• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Crônicas Saxônicas

Não sei quantos já puderam ler....

mas a série de Bernard Cornwell Crônicas Saxônicas é um espetáculo,
recomendo a todos os livros valem cada centavo!!!!!!!
 
Re: Crônicas Saxônicas

Quero algumas informações sobre o livro.

Apenas ouço falar do nome, nunca do contéudo. É sobre o que exatamente ?
Deuses e Heróis poderosos da cultura Saxonica ? Ou algo sobre relacionado a realidade ?
 
Re: Crônicas Saxônicas

Bom, o primeiro livro da coleção se chama O Último Reino


É um romance que conta a história de Alfredo, O Grande e seus descendentes.
Que foi o líder/monarca que livrou os saxões das pilhagens e chacinas que os vikings espalhavam pelo solo britânico.

Porém pelo ponto de vista de de Uhtred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros nórdicos. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês.
 
Po, alguém tem idéia de quando vai sair o quarto livro do Cronicas? Há uns séculos atrás eu li em algum lugar que tava marcado pra Julho, mas agora já não sei mais.

Alguém?
 
Po, alguém tem idéia de quando vai sair o quarto livro do Cronicas? Há uns séculos atrás eu li em algum lugar que tava marcado pra Julho, mas agora já não sei mais.

Alguém?

Cara, eu tambem estou doido pra sair o 4º livro. Ele já esta pronto, porem sem tradução. Em ingles o titulo é "Sword Song".

Eu li os tres primeiros tão rapido (20 dias) que esta espera pelo 4º ainda me mata.

Abraços.
 
Vasculhando agora pelos sites de livrarias, na Cultura ta dizendo que a publicação é prevista para dia 25 de julho.
 
Última edição:
Eu sou contra e-book, gosto de ler ele bonitinho saído da livraria...
e a pré-venda tá baratinha! cerca de R$30,00 dA Canção da Espada
 
Eu sou contra e-book, gosto de ler ele bonitinho saído da livraria...
e a pré-venda tá baratinha! cerca de R$30,00 dA Canção da Espada

Concordo plenamente com você. Além se ser um saco ler e-books, é um incentivo à pirataria.
E nada é mais injusto para com o autor ! Se hoje temos grandes livros é porque os autores são remunerados para tal. Vamos começar a valorizar a obra.
Não troco o prazer de ter em mãos um exemplar novinho e ser o 1º a lê-lo página por página, a ter que ler um e-book numa tela de pc.

Abraços a todos !
 
Terminei o quarto livro, A Canção da Espada:joy:. O começo é bem chato e nem as batalhas que ocorrem no meio do livro animam. Pra mim, o que salva eh o final. Entre os quatro, esse é o pior, mas ainda assim nao deixando de ser um bom livro. Só me resta esperar o quinto...:disgusti:
 
Terminei o quarto livro, A Canção da Espada:joy:. O começo é bem chato e nem as batalhas que ocorrem no meio do livro animam. Pra mim, o que salva eh o final. Entre os quatro, esse é o pior, mas ainda assim nao deixando de ser um bom livro. Só me resta esperar o quinto...:disgusti:

Eu tambem terminei o 4º. Tive a impressão que desta vez Cornwell não se baseou tanto em eventos históricos e optou por desenvolver mais o personagem Uhtred no que tanje ao seu amadurecimento.
Quanto às batalhas eu gostei. Senti falta mesmo do Ragnar e Gutred.
O livro deixa com gosto de querer mais, não só pela estória quanto pelo tamanho (350 pag.), agora é aguardar ansiosamente pela continuação da saga.
Se eu pudesse avaliar, já avaliando, daria nota 6. :D
 
OOO galera

desde muleque (ha anosss) ja tinha ouvido falar da trilogia do artur, mas meio que ficou latente na minha cabeca.
esses tempos um brother me falou dele, relembrei e decidi comprar
sem comentarios, viciante até o talo

na sequencia comprei cronicas saxonicas, acabei de ler o primeiro

po é muito bom, e com certeza varias coisas parecidas com o de artur, mas isso é inevitavel afinal eh o mesmo autor

mas o que eu achei (e talvez esteja enganado por soh ter lido o 1o das cronicas saxonicas) é que nas cronicas de artur o BC conseguiu fazer o leitor se ligar a diversos personagens de uma maneira que nao existe no cronicas

isso pra mim foi um ponto muito forte das cronicas de artur
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo