• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuidado com os muito bonzinhos!Esses sim!!!são os perigosos.

Tinha uma chefe minha que era muito carinhosa, carinhosa até demais, se referia a todo mundo como "Amor": "Bom dia amorzinho, tudo bem", "Oi amor como é que vc tá???", na boa, todo mundo aqui no serviço ficava com pé atrás! Dizem que isso é sinal de pura falsidade. Sem contar que ela tentou ferrar um colega meu, pela frente era super simpática com ele e por trás ferrava ele pesado! Pura falsidade... :disgusti:
 
Pois é, esse é o ponto, "muita fé não cheira bem!!!!", a inteção não é julgar ninguém e sim comentar essas pessoas estranhas e bizzaras.........
 
Ñ vou me preocupar muito com essas coisas. Acho q as pessoas acabam pagando memso pela falsidade, q d um modo ou outro vem à tona por algum meio
 
Em nenhum momento me referi a mim como "espirita", mas sim como Kardecista. Mas mesmo assim vc postou:
Pra progredir é necessário admitir os próprios defeitos, fraquezas e desejos transgressores. O espiritismo de certo modo não permite isso,

O que vc disse eh a famosa "lei" que diz "aqui se faz, aqui se paga", acredito muito nisso, colhemos o que plantamos, se nosso comportamento com a sociedade eh de "maldade", maldade colheremos... O espiritismo prega que temos que ter exemplo em jejus (isso eh concensso entre tdos os cristaos), assim nao necessariamente teremos de nos comportar como "bonzinhos", mas sim ter uma base do que eh o certo e termos certo controle sobre nossos impulsos que podem ferir o convivio num grande grupo... Eh a velha historia de progredir sempre... eu nao vejo nada errado no que falei...

A boa conduta em questao nem sempre eh alcançada... mas o espiritismo tbem acredita que um "pensamento" vale muito, bem como o sentimento e reconhecimento do erro... se vc sabe que errou ao extrapolar sua ira momentanea com alguem, jah eh um grande passo...

Como não? Você não sabe da reencarnação, por exemplo, algo que pra maioria das pessoas é algo desconhecido?

Muitas religioes se consideram prepotentes, eh a mesma coisa q o Catoico dizer que sabe mais pq sabe q a "vida eh eterna"... essa prepotencia vem de gente que nao interpreta dieito os ensinamentos da doutrina... e nao do conceito em si...

O próprio Kardec dizia não ter medo da morte por ser espírita (vide "O Céu e o Inferno").

Kardec era uma pessoa muito evoluida, uma mente brilhante, ele em nao condena que os que buscam a sua doutrina temam a morte... apenas prega que qtu menos apego a esse mundo melhor, e akele que conseguir de coraçao ter na mente que a morte nao eh o fim, esse vai ter progredido bastante...
Não, eu disse que muitas pessoas que possuem uma religião não respeitam Deus, mas o temem.

sim, mas isso vem muito de cultura e educaçao... creio eu...

Eu acho que um santo é reconhecido por ações e não por comportamento.

eh atreves de suas açoes que o comportamento transparece...


Gente, o que eu penso eh que nao existe como julgar uma pessoa por ela ser dita "boazinha", por ter um comportamento exemplar... Nao vou dizer que nao exista falsidade... mas generalizar dizendo que as pessoas legais que tem uma "doutrina" a seguir sejam falsas, nao eh uma verdade absoluta...

Pregar o rotulo de que tdos os bonzinhos, ou que tenham muita feh sejam os "malvadinhos" eh julgar sim... e ainda mais nao acreditar que existam pessoas "legais" no mundo...

Particularmente eu acho que saber conviver, deixar os problemas em casa e tentar se controlar e a chave do progresso e do sucesso... :)
 
Calma aí gente! Não precisam levar isto tão à sério. Todo mundo sabe que existem pessoas falsas, e de um jeito ou de outro todos nós aprendemos a lidar com elas.

Eu entendi muito bem o título do tópico, no sentido de que não são todas as pessoas boas que são falsas, mas aquelas que forçam uma situação para parecer boas e simpáticas, essas sim temos que tomar cuidado no sentido de evitar maiores aproximações, e não linchar a criatura na saída do serviço.

A chave do sucesso é fazer tudo com sinceridade, paixão e vontade, e acima de tudo, não pisar em ninguém pra poder subir. Isso é o básico da boa convivência no trabalho. :obiggraz:
 
Groove Boy disse:
Calma aí gente! Não precisam levar isto tão à sério. Todo mundo sabe que existem pessoas falsas, e de um jeito ou de outro todos nós aprendemos a lidar com elas.

Eu entendi muito bem o título do tópico, no sentido de que não são todas as pessoas boas que são falsas, mas aquelas que forçam uma situação para parecer boas e simpáticas, essas sim temos que tomar cuidado no sentido de evitar maiores aproximações, e não linchar a criatura na saída do serviço.

A chave do sucesso é fazer tudo com sinceridade, paixão e vontade, e acima de tudo, não pisar em ninguém pra poder subir. Isso é o básico da boa convivência no trabalho. :obiggraz:
É isso aí, acho que meu tópico foi bem entendido, é por aí mesmo.... :wink:
 
Acho q tb existem dakelas pessoas q ñ são tão articuladas, mas q ainda assim tentam ser boas y simpátikas, mesmo q para isso tentem forçar a barra. Acho q esse tipo d pessoa é diferente desses q vcs estão falando y ñ podem ser classificadas como tal ....
 
Groove Boy disse:
dá pra explicar de novo ? :o?:

rsrs .. claro ....
Acho q alguns tipos d pessoas são legais, ñ têm intenções ruins com os seus "amigos" ou mesmo com outras pessoas. Muitas dessas pessoas ñ são articuladas, ñ têm iniciativa nem muito poder d decisão, entende? Pelo contrário ... acho q só estão querendo ser simpáticos ... ser mesmo!!! y ñ apenas parecer para "usufruir" d alguma coisa.
É dessas pessoas q eu estou falando ... ñ acho q elas sejam falsas ou tenham más intenções, mas apenas querem achar um vínculo com um grupo, e às vezes parecem um pouco "forçadas" ...
 
Varathar disse:
Groove Boy disse:
dá pra explicar de novo ? :o?:

rsrs .. claro ....
Acho q alguns tipos d pessoas são legais, ñ têm intenções ruins com os seus "amigos" ou mesmo com outras pessoas. Muitas dessas pessoas ñ são articuladas, ñ têm iniciativa nem muito poder d decisão, entende? Pelo contrário ... acho q só estão querendo ser simpáticos ... ser mesmo!!! y ñ apenas parecer para "usufruir" d alguma coisa.
É dessas pessoas q eu estou falando ... ñ acho q elas sejam falsas ou tenham más intenções, mas apenas querem achar um vínculo com um grupo, e às vezes parecem um pouco "forçadas" ...

Entendi...vc quer dizer do tipo de pessoas que são um pouco introvertidas e para tentar fazer amizade tentam agradar demais e acabam-se passando por falsas...faz sentido. Agora aquelas que são super articuladas, descoladíssimas, não tem esta desculpa...é puuura falsidade mesmo! :mrgreen:
 
Groove Boy disse:
Entendi...vc quer dizer do tipo de pessoas que são um pouco introvertidas e para tentar fazer amizade tentam agradar demais e acabam-se passando por falsas...faz sentido. Agora aquelas que são super articuladas, descoladíssimas, não tem esta desculpa...é puuura falsidade mesmo! :mrgreen:

Ah, sim ... rsrs ...
Mas ai é mais fácil lidar, pois basta ñ dar confiança a esse tipo d pessoas. Há pouco tempo uma colega fofokeiríssima, q é mói simpáthika (desse tipo, articulada) fez fofokas sobre mim y minha ex-namorada ... arrrghh , eu tenho mais o q fazer ... ñ vou fikar dando atenção p elas.
 
Bem, o lance de religião é que tem gente que acha que é a bolacha mais recheada do pacote.
O lance do titulo do tópico é que tem dois jeitos de ser amigável. O artificial e o autêntico. O post inicial descreve uma pessoa que não me parece u nem um pouco artificial. Acho que quem abriu o tópico tem lido "O Apanhador no Campo de Centeio" mais do que devia.
 
Ka Bral o Negro disse:
Groove Boy disse:
Agora aquelas que são super articuladas, descoladíssimas, não tem esta desculpa...é puuura falsidade mesmo!
Ué, então eu sou falso?

:smile sorridante:

Espero que não, né Ka Bral?! 8-) :wink:

Na verdade eu quis dizer daquelas pessoas que são mais sociáveis, mas ficam forçando uma situação para parecerem simpáticas, amigas...e na primeira oportunidade te apunhalam pelas costas...

Não estou generalizando, dizendo que TODAS as pessoas articuladas são falsas, mas é que estas pessoas que eu citei acima, normalmente o são.
 
Re: Cuidado com os muito bonzinhos!Esses sim!!!são os perigo

Lúthienlis disse:
Eu estava aki no meu trab.,veio um cliente muito mala, que vem sempre, e pensando....

Esse cliente sempre é o primeiro a chegar, um tiozinho, evangelico, e muito, mas muito educado, muito para o meu gosto......sempre com um sorriso de orelha a orelha, dá a mão para todos os fucnionários, pergunta como está e deseja bom dia e bom final de semana,se for o caso.....Aki tem mais de 30 pessoas......ele fica na mesa em que esta sendo atendido puxando assunto da sua vida particular:
- onde vc mora?
- ce tem filhos?
- gosta de tgrabalhar aki?

Dá um tempo tio mala!!!!!!!!! :x

Fico pensando: esse homen nunca tem mau humor?

Tem dia, que eu nem quero falar com ninguém, quanto mais ficar sorrindo e cumprimentando todo mundo.....e eu acho que eu sou normal.

E esse tiozinho? Sei lá, eu já tive experiencias desagradáveis com pessoas assim no passado, pessoas desse jeitinho que depois se mostraram umas verdadeiras cobras venenosas, dando o "bote para te ferrar" quando voce menos espera.

Eu fico aki, com meus devaneios...tenho maior vonatde de xingar ele de filha da p* e mandar ele tomar no c* só pra ver a reação dele...... :mrgreen:

CORREÇÃO => Cuidado com os falsos, não com os bonzinhos...

Um falso bonzinho deixa de ser bom, concorda ? :mrgreen:
 
Ser bom e ter educação tudo bem, mas o que é ruim mesmo é quando a pessoa não sai pra divertir e quebra aquela regrinha míima tipo "Não sente na cerca".Isso sim é ruim, mais pra pessoa do que pra vc, mesmo q a pessoa não perceba às vezes :roll:
 
Nhai... é complicado pra mim escrever aqui... não, não... longe de mim ser santa... mas as pessoas me acham... qto estar de bem com a vida... isso eu sempre to, normalmente seria impossível estar melhor...sou feliz :grinlove:

outra coisa: Eu AMO todo mundo... e isso incomoda certas pessoas :think:
 
Eu também concordo que quase sempre aquelas pessoas muito boazinhas, que chegam até ser insonsas, são na verdade falsos em potencial.

Vou dar um exemplo: eu tenho uma vizinha que conversa sempre com a minha mãe, além de vir uma vez por semana fazer faxina aqui em casa. Sem querer contar vantagem, mas desde a primeira vez que eu vi ela, já vi que ela era falsa, muito boazinha, mosca morta mesmo, sabe?

Depois que eu ouvi meio que por acidente ela falando um monte de coisa sobre mim e a minha familia, nem olho na cara dela direito. Só cumprimento se não der pra escapar mesmo. Eu já avisei para minha mãe dessa história, pra ela tomar cuidado e tal, mas ela diz que essa minha vizinha é uma boa pessoa. Vamos ver no que isso vai dar. :?
 
acho q o bom eh vc agir como vc se sente, se o tal senhor quer ser simpático, melhor do q se fosse um cliente chato que fica reclamando da vida nas suas orelhas, acho bom deixar os problemas na gaveta, sem mentir.
Por exemplo, se vc perguntasse como vai a filha, ela morreu e ele falasse q ela estava bem e abrisse um sorriso, isso ia ser falso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo