• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas #06: Morte dos Reis (Bernard Cornwell)

Ouvi falar que no lelivros tem. :assobio:

A morte de Alfredo me preocupou por ele ser, ao lado de Uhtred, a única força capaz de segurar os nórdicos. A inteligência e o pensamento a longo prazo do rei salvaram o reino, e firmaram as bases para possíveis conquistas futuras. E eu sempre amei o personagem, uma prova de que nem todo heroi usa espada. Ele salvou seu povo usando uma mente muito mais aguçada do que a do Uhtred.

O que não gostei foi do Aethelwold. Ele era muito mais legal como babaca bêbado, do que como vilão, que em momento nenhum do livro cria um temor, medo, a ninguém.

E padre Cuthbert é demais.
 
Creio que podemos esperar um pouco, até você adquirir o livro; desde que não demore um "tempão". ;-)

O que acha a @Mireille?
Obrigado, mas não vou poder comprar agora. Não precisam esperar por mim.

O que não gostei foi do Aethelwold. Ele era muito mais legal como babaca bêbado, do que como vilão, que em momento nenhum do livro cria um temor, medo, a ninguém.
Mas essa parte nem é invenção do Cornwell (como a personalidade do Aethelred foi criada), ele tentou mesmo tomar o trono de Eduardo.
 
Terminei ontem o livro e, de maneira geral, gostei da leitura.

Vamos ver como o autor vai continuar a história; creio que ainda teremos várias reviravoltas.

Por fim, gostaria de sugerir que voltássemos à série, com o sétimo volume, o mês que vem; ainda mais que daqui a pouco chega o carnaval. O que os amigos leitores das Crônicas Saxônicas acham (@Mireille, @Morfindel Werwulf Rúnarmo, @Neithan e demais que queiram participar deste debate)?
 
51qV48-jyfL.jpg

Se tiver quórum, vamos lá!

Creio que teremos; por falar nisso, @Mireille você já tem o volume 7, O guerreiro pagão; quem mais?
 
@Mireille, tendo em vista o fim do carnaval e o início do mês de março, pergunto se já podemos começar a leitura do próximo volume (nº 7) e, ainda, se é possível você efetuar o respectivo cronograma, como foi feito anteriormente?
 
É simples, cada semana a gente lê uma parte do livro (se vc já leu tudo, pode pular isso :dente:) e comentamos o que foi lido.

Como a @Mireille falou, vamos seguindo um cronograma de leitura (que nossa amiga irá apresentar) e vamos discutindo e analisando alguns dos aspectos da obra, o que estamos achando do livro, os personagens, etc.

Então agora a bola está com você @Mireille, vamos aguardar a abertura do relativo tópico seu respectivo cronograma.

Abraço a todos.
 
Gente, eu tô meio perdido. O cronograma já começou do livro 6? Mas a gente vai discutir a obra desde o início ou só cada livro mesmo no tópico específico?
 
Gente, eu tô meio perdido. O cronograma já começou do livro 6? Mas a gente vai discutir a obra desde o início ou só cada livro mesmo no tópico específico?
A gente já leu o livro 6 em janeiro (a discussão tá no começo deste tópico, que refere-se a este livro específico), agora vamos ler o livro 7 nesse outro tópico aqui :)

Estamos discutindo cada livro em um tópico diferente, pra ficar mais organizado.

Aqui continua em aberto pra quem quiser comentar o livro 6.
** Posts duplicados combinados **
Ah, sim: e existe este outro tópico para a obra inteira.
 
Ah, entendi, então nesses tópicos dos livros, cada semana a gente só vai comentar os capítulos que estão na programação, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo