai um cardápio vitoriano e uma miniatura de cozinha vitoriana

. Por conta das guerras napoleônicas, a influência francesa também diminuiu consideravelmente

Outra obra que quero encontrar é o livro de culinária de Dumas. (em francês)

acho que vc já consegue começar...
 
Valeu pessoal! Anotei as dicas. A história se passa nos dias de hoje mesmo, só pensei em usar da culinária como curiosidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo