1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cronologia da ocupação de Moria

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por tolfalas, 24 Jan 2013.

  1. tolfalas

    tolfalas Usuário

    Estou com uma dúvida depois de ler o SDA

    Como se deu a ocupação de Moria pelos orcs?

    Foi a partir de quando?

    Os anões cavaram fundo e de tanto escavar encontraram as trilhas subterraneas do Balrog?


    Como foi a cronologia da ocupação de Moria?

    1- Anões escavaram e encontraram o Balrog e depois foram expulsos?
    2- Apos a saida dos anões, os orcs a mando de Sauron foram para Moria?
    3- Os anões expulsos foram para as Montanhas Azuis e Erebor?
    4- Após a queda de Erebor os anões tentaram ocupar Moria novamente e com isso houve a batalha de Azanulbizar?
    5- Os anões venceram Azanulbizar? E porque não ficaram lá definitivo?
    6- O que aconteceu com Moria depois do fim da Guerra do Anel?


    Obrigado!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    acho que a cronologia é essa que você citou.

    1) sob o comando de Dúrin VI os anões reinaram em Moria até acordarem (ou libertarem) o Balrog.
    2) os anões então fugiram de Moria e Thráin I tornou-se o Rei Sob a Montanha em Erebor e seu filho seguiu na direção das Montanhas Cinzentas.
    3) enquanto isso, orcs e trolls eram atraídos para Moria.
    4) os anões começam a encontrar problemas com os dragões até Smaug expulsa todos de Erebor.
    5) os sobreviventes encontram moradia em Dunland (próximo às Montanhas Sombrias) até que a morte de Thrór por Azog dá início à Batalha de Azanulbizar.
    6) embora tenham vencido a batalha, os anões não retomam Moria por causa do Balrog e então o grupo de Thráin II segue para as Montanhas Azuis.

    depois da Guerra do Anel, durante a Quarta Era, Moria foi retomada por Durin VII.
     
  3. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    E o que aconteceu com o Balrog?
     
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    ué, morreu! após sobreviveram à queda na ponte de Khazad-dûm, Gandalf e Balrog lutaram durante dois dias e duas noites até o Fogo de Anor derrotou a Chama de Ûdun.
     
  5. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Eita, é mesmo... eu não lembrava! :lol:

    Que fora!! :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  6. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Você precisa reler os livros ou então rever os filmes. Nada como um retorno à Terra-Média depois de um tempo longe. Acabamos relembrando de muitas coisas bacanas, mas de um jeito diferente. Sempre tem alguma passagem que me chama a atenção que em outro momento não me chamava tanto de forma que parece que eu estou lendo aquilo pela primeira vez, na verdade estou reparando ou experenciando a passagem daquela forma pela primeira vez. Uma espécia de déjà vu, muito bacana.

    Um exemplo disso é que nas primeiras vezes que eu li O Senhor dos Anéis eu sempre gostei muito do Théoden (meu personagem preferido), mas sempre achei Éomer meio "sem-sal", rs. Da última vez reparei algo interessante em Éomer. Ele cria uma amizade bacana com Aragorn (restaurando até a amizade dos dois reinos) e quando Aragorn vai pegar o caminho de Dimhold (o caminho amaldiçoado dos mortos), Éomer fica triste e acha que nunca mais vai ver o amigo, visto que é praticamente certo que Aragorn vai morrer, como todos que tomaram aquele caminho antes dele. Mas Aragorn diz que pode ser que eles voltem a brandir espadas lado a lado, "mesmo que todos os orcs de Moria" estiverem entre eles. E é justamente o que acontece! Na batalha nos Campos de Pelennor, Éomer e os rohirrim atacam os orcs pelo norte enquanto Aragorn, Legolas e Gimli atacam pelo sul e eles se encontram novamente campo de batalha. Éomer fica contente e começa a bater papo com Aragorn que acaba cortando o rohirrim, rs: "Vamos ganhar a batalha, depois colocamos o assunto em dia" diz, mais ou menos, rs. Achei bacana essa passagem, nunca dei muita importância nela antes.

    Reler é sempre bacana. Apesar de parecer contraditório, mas é de praxe nos surpreendermos com releituras. Depois pensamos: "puxa, como não tinha percebido isso antes?" Acho que essas percepções diferentes fazem parte do processo de amadurecimento. Fantástico!
     
    Última edição: 5 Fev 2013
    • Gostei! Gostei! x 5

Compartilhar