• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuiviénen

Chuck Norris

Usuário
A grande lagoa de Cuiviénen foi o local de onde despertaram os elfos. Havia algum tipo de mágica nela? Ou ela possuia poderes? Os elfos já estavam lá e se despertaram (no sentido de acordar)? Ou eles surgiram de lá?
 
A lagoa em si não tinha nada de mágica. Os Elfos tinham que surgir em algum lugar, e simplesmente foi lá, da mesma forma como poderia ter sido em qualquer outro lugar da TM que fosse do interesse de Eru.

Pelo que dá a entender, os Elfos originais foram criados por Eru "prontos", já adultos, e colocados lá para dormirem até a hora apontada para seu aparecimento sobre Arda. Logo, eles despertaram no sentido literal mesmo.
 
Essa lagoa ficava no meio do mar de Helcar não é? (faz um tempinho que eu não leio) Mas se Helcar é gelo quer dizer que esta era uma lagoa em meio ao gelo?
Ela ficava bem a leste da terra-média, e então seria possível que os avari continuassem por lá já que nunca seguiram Oromë em sua viagem para Valinor?
Eu sei que a segunda é quase um repeteco de pergunta, mas agora que eu estou realmente jogando RPG com a turma aqui do fórum eu gostaria de ter umas informações específicas.
 
Essa lagoa ficava no meio do mar de Helcar não é? (faz um tempinho que eu não leio) Mas se Helcar é gelo quer dizer que esta era uma lagoa em meio ao gelo?
Ela ficava bem a leste da terra-média, e então seria possível que os avari continuassem por lá já que nunca seguiram Oromë em sua viagem para Valinor?
Eu sei que a segunda é quase um repeteco de pergunta, mas agora que eu estou realmente jogando RPG com a turma aqui do fórum eu gostaria de ter umas informações específicas.

Hum...se não me falha a cachola, o mar de Helcar surgiu após Melkor derrubar a lamparina Ormal, agora só não lembro se Cuiviénen surgiu assim também ou se já existia antes do mar de Helcar. Ou se a lagoa desapareceu na primeira batalha dos Valar contra Utumno.
 
Elring, a lamparina era Illuin, e na passagem em que é descrita no silma a localização de Cuiviénen, não fica muito claro qual cataclisma a modificou, mas não é dito que ela foi destruída, apenas que não é possível retornar mais áquele lugar. Seria o jardim do èden dos elfos ?
 
Sabe aquela coisa de "Vale Perdido dos Dinossauros" acho que com Cuiviénen pode ter acontecido isso. mas só acho, não posso afirmar nada. Mas relando o Silma noto que os elfos não tém tanta saudade assim de lá não. O que eles mais lamentam é a sua separação de Aman (claro, aqui me refiro aos motores de todas as tramas que amamos, os Noldor exilados).

abraços!
 
No Atlas da Terra Média temos um mapa que dá uma idéia sobre a geografia da época. Imaginem a Terra-Média de SdA. Agora imaginem que praticamente tudo a Sudeste da Floresta Verde e a Leste das Montanhas Brancas era o mar de Helcar (inlcuindo a área que futuramente seria Mordor). Cuiviénen (segundo o mapa) ficava na parte mais leste do grande mar interno. Os mares de Rhûn e Nurnem provavelmente então seriam resquícios de Helcar.

Em algum dos HoME é dito mais coisas sobre Helcar, tem até um mapa antigo do Tolkien. Mas quem vai saber falar melhor disso é quem leu os HoME, e eu não li.
 
Acho que "será que tem uma resposta?" também serve.:mrgreen:
Então não deve haver problema em atropelarmos alguns fatos quando viermos a escrever nossas fics e coisas parecidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo