• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuidado com a Cuca!

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Cuidado com a Cuca
Que a Cuca te pega
Te pega ali
Te pega acolá!

:susto:

Eu não sei de vocês, mas eu amava a Cuca, Narizinho, Emília e tooooooda a tchurma :)
 
Eu tinha medo daquela Cuca antigona, sabe? Passavam a série mais antiga na Cultura. Essa atual não mete medo em ninguém.
 
Ah, eu também! Tipos, eu tinha uns sete/oito anos... mas assustava que era uma belezera! :dente:
 
Eu assisti o Sitío original, passava na Globo.
Eu tinha medo daquela Cuca e da Emília em um episódio que ela cai numa armadilha e fica toda esbagaçada.
Aí a Tia Nastácia costura ela novamente, mas como estava sem óculos ela costura a Emília toda errada, tipo com a cabeça virada pra trás e pernas ao contrário. E aí a Emília fica o episódio inteiro parecendo que saiu de uma cena do Exorcista. Sérião.
 
Nunca me assustei com a cuca.
Pelo menos eu não me lembro.
Mas quando lia o sítio do picapau,percebia que era vacilava muito como vilã.:dente:
 
Marco disse:
E aí a Emília fica o episódio inteiro parecendo que saiu de uma cena do Exorcista. Sérião.

Jesus do céu! :susto:
fiquei com medo só de imaginar :X
 
Pois é, a versão original do sítio era muito melhor!
Vou ver se acho esse vídeo no Youtube.
 
Amélie disse:
cara, e pior que a fantasia da cuca era meio tosca né??? eu tinha medo dela... e do marquês de rabicó tb!!!!

Eu lembro de um episódio que aparecia o zíper nas costas da Cuca.
E isso era beeem bizarro.
 
[attachment=93]Tem o livro A Cuca Vem Pegar, da editora Ática, escrito por Regina Chamlian, que faz parte da coleção Contos de Espantar Meninos.

Apresentação do livro pela editora, em http://www.atica.com.br/catalogo/?i=8508058748 :

"Quando o relógio bateu meia-noite, Julinho viu entrar no quarto uma velha encapuzada, com um saco nas costas, unhas grandes como garras e feia de doer... Ilustrações de Helena Alexandrino, indicada para o Prêmio Hans C. Andersen de ilustração pelo conjunto de sua obra. Selecionado para o Acervo Básico Anual da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Incluído no Brazilian Book Magazine da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Selecionado para o acervo permanente da Biblioteca Internacional para a Juventude de Munique."

Apresentação do livro no portal Aprende Brasil, em http://www.aprendebrasil.com.br/recomenda/novorecomenda/livros.asp?IDLivro=28578 :

"Você com certeza já ouviu falar da Cuca, seja nas canções que a mamãe cantava para ninar, em obras famosas, na escola ou até na televisão. Esse livro conta uma das histórias dessa bruxa horrorosa e de Julinho, um menino que não queria acreditar em assombração. Muita feitiçaria, sonho e fantasia são os temperos de uma aventura tão irresistível que parece até que foi encantada!"
 
Marco disse:
Eu lembro de um episódio que aparecia o zíper nas costas da Cuca.
E isso era beeem bizarro.

Eu tbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb hahahahahahahaha era muito tosco mesmo! Dava pra ver outras coisas muito fake nela... mas era mó climão quando ela aparecia né?
 
UHuaha eu não tive a oportunidade de assistir o original, porém já vi videos e tdo mais...e na boa, eu dou mta risada dessas coisas...huah essa nova Cuca então...imaginem...se bem q o sitio agora esta mto diferente...
 
A Cuca antiga era BEM mais estilosa e metia mais medo. ^^'
 
Tenta o Youtube! Quando eu era apenas uma garotinha (:dente:) passava na TV Cultura.
 
É...capítulos inteiros não tem não, mas tem trechos ótimos de cada um, como esse:


O Casamento da Emília - [1977]
http://youtube.com/watch?v=-02yTT5-lI8&feature=related


Muito melhor que a versão atual! É engraçado demais a confusão que acontece na festa quando chega a Cuca HUhahuahha!:uhu:
 
e.ê cuca? :D
aquele jacaré esquisito?
ah certo... é ne?... nunca tive medo... :*
so tinha medo da porta do meu guarda roupa... ela sempre foi assustadora...

beiijos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo