• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo (idem, 2014)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
cross-ange-tenshi-to-ryuu-no-rondo-jpg.58588

Autor:
Kenjirō Takeshita (manga) / Yoshiharu Ashino (anime)
Gênero: Mecha / Ação / Fantasia
Estúdio: Sunrise
Episódios: 25 episódios - Em andamento
Manga: website agosto/2014 - Em andamento

A humanidade está muito evoluída tecnologicamente e, após desenvolver o "Mana", tecnologia semelhante à magia, ela consegue subjugar as guerras, a fome, a poluição e todos os outros males do mundo, trazendo à Terra a utopia de um lugar sem guerras e sem ambições. Mas quando Angelize, a princesa do Império Misurugi, descobre que é uma "Norma", isto é, uma existência irregular tratada como herege e incapaz de usar Mana, ela se isola em uma ilha remota. Até que ela conhece um grupo de garotas Norma que pilotam robôs humanoides e enfrentam dragões vindos de outra dimensão. O que será de Ange, que um dia fora princesa, mas que agora é menos que nada para a sociedade? A história de coragem e reviravoltas de uma garota determinada começa agora.
--------------------------------------------------------------------------------------

Um anime de mecha que, apesar da cenas de fansevice, tem revelado uma boa história sobre as condições de vida imposta a todas as pessoas que não possuem Mana; um tema bem parecido como o de filmes como Metrópolis, Soylent Green e 1984, onde a elite da sociedade vive em uma cidadela idílica ao custo da vida de milhares de pessoas das classes mais baixas.

Como são 25 episódios, muito pouco do que realmente está por trás da origem da Mana e dos dragões vai demorar a ser desenvolvido e espero que não deixem o final em aberto para uma segunda temporada como aconteceu em Sidonia no Kishi e Aldnoah Zero.
 

Anexos

  • Cross-Ange-Tenshi-to-Ryuu-no-Rondo.jpg
    Cross-Ange-Tenshi-to-Ryuu-no-Rondo.jpg
    108,6 KB · Visualizações: 11
Ninguém acompanhando Cross Ange? Olha que o anime tá ficando muito bom hein? E tenho lido críticas positivas de muita gente que não esperava muita coisa do anime :dente:
 
Minha cota de animes dessa temporada está muito pequena. Ando meio que sem tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo