1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Cruzeiro assina contrato para usar o Mineirão nos próximos 25 anos

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 22 Out 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou, nesta segunda-feira, que o clube concluiu o acordo com a Minas Arena, empresa vencedora da licitação para administrar o Mineirão, com exploração comercial do estádio. Conforme adiantou o Superesportes no início de agosto, o clube mandará 100% dos seus jogos oficiais no Gigante da Pampulha durante os 25 anos em que a concessionária for responsável pela administração do principal palco do futebol mineiro.

“O Cruzeiro ficou reunido durante toda a última semana até sexta-feira para acertar os detalhes finais. Já estava tudo acertado antes, mas como é um contrato de 25 anos, muito longo, são muitas minúcias. A gente se reuniu muito, não parou nem para almoçar, e finalizamos tudo. Em breve, vamos reunir a imprensa para passar esses detalhes, mas o contrato está pronto, redigido e está tudo certo”, afirmou o mandatário cruzeirense.

Durante os próximos 25 anos, o Cruzeiro explorará comercialmente o Mineirão, que terá ambientes específicos para o torcedor celeste, como bar temático e museu. Detalhes do acordo ainda serão divulgados pelo presidente cruzeirense. “O Cruzeiro vai explorar comercialmente estacionamento, bares, entre outras coisas. E terá outros benefícios, vai ter loja, bar temático, um memorial e várias outras coisas, que vamos passar em breve para a imprensa”, explicou Gilvan de Pinho Tavares.

Em todo o período em que a concessionária for responsável pela administração do estádio, o Cruzeiro não jogará mais no Independência, a não ser na condição de visitante.

A Minas Arena é responsável pela gestão do estádio por 27 anos, incluindo os dois anos e meio de obras. O acordo do Cruzeiro com a concessionária, portanto, tem duração de 25 anos.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

________________________________________________________________________________________

Pra quê ter pressa né!

Cruzeiro na hora certa faz acordo para ter um estádio digno de seu tamanho. Enquanto isso, o grande rival pode continuar com seu contrato lá no barracão. :mrgreen:

2. Pearl

Pearl Usuário

Eu acho errado esse tipo de exclusividade. O estádio é estadual e se o cruzeiro ou qualquer outro time quiser exclusividade de uso que construa o seu, como o América MG que tem o idependencia. Inclusive eu acho que se existir algum evento de maior importancia que futebol, como de cunho político, e que seja necessário o Mineirão então que coloque qualquer time de escanteio, inclusive o Cruzeiro.

• Gostei! Gostei! x 4
  3. Elessar Hyarmen

O Mineirão vai continuar tendo outros eventos como shows, encontros religiosos e até mesmo jogos do Atletico. Vai continuar como estava antes, normal uai!

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pelo que entendi em relação ao que era antes o Cruzeiro poderá explorar comercialmente mais o Mineirão, mas só não será o dono efetivo dele, pois se fosse aí sim poderia lucrar muito mais quando ocorrer os chamados megaeventos, mas se mesmo se nesses eventos ele puder receber uma fatia dos lucros ainda que menor, não deixa de ser interessante.

De qualquer maneira já é uma situação melhor que anterior, mas concordo com a Pearl que seria interessante que o Cruzeiro começar a "fazer caixa" com cada real que puder lucrar com a cessão do Mineirão para um dia ele ter poder construir a sua própria arena, pois o clube que sempre primou em ter um dos melhores CT´s do país e uma bela infraestrutura, poderia ter também um estádio próprio de pequeno/médio porte, mas aconchegante e bem localizado pra jogos de menor apelo, ficando o Mineirão exclusivo pra grandes jogos e mais importantes.

Última edição: 22 Out 2012
  5. Pearl

Pearl Usuário

Eu fico irritada com umas coisas babacas que aparecem no fabebook como essas:

O Mineirão não é, nunca foi e nem nunca será Toca 3!

É uma propriedade do Estado de MG e eu acho que qualquer um que tentar se apropriar disso um mal uso do patrimonio público.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Thor

Thor ἀλήθεια

Bom... se eu entendi bem, o Cruzeiro é que vai ser Exclusivo do Mineirão, e não o contrário. Aí diz que o Cruzeiro poderá explorar os direitos comerciais do estacionamento e dos bares somente nos seus jogos. Pelo texto dessa matéria, o Galo não teria que pagar aluguel pro Cruzeiro não.

Ao que parece, a Minas Arena continua com interesse em fechar contratos separados com cada um dos times de BH. Provavelmente, cedo ou tarde o Kalil vai fechar um contrato semelhante, só que espero que ele não faça a burrada de ser "exclusivo do Mineirão", porque vale muito mais a pena poder escolher onde vai jogar.

Última edição: 22 Out 2012
  7. Elessar Hyarmen

É sim a Toca 3 :mrgreen:

• LOL LOL x 1
  8. Pearl

Pearl Usuário

Sonha Alice! :tongue:

• LOL LOL x 2
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

A licitação aqui do Maraca também é só pra empresas, não pode entrar clube.

Esse negócio de estádio próprio eu já vi que só sai se tem algum simpatizante de peso nos governos.
    Senão o interesse é sempre continuar mantendo esses times fixados no estádio público para que ele não vire um elefante branco.

Compartilhar