• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Foi lançado agora em novembro a nova trilogia de Bernard Cornwell, as Crônicas Saxônicas.

attachment.php


O Ultimo Reino, é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos. "O Último Reino" não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.


*****************************************

Eu comecei a ler o livro e ainda não terminei. Estou achando uma enorme semelhança com as Cronicas de Artur, talvez pelas época em que é passado e o tipo de batalhas onde as paredes de escudos voltam a ser narradas. Além disso nós acompanhamos Uthred, no início um garoto saxão que é criado pelos dinamarqueses e tal e daí a semelhança com Derfel. Até mesmo o estilo de ilustração da Capa volta ao estilo muito bonito das Cronicas de Artur.

Creio, que o 1o volume trata-se apenas da infancia de Uthred(ainda não terminei de ler) e até agora não prendeu como as outras trilogias, se bem que a Trilogia do Graal só é comparada as outras sérias no 1o livro, O Arqueiro. Diria que até agora está no mesmo nível do Andarilho ou do Herege mas te potencial para ficar bem melhor embora eu ache difícil de bater as Cronicas de Artur ou até mesmo Sharpe.

Segue abaixo a agenda de lançamento desta Série

Novembro de 2006
O ÚLTIMO REINO

No século IX, embarcações começam a aportar no litoral britânico. É o início de uma longa trilha de sangue e terror. Somente um homem poderia detê-los: rei Alfredo, o Grande. O último reino é o primeiro livro de Crônicas Saxônicas, série que reconstrói a saga do homem que livrou o território britânico da fúria dos guerreiros do norte, narrada por Uhtred, órfão inglês de apenas nove anos capturado pelos dinamarqueses.

Maio de 2007
O CAVALEIRO PÁLIDO, Bernard Cornwell

O cavaleiro pálido (alusão a Apocalipse 6,8) é o segundo livro da série que reconstrói a saga de Rei Alfredo, O Grande, que livrou o território britânico da fúria do povo do norte, narrado por Uhtred, órfão inglês capturado pelos guerreiros normandos. Nesta aventura, Uhtred já é lorde de Bebbanburg. A história começa no dia seguinte aos últimos eventos de O último reino. Os dinamarqueses capturaram quase todo o território britânico e provocaram a fuga de Alfredo para o distante reino de Athelney. Aparentemente os reinos britânicos repousam sob cinzas, mas o grande rei está determinado a dar a cartada final, que pode salvar seu território.

Dezembro de 2007
OS SENHORES DO NORTE, Bernard Cornwell

Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma aterra assolada pelo caos e barbárie. Uhtred alia-se então à Guthred, ex-escravo determinado a tornar-se rei de Nortúmbria. Juntos, seguirão a Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan. Os senhores do Norte é o terceiro volume de Crônicas Saxônicas, série que conta a história de rei Alfredo, o Grande.
 

Anexos

  • cronicas.jpg
    cronicas.jpg
    11,7 KB · Visualizações: 6.620
*morrendo de vontade de comprar*
*surtando para ler*
Quem sabe esse fim de semana eu não ganho?
*feliz*
 
Eu quero :beam:

(Aproveitando, quais livros do Sharpe já foram lançados aqui no Brasil? Todos? Eu vi no site do Cornwell que são tipo uns 30 assim, mas ainda estou meio perdido nessa história =/)
 
Comecei hoje(tinha outros livros como prioridade,mas um do BC ali do meu lado,ainda não lido foi muita tentação...)

Por enquanto (estou na pag.113) está tudo absurdamente semelhante às Crônicas de Arthur...Não que isso seja ruim,porque eu amei essa trilogia.Além disso,acho que as semelhanças entre Uhtred e Derfel vão terminar assim que ele crescer (pelo menos foi isso que eu ouvi de alguém que já leu os três livros).

Mas mesmo assim,parece que a todo momento eu fico esperando o Arthur aparecer...


Eu quero :beam:

(Aproveitando, quais livros do Sharpe já foram lançados aqui no Brasil? Todos? Eu vi no site do Cornwell que são tipo uns 30 assim, mas ainda estou meio perdido nessa história =/)


O Tigre de Sharpe
O Triunfo de Sharpe
A Fortaleza de Sharpe
Sharpe em Trafalgar
Os Fuzileiros de Sharpe
 
Esse livro deve estar foda. To doido pra ler, mas deixarei o tempo passar pra pelo menos poder ler todos de uma vez
 
Eu quero :beam:

(Aproveitando, quais livros do Sharpe já foram lançados aqui no Brasil? Todos? Eu vi no site do Cornwell que são tipo uns 30 assim, mas ainda estou meio perdido nessa história =/)
Knight, no outro tópico do Cornwell tem a lista deles todos ^^
E a gente discutiu bastante a respeito do que a Record aprontou com a gente =D
 
Esse livro deve estar foda. To doido pra ler, mas deixarei o tempo passar pra pelo menos poder ler todos de uma vez

Ah eu desisti disso... Cornwell eu leio assim que vai lançando. Tentei esperar presa de sharpe por uns 8 meses e acabei cedendo e lendo os Fuzileiros.
 
Ah eu desisti disso... Cornwell eu leio assim que vai lançando. Tentei esperar presa de sharpe por uns 8 meses e acabei cedendo e lendo os Fuzileiros.

Somos dois.... Mas chega uma hora em que você está sem nada pra fazer e olha aquele livro bonitinho lá... aiai :grinlove:
 
Nossa,eu gosto do Cornwell.É um dos melhores autores de romances históoricos que eu já li!!!
E eu realmente achei otimo o jeito que ele descreve as batalhas....sei lá,parece que eu tô no meio, quase dá p/ sentir o gosto do sangue....

Desejo meio vampiresco,mas assim fica bem mais realista!!!
 
Se eu comprar eu não seguro não, acabo devorando o livro por inteiro. Ainda mais qndo se trata do BC.

Por isso que deixo mofar nas livrarias pra comprar depois....
 
Acabei de terminar o livro_O que foi aquela úlima batalha?Nossa,eu podia até sentir o cheiro do sangue e do suor dos guerreiros no meio da parede de escudos...
Eu PRECISO do próximo...Sabia que isso ia acontecer,mas não resisti (eu não aprendo...)
 
O ruim de esperar é q eles sempre encarecem depois... impressionante.

De qq forma eu acabei de ler. A semelhança com as Cronicas de Artur é grande mas o livro é também muito bom e melhora ainda mais na 2a metade.
 
Na verdade a tendencia é abaixar o proço Fingol.

Quando eu fui ver a média de preço do Tigre de Sharpe por exemplo, caiu de 55 pra 45 nas livrarias...
 
É por isso que eu compro depois,especialmente na época da feira pan amazonica do livro,que dão mais desconto ainda por cima!

Porque meu dinheiro anda meio contado...
 
Na verdade a tendencia é abaixar o proço Fingol.

Quando eu fui ver a média de preço do Tigre de Sharpe por exemplo, caiu de 55 pra 45 nas livrarias...


não não.. no mes de lançamento o preço fica entre 30 e 35 ... depois vai pra 55 ...

aí depois de um tempo pode abaixar pra 45 e tal... mas no mes de lançamente é sempre bem mais barato. Nunca paguei mais de 35 em nenhum do Cornwell... veja esse mesmo q tá a 27 na Fnac
 
Sério???

Cacete só irei comprar livro agora no més de lançamento. Depois tranco no baú e deixo chegar o resto, pq ficar na espectativa é a pior coisa do mundo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo