1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cuidado eles vão explodir

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glorfindel de Valinor, 26 Jan 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. vcs já reparam que tanto no filme quanto no livro, a comitiva do anel, faz uma sequencia de parada para se alimentar e descanssar, e NUNCA param para fazer as suas nescessidades, pois o ultimo capitulo do terceiro livro se chamara "cuidado eles vão explodir :lol: . Isto é realmente uma coisa ridícula de se descutir, mas ñ seria mais inteligente da parte dos escritores, ao em vez de eles colocarem obstaculos, para atrazar o meio do caminho, eles colocarem um imprevisto como este, e vários outros que acontessem no dia a dia, mas que os escritores recusam a colocar em seus livros po que acham q são coisas insignificantes. Pois se nós pararmos para penssar um pouco estas coisas podem nos ser uteis, para alguma coisa.
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    No momento de suas paradas para descanso e alimentação já esta implícito que eles fazem suas necessidades, naum é preciso descrevê-las...
     
  3. É claro que sim, mas para nos TENTARMOS, discutir sobre um assunto com sucesso nós temos que lermos bem ele, e o que eu quero dizer é que o autor poderia proveitar um destes momentos de nescecidades, como um obstaculo, um atraso, de alguma forma.
     
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Existem formas mais agradáveis para retratar obstáculos... Naum cairía bem numa obra do explendor de O Senhor dos Anéis obstáculos provocados por essas necessidades... eles enfrentam Nazgûl como obstáculos e depois o obstáculo é o Frodo com diarréia.... naum ficaria muito bom... Nazgûl são obstáculos melhores que diarréias, pelo menos para os leitores...
     
  5. Senhor Finarfin, acho que ñ comprendeu, mas ñ tem problema, existem pessoas que demoram a entender as coisas, o meu irmão de 2 anos é assim, ao ivés deles estarem fazendo uma parada inútil, que só é descrita para ocupar espaço no livro, eles poderiam fazer uma parada, e enquanto eles estavam parados, Sauron envia seus Nasgûs para atacar, mais ou menos 1Km a frente, onde eles estariam, se eles ñ tivessem parado para suprir suas nescessidades. espero que vc tenha intendido desta vez. :)
     
  6. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Se eu naum intendi, foi porque você naum soube explicar.... mas eu intendi sim... você naum naum intendeu minhas respostas.... é desnecessário por essas necessidades como obstáculos pois naum são agradáveis para o leitor... um obstáculo no meio do caminho é mais interessante que um obstáculo criado por uma diarréia de Frodo, que deu tempo aos Nazgûl chegarem.... um obstáculo nunca é uma parada inútil, acontece que esses obstáculos podem ser mais interessantes...
    Bem, se naum é essa sua pergunta... formule melhor então, pois é o que dá para entender...
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert

    Tá, senhor Glorfindel de Valinor, eu não entendi. Desenha. 8-)

    :roll:

    Mas pra que ? Frodo evitou ser apunhalado pelos Nazgul em Bri porq... foi ao banheiro ? :o?: Com certeza a obra nao teria ficado mais enriquecida...

    Tipo ? :o?:
     
  8. Idril

    Idril Usuário

    Eu tinha pensado nisso também, mas aí cheguei a uma conclusão: se fosse escrito em toda santa parada que eles faziam que eles iam fazer as necessidades, etc e tal ia ficar extremamente cansativo e repetitivo.

    E também está claro que quando eles faziam as suas paradas, obivamente eles faziam as suas necessidades. :?

    Imaginem se todos os escritores do mundo resolvessem escreverem seus livros os mínimos detalhes de uma história, colocando, por exemplo, até com qual mão o personagem descascou a laranja que ele ia levar até a boca e mastigar com os dentes? :| :?
     
  9.  
  10. Nandorë

    Nandorë Usuário

    O Senhor dos Anéis é uma obra épica de magnitude gigantesca. Acho que o tom não iria ficar muito sério com paradas do tipo: "Ocorreu um súbido ataque de orcs quando Frodo fazia cocô no Amon Hen"... Realmente...
    Não creio que esse tipo de detalhe precisasse ser dito para que a obra ficasse mais enriquecida ou mais real. Algumas coisas são subentendidas. Tolkien não incluiu esse tipo de coisa nas obras não porque fosse insignificante, mas porque não é necessário dizer isso e não faz qualquer falta.
    Se formos pensar nesse tipo de detalhe, então poderíamos dizer que a queda de Gandalf em Moria poderia ter sido evitada. Pois se eles não tivessem parado para fazer suas necessidades talvez tivessem passado bem antes pela Câmara de Mazarbul e talvez não tivesse havido ataque orc e nem balrog... Não faz qualquer sentido...
    Claro que eles faziam suas necessidades durante as paradas, mas acho que também deviam fazer paradinhas rápidas especialmente para isso, pois em algumas ocasiões é dito que eles caminhavam durante muitas horas em seguida...
     
  11. As vzes eu penso que se a Éowyn estivesse com cólica no dia da guerra, talvez ela bnão tivesse força para matar o NAgûl..

    Ok, eu sou mongol!

    Beijos
    Lu
     
  12. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Beeem... se você quer mesmo ler necessidades fisiológicas pode ler os mitos nórdicos e a Odisséia, por exemplo... em Odisséia em todo lugar que eles paravam tinha banquete e se me lembro direito, Siegfried era um porco... :roll:

    Não sei como conseguiram tornar tão romântizado e limpo em filmes e romances posteriores :eek:

    (em compensação, Edipo é um tal de ser teimoso demais em não escutar conselheiros e depois se ferrar que me deixa nervosa e irritada)

    Também dá para ler sobre essas coisas em crônicas atuais... tipo o Homem Nú, etc.. Se bem que aí toda a atmosfera épica tinha grandes chances de ir pro espaço... :think:
     
  13. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Imagina isso! :lol: ia ser ridiculo. gracas a deus os vomitos,diarreias, e outras manifestacoes nao sao descritas no livro e nao fazem falta alguma. :lol:
     
  14. Sinceramente, é uma ofensa para todo o mundo Tolkien e todos nós que fazemos parte dele ter que engolir idéias tolas como essa de Glorfindel ou deveria dizer Celebrimbor o forjador.
    Existem, sim, necessidades fisiológicas, mas lembre-se SENHOR DOS ANÉIS é uma ficção e não um diário da vida PRIVADA. A narração se baseia em aventuras e suspense e essas duas caracterídticas não podem ser encontradas num Hobbit evacuando!!!! :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :x :x :x :x :x :x :x :x :doh::doh::doh::doh::doh::doh::doh::doh::doh::doh::doh:
     
  15. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    É incrível como esse tipo de tópico SEMPRE rende mais do que deveria.
     
  16. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Concordo plenamente, registros como esses iriam detonar toda a atmosfera épica. Mesmo em épicos mais antigos que os de Tolkien ou em mitologias, é bem raro que haja descrição de coisas assim. E, quando há, o autor corre um sério risco de "quebrar o clima".

    Concordo também... já rendeu o que tinha que render e até mais! :eek:
     
  17. Johan Dunedain

    Johan Dunedain Usuário

    Nossa!!! Nunca pensei que leria um tópico desta """importancia"""". O que leva uma pessoa que admira O Mestre Tolkien a tentar entrar em controversias do que ele escreveu ou nao? Sua obra é perfeita, talvez az vezes comica mas nao teria a minima logica falar de necessidades!!!! Imagine: "Qndo Eomer viu os barcos corsarios subindo o Anduin, lhe bateu o desespero, a sua esperança quase remota acabou e sua barriga começou a rugir feito um leao e lhe deu uma desenteria que lhe impediu de participar do massacre dos orcs e haradrims. Enquanto Aragorn lutava realmente como um Rei, ao lado de seus melhores guerreiros, Eomer fazia seus imprevistos atrás da moita perto da estrada..."
    Pelo amor de Deus, isto nao tem a menor logica, pareceria mais um livro de piadas!!!!!!!!!!!!
     
  18. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Eles usavam fraldas. 8-)

    A propósito, parem de malhar o rapaz; ele só reparou num aspecto do livro. O mundo é livre, ele pensa o que bem entender.
    Que coisa mais feia. :mrgreen:
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    É, de fato.

    Convenhamos que, além de o Obras ser para discussões mais... 'refinadas', este tópico não tem muito a oferecer.

    Qualquer coisa, MP. :)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar