• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cuba e Fidel Castro

É mais fácil obviamente, mas também muito menos necessario, já que a principio os dados não vão alterar em nada o governo ao contrario das democracias, onde manipular os dados e dar a entender q é tudo melhor vai influenciar na decisão do povo em uma eleição por exemplo.
Mesmo assim o problema é outro, vc me disse q não confiava nos dados da ONU (que se fosse manipular iria baixar e não elevar os numeros...), então realmente não sei quando vc vai encontrar alguma estatistia "correta" sobre qualquer país do mundo.
 
eu disse q nao confio em dados coletados por paises onde o regime eh ditatorial.

Enviada: Seg Jun 09, 2003 5:07 pm Assunto:



É mais fácil obviamente, mas também muito menos necessario, já que a principio os dados não vão alterar em nada o governo ao contrario das democracias, onde manipular os dados e dar a entender q é tudo melhor vai influenciar na decisão do povo em uma eleição por exemplo.
eu discordo, dizer q um pais eh bom (mesmo q seja num regime ditatorial) eh sempre bom p o governante, ja q o povo vai se sentir mais seguro e protegido. Numa democracia, todos tem o direito de falar e influenciar sim as opinioes dos outros.....
 
Quando recorremos aos numeros todas as sociedades podem ser boas, alias se foremos ver algumas estatisticas o Nazismo e o Fascimo desenvolveram a Alemanha e a Itália mas com que meios? Para mim o regime de Fidel seria mau mesmo que so houvesse um preso politico, tendo em conta que é o pais com maior taxa de pessoas vivendo em regime prisional não posso apoiar.
Os verdadeiros valores do Socialismo até não são maus, igualdade, liberdade, mas partem de um presuposto errado, de que todas as pessoas são iguais e isso não é verdade.
 
Ringil disse:
O marxismo não prega que todos são iguais, nada a ver.

Sem querer desviar do tópico, mas... eu sempre achei que o marxismo pregava isso... acho que a maioria das pessoas pensa assim... Por que isso? O que os marxismo prega, então?

(Eu eu acho que todas as pessoas são, sim, iguais...)
 
O marxismo diz que as classes deve ser destruídas e as diferenças sociais abolidas. E a propriedade dos meios de produção (fábricas, terras, etc.) deve ser comunitária. Simplificando muito, esse é o cerne da filosofia.
 
É muito comum pensar coisas erradas sobre o marxismo, as pessoas dedveriam se informar a respeito, tem gente que chama o comunismo de socialismo utópico...
Se você ler um pouco descobrirá que é o "oposto"...

Se vcs quiserem informações sobre comunismo em geral muitos textos e até os livros do Marx e Engels entrem em www.vermelho.org.br, site do PCdoB, não que eu seja do partido, mas tem uma biblioteca muito boa, aconselho a todos que querem entender melhor o comunismo e o socialismo ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo