• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuidado com os muito bonzinhos!Esses sim!!!são os perigosos.

Eu, na minha condição de curitibano ( :mrgreen: :lol: ), não gosto muito de que uma pessoa desconhecida fique puxando papo comigo na rua e tal... mas sou educado se falarem comigo... só que sempre dou um jeito de fugir da conversa... :mrgreen:
 
lordpas disse:
Na boa, vocês estão muito paranóicos.

ou julgam os outros baseados em si mesmos... :mrgreen:

De um jeito ou de outro todo mundo faz isso, o que pode ser ou não algo sensato, até um certo ponto, porque apesar das diferenças todo ser humano é igual na essência.

O fato de alguém não demonstrar raiva, insatisfação ou desconforto não significa que essa pessoa não sinta isso (a não ser que o cara seja um monje ou algo do tipo). Geralmente as pessoas que não demonstram esse tipo de sentimento são as que mais sofrem com ele. Essa não-demonstração pode ou não ter sido causada algo que abalou a sanidade mental do indivíduo e que o leva ao tipo de atitude que está sendo comentado nesse tópico.

Desses muito bonzinhos eu concordo que muitos não valem muita coisa, já que a ausência de atitudes desprezíveis é só pra Jesus Cristo. Aqueles que tentam ser Jesus é porque não são fortes o suficiente pra suportar a vida, ou porque têm medo que Deus os mande para o inferno, o que é muito comum entre pessoas que possuem uma religião.
 
Desses muito bonzinhos eu concordo que muitos não valem muita coisa, já que a ausência de atitudes desprezíveis é só pra Jesus Cristo. Aqueles que tentam ser Jesus é porque não são fortes o suficiente pra suportar a vida, ou porque têm medo que Deus os mande para o inferno, o que é muito comum entre pessoas que possuem uma religião

Que pensamento encorajador! Sou Kardecista eh uma coisa em que acredito eh: Progredir sempre... Nao tento fazer as coisas certas para nao ir para o inferno, tento ser bom, ou melhor, corrigir meus defeitos e conviver bem com as pessoas q me cercam pq acredito que assim se possa evoluir e ser feliz...

Geralmente as pessoas que não demonstram esse tipo de sentimento são as que mais sofrem com ele.

Pq? Alguem de bem com a vida q deixa os problemas em casa, nao tem sanidade mental? eh isso?
 
lordpas disse:
Desses muito bonzinhos eu concordo que muitos não valem muita coisa, já que a ausência de atitudes desprezíveis é só pra Jesus Cristo. Aqueles que tentam ser Jesus é porque não são fortes o suficiente pra suportar a vida, ou porque têm medo que Deus os mande para o inferno, o que é muito comum entre pessoas que possuem uma religião

Que pensamento encorajador! Sou Kardecista eh uma coisa em que acredito eh: Progredir sempre... Nao tento fazer as coisas certas para nao ir para o inferno, tento ser bom, ou melhor, corrigir meus defeitos e conviver bem com as pessoas q me cercam pq acredito que assim se possa evoluir e ser feliz...

Pra progredir é necessário admitir os próprios defeitos, fraquezas e desejos transgressores. O espiritismo de certo modo não permite isso, eu tenho a impressão de que os espíritas tendem a achar que, por terem o conhecimento e a crença no espiritismo, podem compreender várias coisas que as pessoas geralmente não compreendem e por isso podem superar qualquer tentação, violência, impulso humano, quando na verdade não se tornam nem um pouco menos humanos. Um exemplo é o medo da morte. Ninguém perde o medo da morte só por saber que há vida depois. Mesmo sabendo que a matéria não tem valor, continuamos apegados a ela.

Eu tive uma educação essencialmente kardecista, e foi a pouco tempo que eu percebi que não respeitava Deus, mas o temia, assim como várias pessoas da minha família. E esse sentimento não-prosital e hipócrita faz as pessoas mentirem pra si próprias, negando sua parte perversa (não só no sentido sexual).

lordpas disse:
Geralmente as pessoas que não demonstram esse tipo de sentimento são as que mais sofrem com ele.

Pq? Alguem de bem com a vida q deixa os problemas em casa, nao tem sanidade mental? eh isso?

Eu disse que não demonstra, não que não sai falando pra todo mundo na rua. É necessário pra qualquer ser humano extravasar as emoções. Há pessoas que não conseguem fazer isso, por causa de algum problema psicológico, ou que simplesmente não reconhecem as emoções negativas por medo de ir pro inferno.
 
Ai, esses bonzinhos irritam mesmo ,otro dia dei um sacode numcara q estuda comigo , segurei ele pelos ombros e disse "Tem certeza q naum tem nada q te irrite ? Uma pessoa q você naum quer xingar a mãe ? Tira esse sorriso da cara ! "Ele riu e disse : calma , respira fundo ..... :?
 
Pra progredir é necessário admitir os próprios defeitos, fraquezas e desejos transgressores. O espiritismo de certo modo não permite isso,

pera ai... de modo algum o kardecismo diz isso, acredita que viemos de uma outra vida justamente para tentar reparar nossos erros... Logo nao entendi o que vc quiz dizer com isso...

eu tenho a impressão de que os espíritas tendem a achar que, por terem o conhecimento e a crença no espiritismo, podem compreender várias coisas que as pessoas geralmente não compreendem e por isso podem superar qualquer tentação, violência, impulso humano, quando na verdade não se tornam nem um pouco menos humanos.

isso eh errado, eu sou kardecista e nao acho q vejo mais q outra pessoa... o espiritismo em si nao prega isso, e admite q o homem peca. o que tenta-se eh progredir sempre e essa eh a questao...

Um exemplo é o medo da morte. Ninguém perde o medo da morte só por saber que há vida depois. Mesmo sabendo que a matéria não tem valor, continuamos apegados a ela.

tenta-se educar a si proprio, para um desapego da materia... em nenhum momento alguem diz q por ser espirita nao tem medo da morte, apenas por uma questao de feh essa pessoa tem menos apego a este mundo...

Eu tive uma educação essencialmente kardecista, e foi a pouco tempo que eu percebi que não respeitava Deus, mas o temia, assim como várias pessoas da minha família. E esse sentimento não-prosital e hipócrita faz as pessoas mentirem pra si próprias, negando sua parte perversa (não só no sentido sexual).

pelo que percebi vc acha que por ser kardecista eu na verdade temo a Deus e nao o respeito? sinceramente nao compreendi... mas dexa... jah estou fugindo demais do assunto do topico...

Voltando: as pessoas nao necessariamente tenham que mentir para si proprias, nao se trata de negar a sua parte perversa, mas sim de ter uma que nao tenha controle sobre vc... existem pessoas q precisam de vias de escape, outras nao... e ainda algumas se controlam para nao perturbar as que vivem junto a ela... logo o modo como cada um "extravasa" eh peculiar... nao se pode dizer que ser bom eh anormal ou ainda que akele que possui controle eh o verdadeiro mal da historia...

Acho q a sociedade desacostumou a ver gente legal por ai... desconfiando de todos que o sao, o que eh um absurdo e soh transparece o preconceito... como vc mesmo demonstrou de forma indireta ao falar sobre o kardecismo e ligar isso a hipocrisia.

Há pessoas que não conseguem fazer isso, por causa de algum problema psicológico, ou que simplesmente não reconhecem as emoções negativas por medo de ir pro inferno.

Ninguem prega que emoçoes negativas que nao sao extravasadas sao sinonimos de normalidade, ou ainda que estas sao a causa para ir para o inferno... Existem sim pessoas com problemas psicologicos que nao conseguem expressar o que sentem... mas essas como disse tem algum tipo de disturbio e nem tdos os que foram tachados nesse topico como "bonzinhos" tem necessariamente esse problema... talvez eles apenas estejam num patamar acima de preconceitos e com um maior nivel de sociabilidade do que nos...
 
lordpas disse:
Acho que vocês tão misturando religião com estilo de vida...

Acho que sao interligados os dois...
Essa afirmação é somente válida se vc permitir que a religião dite sua forma de agir.

Um homem que é 'bom' pq o padre mandou, pq lhe disseram que se ele não for bom vai queimar no Inferno, não é um homem completamente honesto consigo mesmo.

Um homem desses sempre vai soar artificial. E é por isso que os demais desconfiam.
 
Ka Bral o Negro disse:
lordpas disse:
Acho que vocês tão misturando religião com estilo de vida...

Acho que sao interligados os dois...
Essa afirmação é somente válida se vc permitir que a religião dite sua forma de agir.

Um homem que é 'bom' pq o padre mandou, pq lhe disseram que se ele não for bom vai queimar no Inferno, não é um homem completamente honesto consigo mesmo.

Um homem desses sempre vai soar artificial. E é por isso que os demais desconfiam.

Nao... na verdade o que quiz dizer foi que muito do que vc tem feh interfere no seu estilo de vida... mas nao totalmente... alguns casos sim, as pessoas por acreditar em algo acabam sendo desonestos consigo... mas outras por acreditar em certos dogmas acabam mudando seu estilo de vida... e nao necessariamente essas sejam falsas...
 
Agora concordo.
lordpas disse:
Nao... na verdade o que quiz dizer foi que muito do que vc tem feh interfere no seu estilo de vida... mas nao totalmente...
Melhor ter fé somente em si mesmo.

lordpas disse:
...alguns casos sim, as pessoas por acreditar em algo acabam sendo desonestos consigo...
Exemplos inúmeros. Bondade artificial.

lordpas disse:
mas outras por acreditar em certos dogmas acabam mudando seu estilo de vida... e nao necessariamente essas sejam falsas...
Poder ser.
 
lordpas escreveu:
...alguns casos sim, as pessoas por acreditar em algo acabam sendo desonestos consigo...
Exemplos inúmeros. Bondade artificial.

Ka Bral, o que discuto quanto a isso eh o pre-julgamento q as pessoas fazem ao ver uma suposta pessoa "boazinha"... nao eh regra q ela seja um demo na verdade...
 
Balbo Bolseiro disse:
Aqueles que tentam ser Jesus é porque não são fortes o suficiente pra suportar a vida, ou porque têm medo que Deus os mande para o inferno, o que é muito comum entre pessoas que possuem uma religião.
Calma aí,eu acredito em Deus/Jesus Cristo,mas não tenho religião.Acho que religião é uma tremenda de uma falsidade.

O próprio Jesus disse na Bíblia que a religião é nada mais que o amor ao próximo.

Acreditar em Deus não é ter medo de ir para o Inferno cara,e um dia,se vc passar a acreditar em Deus(não sei se vc acredita),vc(e somente vc) saberá o significado do que Deus diz através dos profetas,e o que diz Jesus tb.


Outra coisa:existem pessoas que são bondosas por natureza,que não possuem nenhum tipo de maldade.Na Bíblia há várias menções à pessoas santas que não tinham nenhum rótulo de Profeta ou predestinado.

Questionando o tópico,não vejo motivo pra desconfiar de uma pessoa convertida,porque a grande maioria tem boas intenções.
 
fugindo um pouco do assunto religião... também tem o fato de que muitas pessoas que querem ser "boazinhas" com todo mundo, sempre sorrindo e tal na maioria das vezes podem estar sendo falsas com todo mundo :|
 
lordpas disse:
Pra progredir é necessário admitir os próprios defeitos, fraquezas e desejos transgressores. O espiritismo de certo modo não permite isso,

pera ai... de modo algum o kardecismo diz isso, acredita que viemos de uma outra vida justamente para tentar reparar nossos erros... Logo nao entendi o que vc quiz dizer com isso...

"O espírita, em razão do que estuda, procurará sempre dominar as suas mais tendências."
"A conduta do Cristo é para o espírita o grande exemplo de vida para aquele que quer evidentemente alcançar a maior elevação em sua vida presente e conseqüentemente nas vidas futuras."
"Se plantarmos pedra, pedra colheremos; se queremos rosas teremos que plantar rosas. Assim funciona a Lei do Retorno tão desprezada pelo homem. A CONDUTA ESPÍRITA é pois de obediência e não de rebeldia diante desta lógica. Quando pois o espírita sofre ele sabe muito bem porque sofre. Só lhe cabe a resignação se não quer que as coisas piorem."
[ fonte ]

Isso é um consenso entre os espíritas. E é algo tratado com um certo simplismo, já que nós não somos monges. O espiritismo diz o que você tem que fazer, e que portanto é só seguir por esse caminho. Quando na verdade ele não fornece os métodos do auto-controle (sem repressão).

Se você for agredido, eu duvido que vá reagir como Jesus, por mais que você tente. É impossível pra qualquer pessoa relevar certas coisas, e a violência se torna necessária. Não estou falando de agredir pessoas, só que não podemos simplesmente nos acalmar e pensar que superamos as coisas tão fácil assim, porque isso seria negar a si próprio em função da boa conduta.

lordpas disse:
eu tenho a impressão de que os espíritas tendem a achar que, por terem o conhecimento e a crença no espiritismo, podem compreender várias coisas que as pessoas geralmente não compreendem e por isso podem superar qualquer tentação, violência, impulso humano, quando na verdade não se tornam nem um pouco menos humanos.

isso eh errado, eu sou kardecista e nao acho q vejo mais q outra pessoa...

Como não? Você não sabe da reencarnação, por exemplo, algo que pra maioria das pessoas é algo desconhecido?

lordpas disse:
o espiritismo em si nao prega isso, e admite q o homem peca. o que tenta-se eh progredir sempre e essa eh a questao...

Admite que o homem peca, mas que o espírita tem todas as ferramentas morais necessárias pro seu crescimento, quando essas ferramentas não são as mesmas pra cada pessoa.

lordpas disse:
Um exemplo é o medo da morte. Ninguém perde o medo da morte só por saber que há vida depois. Mesmo sabendo que a matéria não tem valor, continuamos apegados a ela.

tenta-se educar a si proprio, para um desapego da materia... em nenhum momento alguem diz q por ser espirita nao tem medo da morte, apenas por uma questao de feh essa pessoa tem menos apego a este mundo...

O próprio Kardec dizia não ter medo da morte por ser espírita (vide "O Céu e o Inferno").


Antes de continuar, eu quero reparar um erro meu, e deixar claro o que devia ter dito antes: quando eu falo do espiritismo e dos espíritas, eu me refiro ao que eu vejo. Não vamos discutir a religião aqui, vamos discutir o comportamento de pessoas. O que eu quero dizer é: eu acho que o espiritismo, o que foi codificado por Kardec, não está sendo aplicado, interpretado e ensinado da forma como deveria ser. Minhas críticas são direcionadas pro modo como isso vem sendo feito, e não para a doutrina em si. Inclusive as citações que fiz no começo desse post não foram retiradas de textos codificados ou escritos por Kardec.

lordpas disse:
pelo que percebi vc acha que por ser kardecista eu na verdade temo a Deus e nao o respeito? sinceramente nao compreendi... mas dexa... jah estou fugindo demais do assunto do topico...

Não, eu disse que muitas pessoas que possuem uma religião não respeitam Deus, mas o temem.

lordpas disse:
Acho q a sociedade desacostumou a ver gente legal por ai... desconfiando de todos que o sao, o que eh um absurdo e soh transparece o preconceito... como vc mesmo demonstrou de forma indireta ao falar sobre o kardecismo e ligar isso a hipocrisia.

Eu não liguei o kardecismo à hipocrisia em hora nenhuma. Volte e leia o que eu escrevi que você vai ver.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Balbo Bolseiro disse:
Aqueles que tentam ser Jesus é porque não são fortes o suficiente pra suportar a vida, ou porque têm medo que Deus os mande para o inferno, o que é muito comum entre pessoas que possuem uma religião.
Calma aí,eu acredito em Deus/Jesus Cristo,mas não tenho religião.Acho que religião é uma tremenda de uma falsidade.

O próprio Jesus disse na Bíblia que a religião é nada mais que o amor ao próximo.

O que eu disse foi que isso é comum entre pessoas que possuem religião, não que todas as pessoas que acreditam em Jesus têm religião.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Acreditar em Deus não é ter medo de ir para o Inferno cara,e um dia,se vc passar a acreditar em Deus(não sei se vc acredita),vc(e somente vc) saberá o significado do que Deus diz através dos profetas,e o que diz Jesus tb.

Eu também não disse que acreditar em Deus é ter medo de ir pro inferno. Eu disse que é comum que as pessoas tenham medo de que Deus as mande pro inferno.

A propósito, eu não acredito em nada. Há certas coisas que eu simplesmente sei. Quando eu me refiro a mim mesmo, sei que não estou falando do meu corpo, mas da minha consciência, e eu percebo que não preciso de um corpo pra estar consciente. Quando eu penso sobre o universo, eu sei que não existe um cara que criou em controla tudo, mas que há uma regra pra tudo, uma força lógica perfeita por trás de tudo, e eu não preciso dar um nome pra isso. Mas é algo parecido com o que alguns chamam de Deus, e o Ka Bral chama de Grande Universo.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Outra coisa:existem pessoas que são bondosas por natureza,que não possuem nenhum tipo de maldade.Na Bíblia há várias menções à pessoas santas que não tinham nenhum rótulo de Profeta ou predestinado.

Sim, mas eu, apesar de não ter conhecido santo algum, acho que esse não é o tipo de pessoa que sai cumprimentando todos, sorrindo o tempo todo e é politicamente correto. Eu acho que um santo é reconhecido por ações e não por comportamento.
 
Balbo Bolseiro disse:
Sim, mas eu, apesar de não ter conhecido santo algum, acho que esse não é o tipo de pessoa que sai cumprimentando todos, sorrindo o tempo todo e é politicamente correto. Eu acho que um santo é reconhecido por ações e não por comportamento.
Vou dar um exemplo sobre pessoas comuns que não são santas:

Os apóstolos que Jesus escolheu para que o seguissem,eram pescadores da Galiléia e arredores,pessoas comuns que não eram Santas.

Pois bem,eram como eu ou vc,e eram pessoas que estavam sujeitas à ganância,inveja,etc.Os Apóstolos falavam com o povo,saiam nos lugares e sorriam e falavam com pessoas estranhas.Esse tipo de comportamento precisa de confiança,não desconfiança.Quer dizer,há muitas pessoas que se comportam como os apóstolos,que são gente comum mas que apenas resolveram seguir aquilo que lhes parece reconfortante e verdadeiro,tanto faz se é Jesus ou Maomé,tendo em vista os milhares de milagres(no caso de Jesus) e os seus ensinamentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo