• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cs Proibido Para Menores No Rj

Pode parecer piada, mas é verdade. Saiu uma reportagem no Jornal Hoje da Rede Globo na tarde de hoje, informando que o Ministério da Justiça classificou o game Counter-Strike como inadequado para menores de 18 anos, por "desvirtuamento de valores éticos e por conter sangue, tensão e violência realista", segundo a nova lei brasileira de censura que atua sobre os games. Sendo assim, o CS não poderia ser comprado nem jogado por menores, o que obrigaria as lan-houses nacionais à proibirem que menores joguem o tão famoso game, tirando assim o grande filão de seus usuários, já que a grande maioria está entre a faixa etária dos 14 aos 18 anos. Segundo a reportagem da Globo, o juizado de menores já autuou 14 estabelecimentos do Rio de Janeiro, que permitiam que menores de idade comprassem ou jogassem o Counter-Strike. Como já virou praxe quando se vai falar de qualquer game nas reportagens das TVs brasileiras, a emissora declarou algumas baboseiras como "No jogo, traficantes do Rio seqüestram e levam para o morro 3 representantes da ONU. A polícia invade o local e é recebida à tiros...", dentre outras pérolas. Enfim, ao que tudo indica, em breve devemos ter uma grande briga entre os donos de lan-houses e o Ministério da Justiça, que vai querer impor essa lei de censura que nos leva ao sombrio e ultrapassado tempo da ditadura, enquanto deveria ser uma lei que recomendasse os games para determinadas faixas etárias, e não simplesmente proibisse os cidadãos de se divertirem, ao mesmo tempo em que filmes no calibre de "Rambo" passam na Seção da Tarde.

PALHAÇADA...
:twisted: :twisted: :evil:
 
Eu também vi essa reportagem, mas sinceramente... A única coisa que esse jogo pode fazer é viciar! :? Tudo bem que é violento, mas o Ministério talvez tenha feito essa lei pra aparecer só por causa do 11 de setembro, que tá resultando essa onda de comentários sobre o terrorismo.

Mas eu acho que eles estão se confundindo; o que vai acabar provocando violência vai ser a proibição de CS!
 
naum vamus ser inocentes....
CS naum é joguinho qlq como tetris da vida....tem violencia (HS saum maravilhosos) e conceitos errados....
porém acredito q essa lei baixou por ser CS....pois tem mtos jogos do mesmo nivel d violencia q ele....
é uma pena....mas eu já me "desviciei" e naum reclamo mto....
 
É um exagero razoável.
CS vicia muito e tal, mas ele não chega a influenciar a pessoa a matar outras pessoas. A não ser que ela seja doente mental, ai sim tem alguma possibilidade...
Se bem que se proibissem coisas que levam a matar, iam proibir toneladas de coisas, o amado futebol brasileiro, por exemplo.
 
tb naum é por aí....
futebol e qlq esporte foi criado justamente para naum haver guerras e violencia.....o ser humano é q sempre consegue colocar isso em qlq coisa.....senaum deveriam proibir as pessoas d sair à rua pq pode dar um atake nervoso qualquer nela e ela agredir alguem....
qto ao CS é, principalmente, pq o jogo é: mata e vc se dá bem....mate o maior numero possivel e vc será respeitado e terá mais dinheiro....

naum to defendendo essa lei.....tb axo extremista....naum gostei tb....gosto de jogá (naum tanto qto antes).....mas tb naum podemos falá q é igual a jogá Paciencia....
 
Essa lei nao muda nada pra mim , pois tenho mais de 18, mas ela pode abrir a porta para varias outras leis que vao censurar cada vez mais a nossa liberdade. Existem coisas muito mais importantes no campo da violencia a serem sanadas antes da `possivel influencia de cs na mente das criancas assassinas`. Poderiam, por exemplo, combater(de verdade) o trafico de armas e drogas no rio, que mata mais que a guerra entre Israel e Palestina. Depois que isso estiver resolvido...eu tb vou achar que o cs eh um jogo censuravel, terrivel, absurdo, uma apoligia a violencia, a possivel causa da 3ª guerra mundial, uma arma da MATRIX para nos destruir...
 
Cara,muito nada a ver.Gosto do jogo e tenho algumas contra-contra-indicações:

Counter-strike incita a violência
:arrow: talvez sim,talvez não.Eu as vezes quando tou com raiva vou jogar CS,pq asim não mato ninguém de verdade,e descarrego a raiva.

Aquele garoto que foi pego atirando num cinema,jogava turok(outro jogo violento,do mesmo estilo

:arrow: Grandes coisa.Fernandinho beira-mar e outros traficantes,já no mínimo,tiveram uma moeda de 10 cenavos.Dez centavos incitam vioência?Claro que não!O governo usou o fato do garoto jogar,pra proibir esses jogos...

Couner-strike foi proibido pois contém armas realistas
:arrow: Grande coisa.Então um jogo hiper violento,com sangue e tudo mais,morte,torturas e mutilações,que tem armas como a "super-metralhadora-com-laser-imbutido-amarela-berrante " não é violento né?

Counter-strike foi proibido por conter SANGUE
:arrow: Ah!Para com isso!Que sem argumento!Grande coisa ter sangue.
Milhões de jogos contém sangue.E metade não está proibido....cara.....não sei o problema de ver sangue....quem é fresco,não jogue....

Nada mais a declarar....Posso estar errado,me corrijam se tiveram argumentos Decentes,e com fundamento!
 
Nemesis disse:
Leirbag, num entendi a parte da moeda....explica melhor aí :P
Po essa era a última coisa que eu esperava.... :D

Olha,é o seguinte.Eles não em contra indicações?pois eu tenho CONTRA-contra indicações!
O vermelho são as contra indicações dele,o que vem depois da setinha ( :arrow: ) é o meu comentário.Explicado???
 
É ridículo proibirem CS.. fala sério, olha as coisas que nego quer proibir.. RPG, CS.. pô, proibe essa penca de filmes de violência que passam diariamene em canais abertos, nos horários mais acessíveis para o povo.
Fico revoltado com uma porra dessas, fala sério!

Namarië,

Otávio Calegari - Mandos
 
Isso não impede os jogadores de ter CS em suas proprias casas, o unico problema é poder competir com amigos em Lan Houses, bom mas com certeza ano que vem vou ter 18 anos e nada disso vai me conter! 8)

Também concordo que nos cinemas existem filmes muito piores com censuras de 14 anos, ou seja parece que os games são motivos pra pegar no pé mesmo.. vai dizer que esses porcos do governo sacam algo de games? tsc.. somos melhores e mais malvados galera! :twisted:
 
releiam a passagem: Inadequado para menores de 18 anos, logo, o jogo naum foi proibido, ja que naum pode existir censura no Brasil (segunda a lei que meu pai mostrou para mim!!)

ou seja, vc pode jogar.....
 
essa história de que CS incita a violência é ridícula
um retardado mental pode usar qualquer coisa como pretexto pra matar. se eu quiser eu saio na rua com um martelo e saio dando martelada na cabeça das pessoas e digo "ah, eu achei que elas iam viver, que nem no Tom & Jerry". E aí, vaum proibir Tom & Jerry?
 
DarkMaster disse:
essa história de que CS incita a violência é ridícula
um retardado mental pode usar qualquer coisa como pretexto pra matar. se eu quiser eu saio na rua com um martelo e saio dando martelada na cabeça das pessoas e digo "ah, eu achei que elas iam viver, que nem no Tom & Jerry". E aí, vaum proibir Tom & Jerry?
Provalvemente :roll:
Mas as coisas que realmente deviam ser proibidas estão aí, para quem quiser ver :evil:
Esse governo brasileiro é mesmo uma merda!
 
Cara, se tu pensar.. fala sério, tanta gente que mata por causa de um time de futebol, uma moeda, qualquer coisa. Que proibam tudo agora. Se um debil mental qualquer sai matando uma penca de gente, ou se um retardado mata uma menina por causa de um jogo de RPG, nego vai proibir? Convenhamos, ou proibe tudo, ou não proibe. Cadê a justiça?!

Namarië,

Mandos - Indignado
 
Que sem noção o nosso governo... em vez de combater o tráfico de drogas que rola solto, impedir que os chefões do crime continuem controlando o tráfico de dentro na cadeia, preferem proibir um jogo de PC, só porque contm sangue e violência... Pelamordedeus, então deviam proibir o Jornal Nacional, onde também se vê muita violência, mortes, etc... E quanto a essa de alegar que traficantes sequestram uns kras a ONU e recebem os policiais a tiro... ne vo falar nada, porque não é nada mais do que a realidade...
 
Muito bem lembrado Kyo, em vez de investir na proibição do jogo por mostrar a realidade, invistam para acabar com esse ciclo de violência!!!
 
Tipo, ouvi uns boatos que na nova versão do CS (ainda não lançada, 1.6), não haveria sangue..
Alguém sabe me dizer isso com certeza?
Valeu..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo