• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cronologia de Aragorn

Parisio

Usuário
Em que ano Aragorn nasceu? Que idade tinha na época da Guerra do Anel? Com que idade morreu?

A propósito, ele tinha irmãos?
 
Olha eu to sem o livro aqui para te dar as informações corretinhas, mas isso tem nos apêndices do SdA é só dar uma procuradinha lá...
 
Segundo o Conto dos Anos, presente em Senhor dos Anéis, Aragorn II nasceu em 1° de março de 2931 da Terceira Era, tinha cerca de 80 anos na Guerra do Anel e faleceu em 1°de março de 120 da Quarta Era (segundo os registros de Gondor), falecendo aos 190 anos (segundo as apêndices de SdA).

Não é citado se ele tinha irmãos.
 
Segundo o Conto dos Anos, presente em Senhor dos Anéis, Aragorn II nasceu em 1° de março de 2931 da Terceira Era, tinha cerca de 80 anos na Guerra do Anel e faleceu em 1°de março de 120 da Quarta Era (segundo os registros de Gondor), falecendo aos 190 anos (segundo as apêndices de SdA).

Olhei o conto dos anos e pelos meus cálculos ele completou 88 anos pouco antes da Guerra do Anel, e morreu aos 210 e não aos 190 anos...

Uma curiosidade: ele morreu no dia do aniversário.

Mith, meu Primeiro Enciclopedista, mui obrigado
 
bom eu tbm to sem o livro mas confirmo que ele nasceu em primeiro de março e que nao tinha irmaos, e que ele morreu no dia do aniversario...(por escolha)
e que teve como filho Eldarion e filhas que se nao me engano nao cita os nomes delas cita Mith? eu nao me lembro...
mas se voce tiver o livro Parisio olhe nos apendecis na parte o conto dos anos que vai ter tudo o que voce quer saber sobre Elessar...ate quando seu pai e sua mae morreram...tem de tudo....na trilogia complete viw....
 
Existe algum livro q conta a historia do Aragon,contando como ele conheceu Elrong da Valfenda e os elfos e como ele se tornou amigo do Legolas?




ate mais!
:D
 
nos apendices da trilogia completa na parte Reino do Norte (nao te dou certeza que é ai pois estou sem livro) tem escrito "Aqui se segue uma parte da histora de Elessar e Arwen Undomiel" leia, fala como ele foi para Valfenda, como conheceu Arwen, fala da sua mae, de como ele ficou sabendo que ele era o lider do dunedain, enfim, tudo...
 
mas se voce tiver o livro Parisio olhe nos apendecis na parte o conto dos anos que vai ter tudo o que voce quer saber sobre Elessar...ate quando seu pai e sua mae morreram...tem de tudo....na trilogia complete viw....

Obrigado Galadriel, já tenho olhado o Conto dos Anos, apesar de achar que Aragorn tem ainda alguns segredos na manga...
 
A propósito, sabemos que o significado de "Elessar" é "Pedra élfica", em alusão à jóia feita para Idril, filha de Turgon, mas alguém sabe dizer o que significam os nomes "Elendur" e "Elendil", seus antepassados?
 
É verdade q um das antepassados do Aragon é irmão de Elrond da Valfenda?

Eu tava venda a arvore genealogica dele e vi esse parentesco.


Um meio elfo tambem vai ser um imortal como um elfo "puro"? :o?:
 
É verdade q um das antepassados do Aragon é irmão de Elrond da Valfenda?
Sim, um antepassado de Aragorn era Elros (1º rei de Numenor) irmão de Elrond.
Um meio elfo tambem vai ser um imortal como um elfo "puro"?
Apenas se este meio-elfo preencher 2 requisitos:
1º)Ser um meio-elfo descendente de Eärendil
2º)Ter escolhido o destino dos elfos p/ seu fëa
P/ mais detalhes quanto a meio-elfos veja este tópico:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=38181&postdays=0&postorder=asc&start=40
 
GaLaDr|eL disse:
bom eu tbm to sem o livro mas confirmo que ele nasceu em primeiro de março e que nao tinha irmaos, e que ele morreu no dia do aniversario...(por escolha)
e que teve como filho Eldarion e filhas que se nao me engano nao cita os nomes delas cita Mith?(...)
Pelo que eu me lembre não, Eldarion foi o único, não?
 
Parisio disse:
A propósito, sabemos que o significado de "Elessar" é "Pedra élfica", em alusão à jóia feita para Idril, filha de Turgon, mas alguém sabe dizer o que significam os nomes "Elendur" e "Elendil", seus antepassados?

Se não me engano Elendur quer dizer "devotado aos elfos" e Elendil "amigo-de-elfos".

Mith disse:
Pelo que eu me lembre não, Eldarion foi o único, não?

Não, ele teve também algumas filhas cujos nomes não foram citados.
 
Mith escreveu:
Pelo que eu me lembre não, Eldarion foi o único, não?

teve irmãs sim...nos apendices diz que apos a morte de Elessar, Undomiel se despediu de seu filho e de suas filhas e foi embora.....isso eu tenho certeza....

É verdade q um das antepassados do Aragon é irmão de Elrond da Valfenda?

Eu tava venda a arvore genealogica dele e vi esse parentesco.

sim era Elros...ele era irmão de Elrond, ambos filhos de Eärendil, filho de Idril e Tuor, e de Elwing, filha de Dior que por sua vez era filho de Beren e Tuniviel (filha de Thingol)....eles eram meio-elfos e tiveram que escolher se seriam homens ou elfos...
Elros escolheu a raça humana e foi-lhe concedido Numenor....embora sendo homens os numenorianos tinham uma vida mais longa que os homens normais ele viveu 500anos...
elrond escolheu a raça dos eldar...e todo mundo sabe o resto...
 
Parisio disse:
Em que ano Aragorn nasceu? Que idade tinha na época da Guerra do Anel? Com que idade morreu?

A propósito, ele tinha irmãos?

Já devem ter respondido, mas cá vai:

Aragorn II, filho de Arathorn II e Gilraen, nasceu no 1º de Março de 2931, 3ª Era. Na época da Guerra do Anel tinha 87 anos, em 3018, e, no dia em que Frodo atravessa os Pântanos e Aragorn encontra Gandalf o Branco, e parte para Edoras faz 88. Não teve irmãos.

Com quantos anos ele morreu mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo