1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

cruzamento de raças...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jarry_Lee, 29 Mar 2005.

1. Jarry_Lee

Jarry_Lee Usuário

existe algum relato de cruzamento de orc com elfo, ou outros cruzamentos estranhos?????

2. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Bom, do cruzamento dos Orcs com Homens se originam os meio-orcs, eu acho... acho que Orcs x Elfos não geram filhos... sei lá, seria deformado...

3. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Sim Saruman, cruzou homens com orcs (bizarro), e gerou meio-orcs, mas entre elfos e orcs de livre e espontânea vontade não. Só se época de Morgoth ele tenha cruzado os elfos que caiam em sua mão com orcs à força, na Primeira Era.

4. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Bom .. os orcs nem existiam na época de Morgoth. Ele eram elfos corrompidos, capturados na verdade, por Morgoth.

5. Proview

Proview Go

Na verdade mesmo, nem Tolkiien se decidiu sobre a origem dos Orcs, aqui mesmo na Valinor tem muitos textos e tópicos que falam sobre isso.
    E os Orcs existiam sim na época de Morgoth.

6. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Os orcs já tinham muito de elfo na composição deles. Cruzar orcs com mais elfos iria purificar a raça órquica em direção aos seus traços élficos, e imagino que isso não seria muito desejável para um Senhor do Escuro.

7. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Não? e na época de quem eles foram corrompidos? :roll:
    Desculpe, não tinha pensado nisso...

8. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Só uma coisa, aquilo que mostra no filme é mentira, meio-orcs era aquele carinha de Bri, não aquele orc fortões que saem da gosma...

9. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Essa é a parte mais nojenta do filme, eca!!! Mas, é verdade não tem nada a ver com aquilo, foi mais uma das interpretaçãos bizarras do PJ. :lol:

10. Jarry_Lee

Jarry_Lee Usuário

aqueles de bri?? mostra no filme??
    e akeles q o saruman fez são homems com orc, ou seja meio orc, naum sao??mas pq xamava uruk-hai??

11. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

URUK-HAI

Acho que na fala negra significava Orc Guerreiro, ou algo assim não me lembro agora, mas o nome não é nada relacionado a meio-orc tenho certeza.

12. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Mostra no filme o meio orc em Bri, "um sujeito mal-encarado e amarelento".

Eu sempre imaginei que os Uruk-Hai eram apenas orcs turbinados por Sauron...

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Isso não existe, foi invenção dos filmes.

Os Uruk-hai são orcs mais fortes e mais resistentes a luz do dia. Guerreiros, mas são apenas orcs e não cruzamentos de orcs com homens. Ah, e eles foram feitos por Sauron e não por Saruman.

14. Rúmil

Rúmil Usuário

Os orcs modificados por Saruman são os URUK-HAI. Eles são um aprimoramento dos orcs. São mais fortes do que as outras raças de Orcs e podem caminhar a luz do dia sem sofrerem danos. O fato é que TUDO o que é dito sobre a origem dos Orcs é o que está em O Silmarillion: que foi Morgoth quem corrompeu os elfos que ia capturando por inveja dos filhos primogênitos de Eru e que acabou criando a raça dos Orcs por tentar fazer "Elfos do Mal". O resto, é especulação.

Sobre os Meio-Orcs, acho que NUNCA um humano se uniria de livre e espontânea vontade a um Orc, por isso suponho que, talvez, essas anomalias bizarras tenham sido fruto dos saques feitos pelos orcs em vilas de Edain... Mas o Tolkien nunca mencionou ESTUPROS em seus livros... Bem, isso já é ESECULAÇÃO, hehehe! :mrgreen:

15. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

:nope:

Como eu disse anteriormente, os Uruk-hai são orcs modificados por Sauron, em 2475 da 3a Era

Aqui apenas há um pequeno equívoco. Eles, como qq outro orc, ficavam sim incomodados com a luz do dia, mas bem menos que os outros e podiam suportar isso de uma forma bem melhor.

Aqui vc errou mais doq em qq outra parte. A maior parte doq é dito sobre a Origem dos Orcs no Silmarillion está errada. Está errada pq aquela é a versão que Christopher Tolkien escolheu para publicar e não a versão que Tolkien queria que fosse publicada.

O melhor lugar pra se ter informações sobre os orcs é o History Of Middle Earth nº 10, onde temos o texto ORCS.

A origem dos orcs é um pouco incerta mas está mais ligada a cruzamentos de bestas com homens, elfos e até maiar menores doq o corrompimento de elfos. O próprio Tolkien escreveu posteriormente "orcs are not elvish" para dizer que eles não se originavam dos elfos.

A origem dos orcs foi provavelmente a mais confusa e controversa das escolhas de Christopher e para quem quiser saber oq Tolkien pretendia em relação aos orcs aconselho a ler os seguintes textos publicados na Valinor:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar