• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cuidado: spoilers] Qual a melhor cena das versões estendidas?

Qual a melhor cena das versões estendidas?

  • Gandalf recitando versos da Língua Negra no Conselho de Elrond

    Votos: 1 3,7%
  • Funeral de Théodred / Éowyn cantando

    Votos: 5 18,5%
  • Pippin e Merry tomando a bebida dos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Boromir discursando para os gondorianos/ encontro de Faramir e Boromir

    Votos: 7 25,9%
  • Quebra do cajado de Saruman

    Votos: 2 7,4%
  • Rei-Bruxo desafiando Gandalf

    Votos: 4 14,8%
  • Aragorn decapitando Boca de Sauron

    Votos: 5 18,5%
  • Outra (citar no post)

    Votos: 3 11,1%

  • Total de votantes
    27

Roy Batty

"Inconsertável"
Bom, depois eu faço a enquete, mas para mim é mesmo o Aragorn decapitando o Boca de Sauron! Por tudo o que a cena representa...

Imaginem só como Gandalf não desabou por dentro quando o Boca mostra o Mithril de Frodo e tal...a Sociedade praticamente sofre o baque derradeiro....mas é muito foda quando o Aragorn não deixa barato e não faz questão de ser diplomata com o Boca de Sauron! Acho que esta cena não é só uma das melhores da versão estendida como é uma das melhores no geral! Pela importância, mas tbm pela dramaticidade que atinge seu maior nível!


E pra vcs? Sei q nem todo mundo assistiu, mas para aqueles que assistiram, sabem que existem várias cenas que realmente deixam a trilogia com uma cara praticamente nova e com mais qualidade ainda!

Depois dessa cena com o Boca, a minha preferida é aquela cena do Merry e Pippin bebendo a bebida dos Ents e tbm a cena de Faramir e Boromir juntos em Osgiliath! Maravilhosa a dinâmica entre os irmãos e Denethor...

Achei legal tbm cenas do enterro de Théodred...tocante!
 
Última edição por um moderador:
Re: Qual a melhor cena das versões estendidas?

eu n vi essas cenas n!
N sei delas e nem sabia q ouve cortes(se bem q entendi) , mas olha tenho o s 3 filmes e assisto todo dia xD
 
Re: Qual a melhor cena das versões estendidas?

Eu concordo com o Roy, a cena de Aragorn decapitando o boca foi muito massa, mas a cena em que o Rei dos Nasgul quebra o cajado de Gandalf e vai subjulga-lo quando chega os Rorhirins tambem é massa, não lembro se isso acontece no livro, tenho quase certeza que não, mas a cena ficou boa.
 
Re: Qual a melhor cena das versões estendidas?

A do Aragorn cortando a cabeça do boca de sauron, realmente ganha.
Mas gosto tbm, de Gandalf falando as escrituras do Um anel na lingua de Mordor, e do "Torneio" de quem bebe mais entre Legolas e Gimli....
 
Re: Qual a melhor cena das versões estendidas?

Alguém me ajuda?To boiando , nunca ouvi e nem vi essas cenas!Alguém me diz como posso ve-las?
 
Re: Qual a melhor cena das versões estendidas?

Alguém me ajuda?To boiando , nunca ouvi e nem vi essas cenas!Alguém me diz como posso ve-las?

Essas são cenas da versão estendida da Trilogia o Senhor dos Anéis, uma versão com cenas que não vemos na versão cinematográfica da Trilogia, e provavelmente a que você conhece, e a maioria das pessoas também.

Tem um texto do Deriel explicando um pouco sobre a VE. Recomendo a leitura para aqueles que têm alguma dúvida sobre ela.

Tudo o Que Você Queria Saber sobre as versões Estendidas dO Senhor dos Anéis

Essa "versão do diretor" aproxima muito mais os filmes dos livros e deixa a história toda mais "amarrada".



Gosto da cena do Boca de Sauron e a citada cena em que Gandalf recita o Verso do Anel na Língua Negra, no Conselho de Elrond, mas o parte que mais gosto é o início do RdR e o debate/combate entre Gandalf e Saruman, e sua queda do alto de Orthanc. Essa realmente fez falta na versão cinematográfica, pois mostra o fim do grande vilão dos dois primeiros filmes. Saruman fora do RdR deixou a impressão de "acho que está faltando algo".
 
Re: Qual a melhor cena das versões estendidas?

Eu vi-as (todas, ou quase todas) no youtube! Mas não com legendas e quando encontro com legendas, são alemãs! :lol:

Mas se procurares "lotr extended version" deves encontrar alguns vídeos interessantes! ;)

;D
 
Criei a enquete!

Concordo, Till!

Ela canta de um jeito muito interessante....sei lá...mas ela até fica mais "atraente" cantando! :) rsrsrs

Outra cena maravilhosa é aquela que mostra uma viagem por sobre Fangorn, enquanto Bárbarvore arrisca uma canção entesca! Bem legal!
 
Sim, essa parte da floresta ao som do Barbárvore falando é legal mesmo, dá uma idéia do amor dele pelas florestas, pelas árvores.
 
Algumas imagens das versões estendidas. Aquela parte em que milhares de crânios desabam sobre Aragorn, Gimli e Legolas é fod*!!!!!
 

Anexos

  • samur.jpg
    samur.jpg
    29,8 KB · Visualizações: 47
  • dd.JPG
    dd.JPG
    77,4 KB · Visualizações: 52
  • fdgfdtgret.jpg
    fdgfdtgret.jpg
    34,4 KB · Visualizações: 48
  • dds.JPG
    dds.JPG
    32 KB · Visualizações: 46
Última edição:
Boa, Roy. ;)

Anexei algumas também:

Uma sequência do Boca de Sauron, Gandalf e o Rei Bruxo, ambos de o RdR. Boromir e Faramir em Osgiliath em ADT.
 

Anexos

  • tttdvd18.jpg
    tttdvd18.jpg
    34,6 KB · Visualizações: 38
  • C14564.jpg
    C14564.jpg
    39,3 KB · Visualizações: 40
  • C14566.jpg
    C14566.jpg
    69,1 KB · Visualizações: 41
  • C boca1.jpg
    C boca1.jpg
    11,6 KB · Visualizações: 39
  • Clotr16.jpg
    Clotr16.jpg
    21,1 KB · Visualizações: 36
Eu gosto do Eädsohn pq é o usuário que anexa, de longe, as melhores fotos relacionadas a Tolkien! =)



Quanto mais fotos vc posta, mais dá vontade de esperar pelas próximas!!! Pena que estas estão pequenas....aquela do Rei Bruxo eu iria anexar...



---------------------------


Bom, falando mais das versões estendidas... em ADT a gente REALMENTE sente pena do Gollum...ontem assisti à versão estendida de ADT novamente depois de alguns meses...

Ver Gollum sendo literalmente espancado lá pelos homens de Faramir até me faz ter pena dele, coisa que não acontece com as versões de cinema em nenhum momento!

Eu fico imaginando que 80% dos fãs aqui ainda não possuem (ou nunca assistiram) as versões estendidas. E espero que todos possam tomar conhecimento delas de algum jeito...pois, apesar das versões de cinema já serem fantásticas, é nas versões estendidas que nossos sonhos viram realidade...claro, nunca atingindo a perfeição, pois nada na vida é perfeito. No entanto...se somássemos apenas o tempo extra dos três filmes, quase daria um filme. E um filme com cenas tão boas ou ainda melhores que as próprias versões de cinema!
 
Última edição:
Que me desculpem os fãs 'puristas', mas a cena das extendidas que eu mais gostei foi a chegada do exército de Lórien ao Habismo de Helm!! Mesmo sendo invenrtada e não ter muito significado dentro da obra, eu achei esta cena muito bela! Foi a primeira que me veio a cabeça quando vi a enquete!
 
Fiquei em duvida em a Cabeça arancada de boca de Sauron ou do Gandalf resitando o verso do anel no conselho.
:think:

Mas a cena do Boca de Sauron é melhor.
 
Bom... eu adoro várias!
Esqueceram de citar a Comitiva do Anel recebendo os presentes de Galadriel (essa é minha favorita mesmo!).
Mas dentre estas fico com o funeral de Théodred e a Éowyn cantando. De arrepiar!
 
Que me desculpem os fãs 'puristas', mas a cena das extendidas que eu mais gostei foi a chegada do exército de Lórien ao Habismo de Helm!! Mesmo sendo invenrtada e não ter muito significado dentro da obra, eu achei esta cena muito bela! Foi a primeira que me veio a cabeça quando vi a enquete!
Essa cena não é exclusiva da versão estendida, tem na versão normal do filme.
 
Essa cena não é exclusiva da versão estendida, tem na versão normal do filme.

Tem?? Eu ainda vi as Duas Torres ontem pra confeirir se tinha e não achei... 8-O

Vou assistir denovo aqui então pra confirmar.

Edit: achei aqui... Fail meu, dos grandes ainda, devo dizer. Bom, neste caso minha cena preferida preferida fica sendo aquela exlicação que Bilbo faz sobre os Hobbits no começo da Sociedade da Anel!
 
Última edição:
Algo das estendidas que eu também gosto muito é a aventura do Frodo e do Sam entre os orcs de Mordor, e eles se fazendo passar por orcs, apesar do tamanho. Acho aqueles dois orcs, o comandante que empurra Frodo e Sam para dentro da tropa em marcha, e o outro, um gordo com um olho cego, os mais bem feitos da trilogia.

Eu gosto do Eädsohn pq é o usuário que anexa, de longe, as melhores fotos relacionadas a Tolkien! =)



Quanto mais fotos vc posta, mais dá vontade de esperar pelas próximas!!! Pena que estas estão pequenas....aquela do Rei Bruxo eu iria anexar...


Valeu, Roy! Adoro imagens, estou sempre procurando algumas diferentes. As que anexei são pequenas mesmo, mas não tem problema você anexar a do Rei Bruxo se ela for mais nítida que essa minha. É até melhor. ;)

Aqui vão mais algumas então!:mrgreen:

1ª - Aragorn desafiando Sauron com o palantír em ORdR.
2ª - Frodo e Sam descendo as Emyn Muil com a corda élfica em ADT.
3ª - O Rei Bruxo e sua espada flamejante enfrentando Gandalf em ORdR.
4ª - Boromir vitorioso em Osgiliath, num flashback em ADT.
 

Anexos

  • tttdvd02.jpg
    tttdvd02.jpg
    16,8 KB · Visualizações: 34
  • lotr15.jpg
    lotr15.jpg
    39,6 KB · Visualizações: 39
  • tttdv6.jpg
    tttdv6.jpg
    41,3 KB · Visualizações: 34
  • lotr5.jpg
    lotr5.jpg
    75 KB · Visualizações: 28
Algo das estendidas que eu também gosto muito é a aventura do Frodo e do Sam entre os orcs de Mordor, e eles se fazendo passar por orcs, apesar do tamanho. Acho aqueles dois orcs, o comandante que empurra Frodo e Sam para dentro da tropa em marcha, e o outro, um gordo com um olho cego, os mais bem feitos da trilogia.


.
Nossa, concordo Eä!!!!

São os orcs mais bem retratados de toda a trilogia, talvez junto de Lurtz (apesar deste ter sido inventado!)...

Aquele Orc gordão com olho cego parece tirado de um filme de Zumbis, aqueles do George A. Romero ..8-O

Esse tipo de coisa que só vemos nas versões estendidas é indispensáveL.

Outro momento que acho legal é quando mostra Isildur perdendo o Anel no prólogo...é uma cena que traz uma informação vital para quem não é lá fã de SDA e não sabe como Isildur perdeu o Anel...

Bom, vou anexar mais algumas imagens! :D:D:D
 

Anexos

  • 12.jpg
    12.jpg
    119,5 KB · Visualizações: 38
  • 34.jpg
    34.jpg
    87,3 KB · Visualizações: 43
  • 434r4.jpg
    434r4.jpg
    106,9 KB · Visualizações: 34
  • 4524523.jpg
    4524523.jpg
    103,2 KB · Visualizações: 40
  • 56453245.jpg
    56453245.jpg
    88,5 KB · Visualizações: 36

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo