• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cubo Zero (Cube Zero, 2004)

Dirhil

Olha, Schroeder...
CUBO ZERO (Cube Zero, Canadá, 2004)

Elenco: Zachary Bennett, Stephanie Moore, Michael Riley e Martin Roach

Direção: Ernie Barbarash


Vejamos, em 1997 surgiu um filme de baixo orçamento que se tornou um pequeno cult nas locadoras. Era "Cubo", que mostrava um grupo de pessoas presas dentro de um cubo (duh) e que não lembravam como tinham ido parar lá. E para isso precisavam juntar as forças e sair. Ele iam de uma sala cúbica para outra, tomando cuidado com as armalhidas que elas escondiam. E o filme se tornou um cult por não explicar o que era o cubo, nem como as pessoas tinham ido parar lá, nem o que tinha fora do cubo. Eram personagens caricatos, mas carismáticos. E foi uma combinação de fatores tão boa que necessitava uma continuação.
Bom, necessitava uma continuação na cabeça dinheirista dos produtores, que em 2002 lançaram "Cubo 2: Hipercubo", onde eles pegaram as idéias boas do primeiro filme e extrapolaram. Enquanto o primeiro aparecia muita física fácil de ser explicada para leigos, o segundo ultrapassa o limite do bom senso e lança tanta informação sobre tempo/espaço e terceira dimensão, que quem não está interado no assunto fica boiando e tentando se divertir. Apesar disso, o segundo filme tem alguns bons momentos. Armadilhas mais criativas, mortes mais legais. Mas novamente não explica quase nada do que seria o tal cubo.
E agora em 2004 foi lançado o "Cubo Zero", que chegou recentemente às locadoras brasileiras. E com a proposta de finalmente explicar o que seria o cubo, ele acaba mais confundindo do que explicando. Ele mostra o engenheiro da computação Wynn (Zachary Bennett) que acaba se apaixonando por uma das reféns do cubo e quer entrar pra salvá-la. O filme acaba se passando quase todo na sala de operações do cubo e continua não explicando nada. Nem de onde veio, nem pra que serve. Ele dá algumas suposições do que seria, mas mesmo assim fica ridículo, ainda mais com aquele final besta que tenta servir como ponte para o primeiro Cubo e explicar as pessoas lá dentro. Os personagens deste filme são idiotas clichês interpretados por péssimos atores. de legal, só a estrutura do cubo mesmo, desta vez pouco explorada. O filme não tem mais o clima claustrofóbico dos primeiros filmes e isso acaba comprometendo a atenção e o divertimento. Enfim, uma lástima.
Nota: 09


Tópicos relacionados:
Cubo (Cube, 1997)
Cubo 2 - Hipercubo (Cube² - Hypercube, 2002)
 
Ele achou uma lástima Olifante :obiggraz:

Não ia dar 9 de 10 depois do que ele falou, pelo menos acredito no bom senso dele :lol:
 
Eu não daria nem 09, o filme é um lixo total. Na verdade eles deveriam sossegar com essas continuações do Cubo, porque elas não têm mais o fator surpresa, que era o ponto alto do roteiro do primeiro filme. Aquela coisa de descobrir aos poucos junto com eles como escapar das armadilhas e tudo o mais. Sem contar a mania chata de quererem explicar o cubo em si, eca.
 
O 1 achei foderosissimo (como disse no topic dele)
O 2 ia bem (ate 15 min), ai degringola...
Vamos ver o terceiro...gosto desses filmes imbecis... :grinlove:
 
O que mais prejudicou o filme foi a expansão que o roteiro deu a mitologia do cubo, com a inserção de vigilantes e tudo mais. O ar enigmático que o cubo tinha contribuiu muito pra sensação de medo e tensão do primeiro filme, se forem acabar com ele, então que pelo menos tivessem escrito uma explicação convincente! A explicação dada pra origem do cubo foi muito rasa e absurda. O filme dar a entender que se tratava de uma instalação militar situada num futuro próximo, controlada por uma grande corporação. Mas o roteiro não se aprofunda nisso, deixando tudo mal-explicado, numa clara falta de criatividade.
 
Não acredito que aquele carinha esperto era o retardado do primeiro filme.
Aquele personagem era careca e suas feições diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo