• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Culinária do local visitado

Culinária do local visitado

  • Não curto.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    19
Geralmente a parte gastronômica é o melhor da viagem (sim!) Tem lugares que você tem que visitar e provar, pra que deixar passar em branco, né pessoal?

Ah, sempre procuro experimentar, embora tenha os meus gostos pessoais, né, alguns ingredientes eu não gosto muito, etc, etc... Ah, mas eu não sei mesmo o que faria se fosse para um desses países asiáticos que se comem insetos, seria loucura, eu sei... E essa parte de higiene, é ter muito cautela, tipo, só comer em restaurantes fortemente recomendados por,sei lá, guias e tals...

Quanto aos lugares que a Pim falou, eu já fui para Goiás, mas não experimentei o arroz com pequi porque fiquei com receio dos espinhos, tem uma técnica para comer essa coisa, eu acho... E falar da comida de Buenos Aires me faz engordar só de pensar! Dulche de Leche, Alfajores, Parrilla (aliás o corte Uruguaio e Argentino é bem diferente, mais grosso e tals), tem um refrigerante de lá que eu também gosto, se chama paso de los toros, acho que é parecido com Schweppes, mas azedinho, queria que importassem para cá... Só tem uma coisa meio :argh:, é aquelas carnes estranhas como morcilla e chinchulín, meu pai provou aquilo e não lhe caiu muito bem (eu fui sensata de não pedir uma parrillada completa... Ufa!) E a comida mineira, então? Alguém já a citou? Porque é uma das melhores comidas daqui do Brasil! Tutu de feijão com couve, torresmo, feijão tropeiro, uma delícia... (fiquei com fome)

É muito bom comer em restaurantes temáticos da minha cidade (tipo chinesa, indiana,arábe, italiano, alemão, etc), mas ir até outras cidades, provar e descobrir toda as maravilhas da culinária local é outra coisa!
 
Pra comer insetos nem precisa sair do país, não é difícil de encontrar uma farofa de tanajura por aí.
 
Ah, Fingol.... Hakuna Matata!

Peraí, Hakuna Matata significa "sem preocupações pro resto da sua vida (It means no worries, until the rest of your days como canta a música) ... se eu comer isso aí eu acho que terei sérias preocupações por no mínimo uns 2 dias depois.
 
Gosto de apreciar a culinária do locais que visito, embora com ressalvas á depender dos pratos em questão.
Nos países que visitei, por exemplo, Portugal e Itália, há a gastronomia mais conhecida bem como suas excentricidades.Em Portugal, não me atrevi a comer amêijoas cruas, muito menos uns caracóis cozidos da culinária lisboeta. Na Itália, um certo risoto da culinária piemontesa tinha casca de carvalho ralada ( :lol: ) como tempero, o quê eu evitei também.
Entretanto, aprecio ambas as gastronomias.
 
Então é como foi dito ai em cima...Eu até procuro saber e tal...mas por exemplo, to querendo fazer um mochilão pela America do Sul...Soube que Carne de Lhama é super comum no Peru....acho que não encaro uma sopa de carne de lhama com vegetais ralos daqueles lados...sei lá, depende do lugar.
 
Então é como foi dito ai em cima...Eu até procuro saber e tal...mas por exemplo, to querendo fazer um mochilão pela America do Sul...Soube que Carne de Lhama é super comum no Peru....acho que não encaro uma sopa de carne de lhama com vegetais ralos daqueles lados...sei lá, depende do lugar.

Eu já estive na Bolivia onde também se aprecia esse tipo de carne, mas somente nas cidades da província de Santa Cruz de La Sierra que é o lado "amazônico" do país muito mais parecido com o Brasil, mas ainda estou pra conhecer o lado andino, pois tenho um grande amigo boliviano que trabalhou 5 anos comigo no meu primeiro emprego e falou muito bem a respeito da carne desse animal do qual se aproveita praticamente tudo.
 
vc tá nas zoropa? que invejinha +_+ comeu haggins?

Tava, já vortei pro meio do mato pra come manissoba e pato no tucupi. ^^

Comi sim, mas esse não achei tão interessante assim não. Tem um centro cultural de gaitas de foles perto do centro de Glasgow que serve Haggis e tem degustação de whisky bacana. Também vale a pena a dica pra quem estiver por lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo