• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas do mundo ao revés (Flávio Aguiar)

Meia Palavra

Usuário
Dos anos de repressão durante o regime militar às histórias de família durante a Revolta Federalista, As Crônicas do mundo ao revés tratam de temas difíceis. Trata-se de um livro curto, dividido em quatro partest Tempos difíceis, Palavras difíceis, Causos Difíceis e Histórias difíceis. Como o próprio autor adverte, a parte mais difícil é separar a realidade da ficção.

Com uma prosa de contador de causos, Flávio Aguiar usa vários recursos literários em sua obra. São diversos os narradores, e diversas as narrativas, e mesmo assim ele consegue uma coeão de estilo, que o faz transparecer pelos personagens.

continue a ler o artigo no blog meia palavra
 
[align=justify]Se tinha vontade de ler antes de ler esse livro antes da resenha, calcule depois. A Boitempo tem um catálogo muito bom já nas ciências sociais, História, Sociologia, Filosofia, Ciência Política etc. e ao que parece publica bons livros de ficção também.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo