• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cronologia de Aragorn

Mago disse:
Como são contados os dias ,as horas ,os segundos ,os meses e os anos na terra media?

As horas, minutos, segundos e dias da semana, meses e anos são iguaizinhos a nós, apesar de dependendo dos calendários eles terem algumas vezes nomes diferentes, isto falando desde que o Sol e a Lua vieram é claro, antes o tempo era regulado de uma maneira diferente, pelas árvores, pela sua luz, e era mais lento, mais "geológico".
 
Pelo jeito, há um erro de cálculo no livro do Senhor dos anéis. É dito que Aragorn morreu com 190 anos, mas se formos fazer os cálculos com as informações que há no livro, veremos que ele morreu com 210. Qual é o certo, não há como saber. Eu prefiro acreditar que foram 210 anos...
 
lince disse:
Pelo jeito, há um erro de cálculo no livro do Senhor dos anéis. É dito que Aragorn morreu com 190 anos, mas se formos fazer os cálculos com as informações que há no livro, veremos que ele morreu com 210. Qual é o certo, não há como saber. Eu prefiro acreditar que foram 210 anos...

O livro não diz a idade com que ele morreu.
 
OK, vejamos: A vida de Aragorn na terceira era foram 90 anos, pois o último ano da terceira era foi o 3021 e Aragorn nasceu no ano de 2931. Logo, 3021-2931=90. Isso pode ser achado no apêndice B, só não digo a página porque estou vendo na edição em inglês, não tenho a outra agora. Continuando, Aragorn morreu no ano 120 da quarta era, logo, 90+120=210. Pronto,aí estão os 210 anos. Agora os 190, sem uma edição em Português, é difícil...vou ver onde foi que eu vi isso...ou se foi imaginação minha.
 
Idril Nénmacil disse:
Segundo o Conto dos Anos, presente em Senhor dos Anéis, Aragorn II nasceu em 1° de março de 2931 da Terceira Era, tinha cerca de 80 anos na Guerra do Anel e faleceu em 1°de março de 120 da Quarta Era (segundo os registros de Gondor), falecendo aos 190 anos (segundo as apêndices de SdA).

Não é citado se ele tinha irmãos.

Idril, por favor, em que página você viu que Aragorn morreu com 190 anos?
 
De certeza absoluta? Onde é que isso é confirmado?

Isso é confirmado quando se faz os cálculos. Se Aragorn viveu 90 anos na Terceira Era (essa informação é facilmente verificável subtraindo-se do ano do fim da Terceira o ano do nascimento de Aragorn), e 120 na Quarta, a totalidade de sua vida foi de 210 anos.

*

Retroagindo ainda mais na linhagem de Aragorn, o nome "Beren", de um antepassado seu ainda mais remoto, tinha algum significado específico?

Elrond, obrigado pelos significados de Elendur e Elendil, mas há como confirmar a informação?
 
Isso é confirmado quando se faz os cálculos. Se Aragorn viveu 90 anos na Terceira Era (essa informação é facilmente verificável subtraindo-se do ano do fim da Terceira o ano do nascimento de Aragorn), e 120 na Quarta, a totalidade de sua vida foi de 210 anos.
exato!ele viveu 210,se ñ estamos nos baseando em informações falsas
 
exato!ele viveu 210,se ñ estamos nos baseando em informações falsas

Se conhecemos com precisão as datas de nascimento e morte de Aragorn e a duração da Terceira e Quarta Eras, que informações seriam falsas?
 
Ele perguntou se Beren tem algum significado, como por exemplo os nomes élficos têm. Eu sinceramente não sei, mas posso dizer que o seu significado não é referido no Silmarillion, se é que o tem. Se tiver é relacionado com as línguas dos Homens, das quais acho que não há conhecimento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo