• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Putss, eu não cheguei a ler essa serie de livros. u.u vou me obrigar a gastar e comprar, mas eu vou esperar pela Feira do Livro, descontões XD. Na verdade eu só li as Cronicas de Arthur, que eu gostei maravilhosamente muito, os melhores livros que eu li o ano todo.
 
Eu tambem terminei o 4º. Tive a impressão que desta vez Cornwell não se baseou tanto em eventos históricos e optou por desenvolver mais o personagem Uhtred no que tanje ao seu amadurecimento.
Quanto às batalhas eu gostei. Senti falta mesmo do Ragnar e Gutred.
O livro deixa com gosto de querer mais, não só pela estória quanto pelo tamanho (350 pag.), agora é aguardar ansiosamente pela continuação da saga.
Se eu pudesse avaliar, já avaliando, daria nota 6. :D

Gostei do 4º livro, Canção da Espada, tanto quanto dos anteriores. Não, ele realmente não se baseia tanto nos eventos históricos no 4º, como Bernard Cornwell diz nas notas históricas no final do livro. Tenho q tomar muito cuidado pra não dar um spoiler aqui hehehe... mais pra quem ainda não leu o 4º, podem saber q Uthred é cada vez mais FÓDA, queria acreditar q o personagem tivesse existido realmente.
 
Só a última batalha já vale o livro. Acho que foi a melhor batalha já escrita pelo Cornwell, chegou uma hora que a coisa estava tão absurda que eu comecei a gargalhar sozinho. De resto eu achei um bom livro, mas não consigo comparar com os outros. Só senti muita falta do Ragnar, que praticamente não aparece aqui. Mas pelo menos ele botou personagens novos muito interessantes, como o Erik e o Sigfried.
 
Os quatro primeiros livros da saga das Crônixas Saxônicas do Bernard Cornwell por 85 reais e uns trocados....no submarino....frete gratis....

Uma dica..pra quem se interessar...
 
Os romances de Bernard Cornwell tbm estaum na minha lista, Rei Artur, Excalibur, Idade Média naum tem como naum apaixonar-se.
E saum volumes generosos vc começa e naum para mais.
Depois de um bom livro soh um bom rpg, BfME 2.
 
Comecei a ler O último Reino, volume 1 das Crônicas Saxônicas. Simplesmente apaixonante. Cornwell sabe como prender o leitor, ou ao menos essa leitora. Só lamentei não ter lido na ordem adequada. Devia ter lido As crônicas de Arthur, depois As crônicas Saxônicas e só depois a Busca do Graal. Porque assim tinha uma visão cronológica das batalhas por conquistas na Inglaterra. Primeiro lutando contra os saxões, depois que estes dominaram, contra os dinamarqueses e depois contra franceses e outros países. Mas msm assim, mto bom livro. Espero que os outros da sequência tb sejam.
 
As crônicas saxônicas me causaram um grilo enorme com a idade média, batalhas épicas e todo esse mundo fantasioso bastante narrado em livros e que é sempre bem aceito por grande parte do público. O meu problema não começou com Bernard Cornwell, pelo contrário, As crônicas saxônicas o intensivaram. Fico besta lendo que a maioria de vocês se apaixonou de cara pela trilogia. Eu tenho O ultimo reino e após digerir os primeiros 3 ou 4 capítulos simplesmente encostei o livro, não gostei da narrativa, a história não empolgou a leitura ...

O pior é que lendo os tópicos por aqui comecei a me interessar por outra trilogia dessas do Bernard Cornwell, As crônicas de Artur, mas agora to com essa pulga atrás da orelha, será que vai ser a mesma coisa que foi com O ultimo reino ? O engraçado é que O Senhor dos Aneis também não me desceu ! Ai que fica a dúvida. Meu problema é com trilogias ou idade média ? Quando leio os comentarios sobre Brumas de Avalon, por exemplo, nossa ... mo vontade de ler. Eu leio todo tipo de livro, desde jurídicos (faço Direito hehe), Nietzsche, romances(dos melosos mesmo são meus favoritos haha), policial, geração beat (quem ai já leu On The Road ? hehe), segunda guerra mundial etc.

Poise pessoal, agora não sei se dou uma chance para Bernard Cornwell ou se deixo isso de lado, sinto que preciso vencer esse obstáculo, odeio parar pra ler algo e não conseguir prosseguir. Por falar nisso, vocês poderiam me arrumar o e-book do primeiro livro da trilogia do Artur por Bernard Cornwell, assim economizo dinheiro até decidir se gosto ou não do livro, o tema me agrada, ai poderia comprar sem medo de ser feliz. Os ultimos livros que li foram os dois de Carlos Ruiz Zafon, por falar nisso ainda não vi nenhum tópico comentando sobre esse autor. Li A Sombra do Vento, fiquei curioso e comprei O Jogo do Anjo. A sombra do vento me cativou bastante, gostei da forma como desenrolou a história e toda angústia envolvida, muito legal, a tempos um desses best-sellers não tinham me prendido a atenção como A Sombra do Vento.

E é isso ...
 
Tive que reler o Último Reino, porque só agora retomei minha leitura das Crônicas Saxônicas. Já li o Cavaleiro da Morte e estou terminando Os senhores do norte. Ótemos livros, como a maioria dos livros de Cornwell. De todas as trilogias e obras dele que li, só fiquei meio asism com Stonehenge, que achei mtoooo chato. Sei disso pq demorei mais de uma semana pra ler...e os livros dele quando são bons nunca duram mais de dois dias pra eu terminar...mas faz parte.
Ao amigo ai de cima...indico que leia Philippa Gregory...é inglesa tb...literatura histórica, mas a escrita dela é bem mais leve e facil de ler que de Cornwell, além do que ela escreve sobre os Tudors e se vc gostar de história, isso por si só é um prato cheio...
 
Divulgado o título do quinto livro das Crônicas Saxônicas

09-04-2009 | por Michael Hasfel

Vocês podem imaginar a minha sorte. Justamente na semana que meu computador entra em parafuso o autor Bernard Cornwell divulga mais informações sobre o quinto livro da série Crônicas Saxônicas. Essa é a explicação para eu demorar tanto na postagem dessa notícia.

As poucas informações divulgadas são as seguintes: o título do livro será The Burning Land, possíveis traduções para o português seriam A Terra em Chamas ou A Terra Ardente. E o mais importantes, as datas: a previsão de lançamento para a Inglaterra é para Outubro de 2009 e o lançamento para os EUA está previsto para Janeiro de 2010.

Mas o mais interessante com relação a esse livro é a sinopse que o autor colocou no site. Confira abaixo:

This novel, the fifth in the magnificent series of England's history, tells of the final assaults on Alfred's Wessex.

Tradução: Essa história, a quinta da magnifica série sobre a história da Inglaterra, fala sobre o assalto final à Wessex de Alfredo.


Será que "fala sobre o assalto final" quer dizer que esse será o último volume da série? Vale lembrar a famosa resposta do autor, quando perguntado sobre a quantidade de volumes que comporia a série: Mais do que quatro e menos do que 12.

Fonte: site Bernard Cornwell Brasil


Por mim ele poderia fazer a série ter 11 livros que eu não acharia nem um pouco ruim, hehe
 
Talvez a série nao termine por aí. Talvez a frase só denuncie a morte de Alfredo, mas se lembrem que a história ainda continua e que BC tinha dito que planejava fazer Uhtred participar de toda a historia da criação da Inglaterra.
 
Tenho quase certesa de que a série nao vai acabar por ai... até pq ao meu ver ficaram muitas coisas "no ar" ainda por serem resolvidas...
e tem o que o proprio Bernard Cornwell disse, que pretende fazer com que a série tenha + ou - 12 livros... (sim, vindo de cornwell eu nao duvido nada)
 
Bom, Cornwell refere-se às Crônicas Saxônicas como "as histórias do rei Alfredo e seus descendentes na formação do reino da Inglaterra". Assim, acho que esse não será o último livro da série e sim o último com o personagem Alfredo. =)

Eu simplesmente devorei os quatro livros lançados e agora estou começando as Crônicas de Arthur. Assim que terminar, vou reler as saxônicas para me preparar para o quinto livro! (Isso, claro, se as três fiandeiras ao pé da Yggdrasil não reservam outro destino a mim! hehe)
 
Divulgado o título do quinto livro das Crônicas Saxônicas

Por mim ele poderia fazer a série ter 11 livros que eu não acharia nem um pouco ruim, hehe


OMG!!!
:joy:

Quando li isso quase tive um troço!!! 8-O

Apesar de ODIAR o Alfredo, nojentinho, hihihihihi!
BERNARD CORNWELL poderia escrever tantos livros de uma série só quando Patrick O'Brian, que eu compraria TODOS!!!! :yep:
Porque ele é um autor de cacife - bom, pra quem é tarada por história como eu, talvez seja falar demais! :blah:

O que mata é ficar esperandoooo! :disgusti:


As crônicas saxônicas me causaram um grilo enorme com a idade média, batalhas épicas e todo esse mundo fantasioso bastante narrado em livros e que é sempre bem aceito por grande parte do público. O meu problema não começou com Bernard Cornwell, pelo contrário, As crônicas saxônicas o intensivaram. Fico besta lendo que a maioria de vocês se apaixonou de cara pela trilogia. Eu tenho O ultimo reino e após digerir os primeiros 3 ou 4 capítulos simplesmente encostei o livro, não gostei da narrativa, a história não empolgou a leitura ...

Bom, você tinha que ter começado com a Saga do Graal, então!
PURA REALIDADE!
E não é coisa de mulher, não. Dá pra sentir na pele as palabras de Cornwell quando aquele dominicano safado tortura o Thomas.
Credo, parecia que eu tava lá!
 
Última edição:
Mas o mais interessante com relação a esse livro é a sinopse que o autor colocou no site. Confira abaixo:

This novel, the fifth in the magnificent series of England's history, tells of the final assaults on Alfred's Wessex.

Tradução: Essa história, a quinta da magnifica série sobre a história da Inglaterra, fala sobre o assalto final à Wessex de Alfredo.


Será que "fala sobre o assalto final" quer dizer que esse será o último volume da série? Vale lembrar a famosa resposta do autor, quando perguntado sobre a quantidade de volumes que comporia a série: Mais do que quatro e menos do que 12.


Eu estava procurando no site oficial do BC e achei isto:
" Q: Mr Cornwell: Please, can you tell me if will The Burning Land be the last Saxon book? Regards Pitt
A: It will not - there will be more books in the series!"

Pergunta respondida! Não será o último e sim, provavelmente, o último com Alfredo...
 
De fato, na Nota Histórica do primeiro volume, Cornwell fala que esta é a história do rei ALfredo E seus descendentes. No mesmo livro, a sinopse fala: "é a história de uma mulher e de seu pai, um rei".

Essa sinopse é também a da Introdução do livro, nem sinopse é, creio. Mas enfim, indica que a história continuará com Athelflaed e talvez, o começo do reinado de Eduardo. Digo isso por causa da idade do garoto, e da idade de Uhtred.

Não é porque se fala em "último" e em Alfredo que este será o último livro. Acho que a série não chegou nem na metade.
 
Também tenho essa opinião.
Do jeito que Alfredo estava, ou morre da doença ou Uhtred estrangula ele (kakakaka, claro que não é a última, mas bem que eu gostaria disso!)
 
Baseado nos dois primeiros, achei Uhtred muito intolerante. Passa a faca em todo mundo, ou no mínimo tem a vontade. :lol:
 
Bom, quando a gente é novo a intolerância faz parte do cotidiano, né? Hihihih!
Pensa bem, naquela época, se virava adulto muito cedo, e um menino que já era considerado homem deveria lutar, imagina o pensamento de um adolescente, vamos dizer, no meio daquela guerra toda... ainda mais se sabia lutar melhor que os outros, ou tinha muita sorte nas batalhas, vencendo-as... ou ficava muito convencido, o que era uma boa coisa pra um "matador", ou era intolerante mesmo com o inimigo, hihihihhi!
Eu AMO o Uhtred, hihihhihi.
 
Com o Inimigo? Se deixassem ele abria o Alfredo na frente de todo mundo em certos momentos.

Spoiler sobre o livro abaixo:

Gostei muito das descrições dos ferimentos. Deu até dó imaginar Iseult com um machado partindo a cabeça dela.
 
Bom, o Alfredo é um caso à parte, kakaakak! :cool:
Mas aí entra a honra e a palavra de um homem... o Uhtred, no caso, porque a palavra do Alfredo...
Eu não sou de me emocionar...
...mas no livro da saga do Graal eu chorei quando o babaca do dominicano torturou o Thomas, aquele clérigo era um baita de um cínico, pra não usar uma palavra baixíssima aqui!

É por isso que eu AMO :abraco: Bernard Cornwell, ele SABE como escrever esses detalhes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo