• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Eu me registrei no fórum por causa desse tópico com o nick Norrin Radd, mas esqueci a senha e não consegui recuperá-la, assim fiz um novo registro.

Eu li o quinto livro das crônicas, assim que ele saiu e adorei. Estou na expectativa do sexto livro da saga.

Li que o sexto livro provavelmente será o último, mas não acredito. Os livros anteriores deixaram diversas possibilidades que não vejo como possam ser esgotadas em um único livro.
 
extraído do site http://bernardcornwellbr.vilabol.uol.com.br/:

O autor inglês Bernard Cornwell confirmou essa semana em seu website oficial que terminou de escrever o sexto volume da série As Crônicas Saxônicas, que conta a história do rei saxão Alfredo através da perspectiva de um soldado chamado Uhtred. Cornwell, no entanto, ainda não decidiu qual será o título da obra.

Nos próximas semanas (ou meses) devemos ter a confirmação de qual será o título do livro na Inglaterra/EUA e a previsão de lançamento para esses países. Todas essas informações você confere aqui no Bernard Cornwell Brasil assim que elas forem divulgadas.

O autor também declarou que ainda não decidiu sobre o que escreverá a seguir, mas disse que pretende tirar um tempo para descansar antes de prosseguir com o trabalho.
 
Valeu pela notícia, Marcelo! :)

Meu único problema com séries longas e autores relativamente velhos é medo deles morrerem antes de terminar. Eu sou egoísta! :( Saudades de Uthred e Finan!! Finan rules! :P

Marcelo, fala com o pessoal da administração do fórum. Eles conseguem recuperar seu nick antigo ou então aglutinar os dois.
 
Valeu pela notícia, Marcelo! :)

Meu único problema com séries longas e autores relativamente velhos é medo deles morrerem antes de terminar. Eu sou egoísta! :( Saudades de Uthred e Finan!! Finan rules! :P

Marcelo, fala com o pessoal da administração do fórum. Eles conseguem recuperar seu nick antigo ou então aglutinar os dois.


Valeu pela dica, Castiel.

Odin, Thor, Balder e até HELA não irão permitir o falecimento do Bernanrd Cornwell. Ainda quero ler bastante dele, muito embora não quero ler nada parecido com a Saga do Graal, mas coisas como Crônicas de Arthur e Crônicas Saxonicas.

Espero que as tres fiandeiras não estejam a gargalhar.
 
Assim seja! uiahuaihiau

Ah eu gosto da saga do Graal! :P
Eu não desgosto de nenhum livro dele (dos que li, óbvio)!
 
O sexto volume da série, Death of Kings, será lançado no final deste mês no Reino Unido, mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui! :(
 
Não, até agora já são seis livros. Os outros três são A Canção da Espada, Terra em Chamas e Morte dos Reis.
 
Ressuscitando o tópico para dizer que apesar de já ter adquirido o sexto volume das Crônicas Saxônicas - Morte dos Reis, de Bernard Cornwell, ainda não comecei a ler. No entanto, espero começar ainda neste mês.

Alguns dos amigos foristas já o leram; o que acharam?
 
Eu achei muito bom. Nele temos um Uhtred mais maduro e menos explosivos doque os outros livros. Minha única crítica é por conta da editora, que lançou o livro cheio de erros ortográficos.
 
Eu achei muito bom. Nele temos um Uhtred mais maduro e menos explosivos doque os outros livros. Minha única crítica é por conta da editora, que lançou o livro cheio de erros ortográficos.

Esses erros são muitos assim?
 
Eu li e sequer percebi os erros ortográficos :lol:

O livro é ótimo, e talvez seja oq eu li mais rápido. Não sei se pq mais leve ou se pq eu tinha acabado de sair de uma maratona Game of Thrones onde li os 5 livros seguidos.

O nível é o mesmo dos demais e finalmente a história toma uma guinada com a morte do Alfredo (achei q seria um spoiler mas o livro já chama A Morte dos Reis) e isso tá escrito tipo, na contra capa. Meu medo é q aquela punhetagem de Alfredo fode Uthred, se fode, precisa de Uthred e Uthred derrota dinamarqueses até ser fodido por Alfredo de novo poderia começar a ficar repetitivo. A mudança dos Reis dá uma nova perspectiva a história, mas bem que Uthred podia conquistar Bebabung logo né.
 
Nao curti muito nao. Mas neeeeeeem de longe eh um livro ruim, eh apenas um dos "menos bons" pra mim =P
Gostava mais do Uthred fodao, bravo... sem falar que o livro nao acrescentou muito a nao ser o fato de ter outro rei.
 
Já está em pré-venda na Livraria Cultura o sétimo volume das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell.

42269699.jpg


Esta é uma ótima notícia para quem, assim como eu, está lendo essa extraordinária saga e não via a hora de sair mais um volume da obra.
 
Estou correndo em círculos pra comprar o sexto e o sétimo livro! :iei:

Recomendo fortemente aproveitarem promoções que a Submarino lança dos boxes, que têm o mesmo formato dos avulsos com um preço ótimo, comprei o box com os 5 primeiros e valeu a pena.
Sir Cornwell é espetacular, no meu rank de preferidos está pau a pau com o Professor Tolkien. É incrível como a narrativa do primeiro número, que achei bem crua e 'quadrada' a princípio vai evoluindo com o passar da história - como se realmente o autor acompanhasse o crescimento de Uthred, e seu modo de ver as coisas ao longo dos anos - passando pela visão simplista da criança, até o 'eu sou foda' da adolescência e culminar numa visão mais madura e prática.

Também dele recomendo 'Azincourt'. Gostei tanto que dei um para o @Grimnir , mas o meu mesmo está guardadinho na estante. :lol:
 
Aproveitando minha recente ressucitação: Já está em pré venda "The Empty Throne" o oitavo livro da série; Por enquanto só a versão em inglês;

40040893.jpg

O Preço na Livraria Saraiva, está melhor que na Livraria Cultura.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo