• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cruella (Cruella, 2021)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉
Usuário Premium
Cruella_2021_film_poster.jpg

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Direção: Craig Gillespie
Roteiro: Tony McNamara, Dana Fox
Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry

Conferi o filme e adorei! O filme ficou ótimo, muito melhor do que eu havia imaginado. Muito divertido e gostoso de se assistir.

Não vi ainda, nem curto muito esses "filmes de origem", mas... Emma Stone :grinlove: Quem sabe eu dou uma chance por causa dela?

Adorei esse, vi quando saiu pra baixar na plataforma da Disney.
Emma Stone loka com sotaque britânico com uma trilha daora numa mistura de joker/diabo veste prada? Sim, por favor.
Deu até vontade de rever agora :3

A Emma Stone está ótima no filme. Confesso que fui assistir muito por conta dela no elenco. :grinlove:

Concordo com a parte da trilha sonora. Está muito boa!

A trilha sonora está mesmo excelente.
E o filme é bacaninha.

Segue um comentário, com spoiler:

Só acho que não fez muito sentido a mãe da Cruella ter recorrido justamente à baronesa para pedir dinheiro, quando esta havia encomendado a morte da criança quando do seu nascimento. Faria muito mais sentido que a mãe tivesse recorrido ao mordomo, que foi quem salvou a criança e cuidou para que ela tivesse uma mãe que a cuidasse, não?

Outra coisa... o lance dos dálmatas.
A princípio, você vê e pensa... ok, a mãe dela foi morta por Dálmatas. Faria algum sentido a sanha dela em transformar cães dessa raça em casaco de pele, etc. Mas, no final, aparentemente ela está plenamente reconciliada com os cachorros que tinham sido da Baronesa. E além disso, há a cena pós-créditos, em que mostra que foi Cruella quem presenteou Roger e Anitta com os dálmatas (Pongo e Perdita) que viriam a ser os pais dos 99.
Em algum momento do filme fica sugerido o fascínio dela com as manchas dos cães. Mas ela própria faz um casaco, imitando-as, de maneira sintética, para induzir a Baronesa a acreditar que ela havia matado os cães dela. Daí não se deduz o ímpeto de matar os animais para compor a sua criação.
Pra mim, pelo menos, o filme deixou de oferecer essa explicação. E isso me pareceu uma falha...

Última edição:
Peraí, tem cena pós-créditos? Morri. Assisti no cinema há algumas semanas e fui descobrir só hoje, com esse post.

Tem! :cerva:

Comentário com spoilers (de novo), sobre a cena pós-crédito:

E também não acho que faz sentido a Cruella ter presenteado o Roger com um Dálmata.
Acho que faz sentido ela presentear a Anitta. As duas têm história, tiveram uma relação de amizade e constroem uma parceria de fato pra desbancar a Baronesa.
Agora... o Roger é só um cara que foi apresentado à Estella circunstancialmente, porque era advogado da Baronesa.

Mas esse ponto é o de menos. Os outros pontos que apontei na outra caixinha de spoiler para mim foram mais graves. :dente:

Eu não tinha dado muita atenção para o filme quando saiu, mas faz pouco mais de um mês que assistimos aqui e no fim ele me surpreendeu. É divertido, levinho (Disney justificando vilões, né?), tem aquela piada óbvia com a mãe da Cruella e uma trilha sonora excelente.

Recomendo de bom grado!

Peraí, tem cena pós-créditos? Morri. Assisti no cinema há algumas semanas e fui descobrir só hoje, com esse post.

Iep, entre os créditos doidos e os créditos normais.

Nossa, nem me liguei que tinha cena pós-créditos!

Mas concordo com o Mercúcio, a relação da Cruella com os dálmatas ficou esquisita. Faria mais sentido se eles tivessem permanecido o filme todo inimigos dela, ou seja, sempre rosnando, estranhando, algo assim. O problema é que eles claramente viraram amigos dela... :/

eu achei o filme bem uma releitura da personagem, como se as músicas que, literalmente, cantam sobre ela fossem uma lenda que tivesse ganhado vida própria. espero que não façam ela fazer casaco de cachorro no segundo filme rsrs

Eu vi ontem. Deixei lá no IMDb minha nota 6.
Legalzinho, divertidinho, bonito o visual, bacana a trilha sonora...
Filme pra ver na Sessão da Tarde e esquecer depois. :joinha:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$460,00
Termina em:
Back