1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Crunchyroll: Streaming de Animes no Brasil (JBC)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 31 Ago 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Será que a idéia vinga?

    A Animax quer fazer algo parecido, não? Mas será que o pessoal iria pagar para conferir os animes? Ainda mais agora que temos até um Anitube disponível.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Vai ser legendado? Com tão pouco tempo?
     
  3. etienne

    etienne Usuário

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Ah não sei não, é fácil conseguir qualquer anime na internet. E se não for dublado ou legendado, tem um site para aprender japones suuuuperfácil!!:)
    Eu pelo menos sempre tento conseguir as coisas de graça, haha.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Provavelmente sim. Dublado leva mais tempo para ficar pronto. Claro, fazendo algo decente. Sem contar que a maioria prefere com legendas.

    Passa ae. :rofl:
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Mas pelo que entendi seriam poucas horas de diferença pra transmissão lá no Japão.
    Dá pra legendar nesse tempo?
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Dá sim. Muitos animes saem no mesmo dia do exibido no Japão. Lembro de Naruto, os sites até saiam do ar de tanto acesso simultâneo. E estou falando de fansubbers e não uma editora grande como a JBC, que provavelmente terão mais recursos.
     
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Sinal de que eles vão testar a idéia baseados no modelo de negócios da Crunchyroll. O público alvo poderá incluir também o consumidor de lojas on-line e que já compra mangás ou produtos através de sites das editoras. Eu fico curioso para saber como eles irão penetrar na floresta pouco desbravada do consumidor brasileiro, mas é certeza que vai ser preciso adaptar coisas que funcionariam nos Eua mas que não funcionariam aqui.

    Vamos esperar para ver o que a assessoria estrangeira vai mudar ao transplantar o modelo de lá para cá. O preço vai ser uma das coisas a serem adaptadas, mas é certo que precisa ter um estudo do mercado para ver de perto o público alvo, lucro esperado, tempo de retorno do investimento, essas coisas... É um estudo de caso interessante de se acompanhar.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Isso sim.
    Na época da fase de Hades em 2002 eu conhecia um site também que lançava 2 ou 3 horas depois na net e 1 hora depois já tava legendado.
    Mas geralmente isso são os fans, que ficavam trabalhando nisso pela madrugada toda.
    Um trabalho profissional geralmente começa em horário comercial e empregado muitas vezes é bem menos eficiente e empolgado do que um fan.

    Vamos ver.
    Se for tudo certinho, talvez eu passe a acompanhar algumas séries.
    Só espero que não cortem as séries no meio e desistam de transmiti-las.
     
  9. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Tomara que vingue esse projeto! E, dependendo do valor, pago de olhos fechados! Eu li a notícia no Subete Animes ontem e, como tinha uns animes para atualizar, acabei esquecendo de retornar. PArece que Usagi Drop já está liberado para o Brasil. Bem que achei estranho o site Crunchyroll ter o idioma português como opção, sendo que no início até o IP daqui era proibido.

    Eu gosto do Crunchyroll, em relação a algumas críticas que li sobre as legendas em inglês... o negócio chega a beirar o surreal se comparado com o nosso idioma que é centenas de vezes mais complicado e que, mesmo que erros de concordância, não chegam ao ponto de provocar um colapso cerebral.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Eu até pagaria também, mas claro, sendo feito um trabalho realmente bom por parte deles.

    Não acredito que a mensalidade seja cara, pois iria afastar muitos fãs, sendo que grande parte iria pagar mais como uma forma de incentivar o projeto e para que novos também sejam lançados por aqui.
     
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Adorei a ideia, só não sei se vale a pena. Vou esperar que chegue o serviço pra ver se é superior mesmo ao que temos de gratis por aí.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Serviços pela internet costumam não ser caros mesmo.
    Mas a qualidade boa tem que ser oferecida.
     
  13. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Duvido que vá ficar mais caro do que um mangá da JBC. Se o Crunchyroll realmente entrar em solo brasileiro, ganharemos uma visibilidade muito grande lá fora. Principalmente pelas emissoras de TV do Japão que poderão retransmitir seus animes legalmente por aqui.

    Claro, não esqueci que estamos falando de Brasil, a terra da picaretagem e da eterna Lei de Gérson. Mas temos de ter fé! Se os mangás deram certo, porque os animes não? Não dá mais para depender das emissoras abertas! E hoje em dia tem lan houses em tudo que é canto, ou seja, nada de xororô e mimimi sobre a conexão da internet. E eu sei que deve ter um bando de viciados em multiplayer que joga em lan.
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: JBC Trabalhará com Streaming de Animes no Brasil

    Mais uma novidade sobre o Crunchyroll.

    Gostei do fato de um anime sair poucas horas após a exibição no Japão. Já foi um pouco discutido isso por aqui e espero que mantenham uma boa qualidade de legendas. Estou começando a achar que não serão muitos, mas os mais conhecidos como Naruto, Bleach e até quem sabe One Piece.

    Mas é bom ver a JBC tocando o projeto junto. Dá boas esperanças.
     
  15. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Só o fato de incluírem Bleach e Naruto que praticamente deixaram muitas pessoas a ver navio, sem falar em One Piece, poderá revelar se o negócio de anime via streaming pode dar frutos aqui no Brasil. E se vier acompanhado de camisetas e outros mimos que só se encontra em eventos, a torcida já tá ganha.
     
  16. Proview

    Proview Go

    Crunchyroll - Streaming de animes

    Fiquei sabendo hoje da existência do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    É um serviço de streaming de animês que paga todos os direitos de forma totalmente legal.
    Eles tem um sistema de assinatura gratuita e outra paga (R$9,90).
    Na assinatura paga tem transmissão simultânea de alguns animes com o japão.
    No acervo tem até dramas (novelas) asiáticos.

    Ao que parece o site começou como um agregador de fansubers, mas desde 2008 eles legalizaram parte do conteúdo e agora só transmitem animes de forma legal. O serviço começou no Brasil em novembro de 2012, com um acervo bem menor que na versão americana, como é de se esperar, mas ao que dizem tem crescido bastante.

    Eu assino a versão gratuita, pois ainda estou testando, quero ver se a qualidade é realmente boa.
    Mas ao que parece sim, alguns animes dessa temporada já tão no ar, alguns não disponíveis ainda na versão gratuita (normalmente tem um atraso de coisa de 1 semana com relação a versão paga). Obviamente tudo legendado, não vi nada dublado por lá.
    A diferença de acervo com a versão americana é muito grande, é meio triste clicar em um anime e ver a mensagem "devido a limitação de licenciamento, os vídeos estão indisponíveis na sua região".

    A versão gratuita, em geral, só permite transmissão em baixa qualidade, 480p, mas diz o site q na versão paga tem transmissão até 1080p (full hd).

    Enfim alguém mais conhece? Gosta?

    Mesmo que o serviço ainda não seja tão bom, acho q foi uma bela iniciativa e, quem sabe, com o tempo o acervo não melhore.
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Existe já a algum tempo. :mrgreen:
     
  18. Proview

    Proview Go

    Eu não fiz a busca direito :lol:
     
  19. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Assinei porque apareceu na Apple TV, ainda estou na fase de teste, mas gostei pela comodidade mesmo, eu sei q é "fácil" arranjar animes na net, mas aí tem q correr atrás de legenda, testar se a legenda presta, se a qualidade do anime baixado é aquela mesmo que estava na descrição, se o anime não saiu ainda tem q esperar sair, esperar baixar... Enfim, é meio saco tudo isso e consome um tempo q p/ mim vale pagar R$12 por mês (nem um lanche no MC DOnald custa isso).

    As legendas deles até que são bem feitas, diferente de mais da metade das legendas da net que são intragáveis.

    Permite vc ir assistindo animes novos que pareçam interessantes e ver se prestam mesmo ou não, sem todo o sacrificio de baixar ou buscar p/ assistir na net uma séria que todos falam q é legal q vc achou uma merda, review de internet sempre tem os apaixonado que não tem censo crítico e eu não confio neles.

    Fora isso, tem aplicativo do celular que me permite assistir em qualquer lugar que tenha Wifi.

    Mas quando disponibilizaram o aplicativo da Apple TV o negócio estourou e tenho a impressão que os servidores deles não aquentaram a galera assistindo a programação deles em 1080, ficou bem lento no começo mas agora parece q está estabilizando e melhorando.

    Uma outra coisa é q além de animes eles tem séries e novelas coreanas e japonesas p/ quem curte.
     
    Última edição: 13 Jul 2013
  20. Proview

    Proview Go

    Eu tou assinando também, embora não tenha tantos títulos assim, tem aumentado a cada temporada.

    E de fato muito mais cômodo ver pelo crunchyroll do que procurar fansubber.
    Alguns animes eles tem streaming quase q ao mesmo tempo que sai no japão (coisa de 1h de "atraso", basicamente o tempo deles legendarem o anime).

    Eu gosto até da simplicidade de receber email toda vez que anime que eu tou acompanhando é atualizado, assim não tenho que ficar entrando para ver se saiu novos episódios.
    Mas apesar de estar assinando faz uns 2 meses, ainda explorei muito pouco, basicamente só vi animes desse ano (e uns dois do ano passado).

    Achei que vale a pena.
    Agora é esperar p/ ver se a coisa pega e, assim, eles conseguem trazer mais animes para cá (o crunchy americano tem um acervo bem maior, mas ele existe a mais tempo que o brasileiro também).
     

Compartilhar