• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Eu me odeio as vezes, li o livro e pra piorar só saíra o proximo daqui a mto tempo.

Q saco agora to na seca...


Hehehe :rofl::rofl::rofl:Por isoo que espero lançar no mínimo dois livros da saga pra começar a ler...começei a ler livros do BC e não parei mais..:cool:
 
Se pensa q eu não tentei isso??

Só que qndo eu passo em frente a uma livraria eu não consigo resisti, dessa vez foi mais forte eu tive q ler...
 
Se pensa q eu não tentei isso??

Só que qndo eu passo em frente a uma livraria eu não consigo resisti, dessa vez foi mais forte eu tive q ler...

Realmente é difícel resistir a um livro do BC...Mas como o povo diz, uma das maneiras de se livrar da tentação é substituir a coisa que está te tentando por uma coisa ainda mais tentadora:roll: Ou seja, antes de comprar o livro do BC, procuro outro que gostaria mais de ler (Provavelmente Tolkien ou Lewis):cool::cool:
 
Cheguei atrasado, mas cheguei... (ufa, 8-O por pouco eu quase não vejo este tópico). Além do escritor ser muito bom, eu sou "viciado" em ficções históricas de qualidade, e esta então, sobre os anglo-saxões, e o rei Alfred, (Aelfredus Magnus, ou só Aelfred of Wessex, se não me engano foi o oitavo Bretwalda da Inglaterra, cara... eu costumo comparar ele em heroísmo e grandeza ao Carlos Magno... Com certeza é um dos personagens mais fabulosos da magnífica idade média)... Ele que conquistou Danelaw pagã,respeitava seus adversários vikings,fez alianças com os celtas e tudo mais... Incrível. Sou "obrigado" a adquirir todos os volumes que forem lançar, mesmo que eu tenha que começar a economiza desde já... Minhas expectativas são que chegue a superar em qualidade a ótima série do "Angus", (que vai até virar filme, então talvez "Crônicas" também, sería muito legal). Demais... Aposto que até o Tolkien não perdería de ler este... hehehe.:mrgreen:
 
Última edição:
Vi vendendo ontem o Cavaleiro Pálido (embora agora não me recordo se a tradução tenha sido essa mesma, eu olhei rápido). Alguém já leu?

Aliás, eu tava olhando no site do Cornwell, parece que não vai ser apenas uma trilogia, pois ele já está escrevendo o quarto livro :D
 
Angus vai virar filme sim, mas porenquanto não estão nem produzindo, estão ainda negociando as questões burocráticas. Mas mesmo assim é uma ótima notícia, vou procurar os links das reportagens que eu vi a respeito, se eu não me engano o própio autor comentava algo...
 
Nossa eu esperava isso á muito tempo.Até achei que eles só fariam isso quando o cara morresse, como na maioria dos casos...Mas não será gravado aqui no Brasil, ou será?8-O Espero que não...
 
Acabei de ler o Cavaleiro da Morte. Achei bom, embora o primeiro tenha sido melhor. Um dos fatos que eu acho que contribui para isso é que este segundo livro só se passa em Wessex, sem mostrar os outros reinos.



Também nao fiquei nem um pouco satisfeito com a morte de Leofric.
 
Eu sinceramente espero que não cheguem a fazer um filme dessa obra, pra mim seria mais desrespeito que respeito estereotipar a literatura brasileira com um filme sobre esse livro, que não me apateceu muito não.

Sobre as Crônicas, eu tô esperando o terceiro livro chegar, comprei na Amazon, e deve ser muito bom =)
 
Também nao fiquei nem um pouco satisfeito com a morte de Leofric.

Eu também fiquei chateado com isso, mas isso é uma característica clássica do Cornwell,
ele não tem o menor pudor em matar personagens. O meu personagem preferido no primeiro livro era o Ragnar e ele morre tipo no meio do livro assim, e de uma maneira totalmente idiota (idiota, mas realista). No Crônicas de Artur foi a mesma coisa, os personagens mais legais morriam do nada (Owain, Cuneglas, Tristan, etc).

Mas embora eu odeie o fato dele matar os personagens que eu mais gosto, eu acho bacana essa característica dele. Afinal, na idade média as pessoas viviam morrendo mesmo, e seria muito estranho se todos os personagens legais sobrevivessem. E a maneira fria como ele trata essas questões é bem interessante.

Eu acabei de ler o segundo livro semana passada e achei melhor que o primeiro. Gostei principalmente da evolução do personagem principal, o Uhtred, que não é aquele herói clássico (como o Derfel era, por exemplo), mas um canastrão no melhor estilo Han Solo. Acho que é o melhor personagem principal já feito pelo Cornwell (eu não li os Sharpe), pois ele é muito bem construído, ele é aquele cara que não é bom nem mau, ele comete diversas ações de vilania,
como trair a esposa, roubar navios, trair os bretões, etc
, mas ao mesmo tempo ele tem um certo sentimento nobre que o permite fazer as coisas certas. E o interessante disso, é que ele foi construído de maneira que essas ações, que podem a princípio parecer contraditórias, soem naturais e não entrem em conflito em momento nenhum.
 
A Pré-Venda tava anunciando pro dia 23 de Novembro, então deve ter saído já, creio.
 
Eu também fiquei chateado com isso, mas isso é uma característica clássica do Cornwell,
ele não tem o menor pudor em matar personagens. O meu personagem preferido no primeiro livro era o Ragnar e ele morre tipo no meio do livro assim, e de uma maneira totalmente idiota (idiota, mas realista). No Crônicas de Artur foi a mesma coisa, os personagens mais legais morriam do nada (Owain, Cuneglas, Tristan, etc).

Mas embora eu odeie o fato dele matar os personagens que eu mais gosto, eu acho bacana essa característica dele. Afinal, na idade média as pessoas viviam morrendo mesmo, e seria muito estranho se todos os personagens legais sobrevivessem. E a maneira fria como ele trata essas questões é bem interessante.

Fiquei muito puto quando
o Cuneglas morreu... cacete, o cara era um rei muito bom, muito melhor que o pai dele. Derfel tinha que ter corrido antes para enfrentar o campeão dos saxões (que eu não lembro o nome) e ganhar dele de novo, matando o cara dessa vez
 
O terceiro livro já saiu sim. Esqueci o nome agora e tô com preguiça de procurar. Mas já saiu.
 
Liofa o nome dele, acho.

É mesmo.

Pelo menos essas mortes de personagens importantes são melhores que ver todos os mocinhos sempre saindo vivos. E o desfecho das Crônicas de Artur foi muito bom. Aquela dúvida pairando ficou jóia:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo