1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crônicas

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Liv, 24 Jan 2008.

1. Liv

Liv Visitante

Quem gosta? Na sua opinião qual é a melhor crônica/cronista brasileiro? :lendo:

Quando se trata de humor, ninguém supera o Veríssimo filho. IMO

E entonces? :mrpurple:

2. Liv

Liv Visitante

Oi? :lendo:

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Rubem Braga é muito bom também... Dalton Trevisan... Ahhh são tantos!

4. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu li as crônicas do Veríssimo, gostei bastante. Há muito tempo eu li um livro de crônicas do Fernando Sabino, mas não lembro se gostei ou não!

5. imported_Cleo

imported_Cleo Usuário

Fernado Sabino, "nasceu homem e morreu menino". Gosto muito dele, assim como do Rubem Braga e do LFV.
    Gosto da Heloisa Seixas também. Lembro de quando comprávamos o JB aqui em casa. O domingos eram ainda melhores.

6. Hérmia

Hérmia Usuário

Fernando Sabino é fantástico, tem um livrinho dele q lí na escola, chega a ser uma crônica bem longa, de nome Martini Seco.....é de um desenrolar incrível ..... Luís F. Veríssimo tb amo de montão.......xD

7. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Eu acho q Verissimo e Sabino nehhh, os dois são os melhores...!;)

8. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

LFV, Rubem Braga, Fernando Sabino, Ponte Preta e Mário Prata TOP 5

9. Jorge Leberg

Jorge Leberg Palavras valem por mil imagens

Não gosto do Veríssimo. Na maioria dos contos e crônicas que li dele, não me convenceu muito. O Sabino sim é um mestre novelista e cronista, Martini Seco possui realmente uma trama muito bem enredada e um desenlace surpreendente - inclusive minha resenha sobre essa novela dele consta aqui no Meia, nesta mesma seção, claro. Outros ótimos, a meu ver, dignos de nota, são o Ponte Preta e o Paulo Mendes Campos.

10. kholdan

kholdan Usuário

Nossa curto muito cronicas.

Em matéria de humor o Veríssimo é o melhor. Não canso de rir de "Emergência" e "Desabafos de um bom Marido"

Sabino e Rubem tb são ótimos como o pessoal falou.

11. Felipe_al

Felipe_al Usuário

Eu gosto bastante do Veríssimo e do Millôr Fernandes, e também de um brasileiro que vive na Inglaterra e escreve duas vezes por semana pro site da BBC, Ivan Lessa, cheio de humor.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Os meus preferidos são Sabino, Veríssimo e Millôr Fernandes

E também incluo Nelson Rodrigues DESDE QUE não seja nada absolutamente relacionado a futebol

Compartilhar