1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cronologia de Aragorn

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Parisio, 3 Set 2004.

1. Parisio

Parisio Usuário

Em que ano Aragorn nasceu? Que idade tinha na época da Guerra do Anel? Com que idade morreu?

A propósito, ele tinha irmãos?

2. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Olha eu to sem o livro aqui para te dar as informações corretinhas, mas isso tem nos apêndices do SdA é só dar uma procuradinha lá...

3. Idril

Idril Usuário

Segundo o Conto dos Anos, presente em Senhor dos Anéis, Aragorn II nasceu em 1° de março de 2931 da Terceira Era, tinha cerca de 80 anos na Guerra do Anel e faleceu em 1°de março de 120 da Quarta Era (segundo os registros de Gondor), falecendo aos 190 anos (segundo as apêndices de SdA).

Não é citado se ele tinha irmãos.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Dei uma olhada na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , e achei isso:

:wink:

5. Lärien Oronär

Lärien Oronär Usuário

A biografia do Aragorn é bastante complexa, mas com os links fica mais fácil para compreender. Obrigado, Mith!

6. Parisio

Parisio Usuário

Olhei o conto dos anos e pelos meus cálculos ele completou 88 anos pouco antes da Guerra do Anel, e morreu aos 210 e não aos 190 anos...

Uma curiosidade: ele morreu no dia do aniversário.

Mith, meu Primeiro Enciclopedista, mui obrigado

7. Parisio

Parisio Usuário

não vi que já tinhas dito :oops:

8. Mith

Disponha! :mrgreen:

9. Concordo com o Mith, pelo meus cálculos ele morreu aos 210..

Aonde você viu 190 idril??

10. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

bom eu tbm to sem o livro mas confirmo que ele nasceu em primeiro de março e que nao tinha irmaos, e que ele morreu no dia do aniversario...(por escolha)
    e que teve como filho Eldarion e filhas que se nao me engano nao cita os nomes delas cita Mith? eu nao me lembro...
    mas se voce tiver o livro Parisio olhe nos apendecis na parte o conto dos anos que vai ter tudo o que voce quer saber sobre Elessar...ate quando seu pai e sua mae morreram...tem de tudo....na trilogia complete viw....

11. Mago

Mago Usuário

Existe algum livro q conta a historia do Aragon,contando como ele conheceu Elrong da Valfenda e os elfos e como ele se tornou amigo do Legolas?

ate mais!
    :D

12. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

nos apendices da trilogia completa na parte Reino do Norte (nao te dou certeza que é ai pois estou sem livro) tem escrito "Aqui se segue uma parte da histora de Elessar e Arwen Undomiel" leia, fala como ele foi para Valfenda, como conheceu Arwen, fala da sua mae, de como ele ficou sabendo que ele era o lider do dunedain, enfim, tudo...

13. Parisio

Parisio Usuário

Obrigado Galadriel, já tenho olhado o Conto dos Anos, apesar de achar que Aragorn tem ainda alguns segredos na manga...

14. Parisio

Parisio Usuário

A propósito, sabemos que o significado de "Elessar" é "Pedra élfica", em alusão à jóia feita para Idril, filha de Turgon, mas alguém sabe dizer o que significam os nomes "Elendur" e "Elendil", seus antepassados?

15. Mago

Mago Usuário

É verdade q um das antepassados do Aragon é irmão de Elrond da Valfenda?

Eu tava venda a arvore genealogica dele e vi esse parentesco.

Um meio elfo tambem vai ser um imortal como um elfo "puro"? :o?:

16. Proview

Proview Go

Sim, um antepassado de Aragorn era Elros (1º rei de Numenor) irmão de Elrond.
    Apenas se este meio-elfo preencher 2 requisitos:
    1º)Ser um meio-elfo descendente de Eärendil
    2º)Ter escolhido o destino dos elfos p/ seu fëa
    P/ mais detalhes quanto a meio-elfos veja este tópico:

17. Mith

Pelo que eu me lembre não, Eldarion foi o único, não?

18. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Se não me engano Elendur quer dizer "devotado aos elfos" e Elendil "amigo-de-elfos".

Não, ele teve também algumas filhas cujos nomes não foram citados.

19. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

teve irmãs sim...nos apendices diz que apos a morte de Elessar, Undomiel se despediu de seu filho e de suas filhas e foi embora.....isso eu tenho certeza....

sim era Elros...ele era irmão de Elrond, ambos filhos de Eärendil, filho de Idril e Tuor, e de Elwing, filha de Dior que por sua vez era filho de Beren e Tuniviel (filha de Thingol)....eles eram meio-elfos e tiveram que escolher se seriam homens ou elfos...
    Elros escolheu a raça humana e foi-lhe concedido Numenor....embora sendo homens os numenorianos tinham uma vida mais longa que os homens normais ele viveu 500anos...
    elrond escolheu a raça dos eldar...e todo mundo sabe o resto...

20. Décimo

Décimo The Swanson Code

Já devem ter respondido, mas cá vai:

Aragorn II, filho de Arathorn II e Gilraen, nasceu no 1º de Março de 2931, 3ª Era. Na época da Guerra do Anel tinha 87 anos, em 3018, e, no dia em que Frodo atravessa os Pântanos e Aragorn encontra Gandalf o Branco, e parte para Edoras faz 88. Não teve irmãos.

Com quantos anos ele morreu mesmo?

Compartilhar