1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cuidado com a Cuca!

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Liv, 5 Abr 2008.

1. Liv

Liv Visitante

Cuidado com a Cuca
    Que a Cuca te pega
    Te pega ali
    Te pega acolá!

:susto:

Eu não sei de vocês, mas eu amava a Cuca, Narizinho, Emília e tooooooda a tchurma :)

2. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu tinha medo da Cuca, muito medo. Sério.

3. Liv

Liv Visitante

Eu tinha medo daquela Cuca antigona, sabe? Passavam a série mais antiga na Cultura. Essa atual não mete medo em ninguém.

4. imported_Cleo

imported_Cleo Usuário

Quando conheci o Sítio já era "velha" demais para ter medo.
    :(

5. Liv

Liv Visitante

Ah, eu também! Tipos, eu tinha uns sete/oito anos... mas assustava que era uma belezera! :dente:

6. Marco

Eu assisti o Sitío original, passava na Globo.
    Eu tinha medo daquela Cuca e da Emília em um episódio que ela cai numa armadilha e fica toda esbagaçada.
    Aí a Tia Nastácia costura ela novamente, mas como estava sem óculos ela costura a Emília toda errada, tipo com a cabeça virada pra trás e pernas ao contrário. E aí a Emília fica o episódio inteiro parecendo que saiu de uma cena do Exorcista. Sérião.

7. Ancalimë

Ancalimë Visitante

Nunca me assustei com a cuca.
    Pelo menos eu não me lembro.
    Mas quando lia o sítio do picapau,percebia que era vacilava muito como vilã.:dente:

8. Credo, isso é de botar pânico em qualquer criancinha :dente:

Eu nunca li Monteiro Lobato... =/

9. Liv

Liv Visitante

Jesus do céu! :susto:
    fiquei com medo só de imaginar :X

10. Marco

Pois é, a versão original do sítio era muito melhor!
    Vou ver se acho esse vídeo no Youtube.

11. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

cara, e pior que a fantasia da cuca era meio tosca né??? eu tinha medo dela... e do marquês de rabicó tb!!!!

12. Marco

Eu lembro de um episódio que aparecia o zíper nas costas da Cuca.
    E isso era beeem bizarro.

13. Márcio Bicalho

Márcio Bicalho Usuário

[attachment=93]Tem o livro A Cuca Vem Pegar, da editora Ática, escrito por Regina Chamlian, que faz parte da coleção Contos de Espantar Meninos.

Apresentação do livro pela editora, em http://www.atica.com.br/catalogo/?i=8508058748 :

"Quando o relógio bateu meia-noite, Julinho viu entrar no quarto uma velha encapuzada, com um saco nas costas, unhas grandes como garras e feia de doer... Ilustrações de Helena Alexandrino, indicada para o Prêmio Hans C. Andersen de ilustração pelo conjunto de sua obra. Selecionado para o Acervo Básico Anual da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Incluído no Brazilian Book Magazine da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Selecionado para o acervo permanente da Biblioteca Internacional para a Juventude de Munique."

Apresentação do livro no portal Aprende Brasil, em http://www.aprendebrasil.com.br/recomenda/novorecomenda/livros.asp?IDLivro=28578 :

"Você com certeza já ouviu falar da Cuca, seja nas canções que a mamãe cantava para ninar, em obras famosas, na escola ou até na televisão. Esse livro conta uma das histórias dessa bruxa horrorosa e de Julinho, um menino que não queria acreditar em assombração. Muita feitiçaria, sonho e fantasia são os temperos de uma aventura tão irresistível que parece até que foi encantada!"

14. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Eu tbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb hahahahahahahaha era muito tosco mesmo! Dava pra ver outras coisas muito fake nela... mas era mó climão quando ela aparecia né?

15. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

UHuaha eu não tive a oportunidade de assistir o original, porém já vi videos e tdo mais...e na boa, eu dou mta risada dessas coisas...huah essa nova Cuca então...imaginem...se bem q o sitio agora esta mto diferente...

16. Liv

Liv Visitante

A Cuca antiga era BEM mais estilosa e metia mais medo. ^^'

17. Fernando Giacon

Minha mãe sempre me falou isso...eu quero ver se eu acho episódios mesmo da versão original, e não apenas trechos!

18. Liv

Liv Visitante

Tenta o Youtube! Quando eu era apenas uma garotinha (:dente:) passava na TV Cultura.

19. Fernando Giacon

É...capítulos inteiros não tem não, mas tem trechos ótimos de cada um, como esse:

O Casamento da Emília - [1977]
    http://youtube.com/watch?v=-02yTT5-lI8&feature=related

Muito melhor que a versão atual! É engraçado demais a confusão que acontece na festa quando chega a Cuca HUhahuahha!:uhu:

20. Fernandiinha

Fernandiinha Usuário

e.ê cuca? :D
    aquele jacaré esquisito?
    ah certo... é ne?... nunca tive medo... :*
    so tinha medo da porta do meu guarda roupa... ela sempre foi assustadora...

beiijos

Compartilhar