1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crônicas do mundo ao revés (Flávio Aguiar)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 7 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Dos anos de repressão durante o regime militar às histórias de família durante a Revolta Federalista, As Crônicas do mundo ao revés tratam de temas difíceis. Trata-se de um livro curto, dividido em quatro partest Tempos difíceis, Palavras difíceis, Causos Difíceis e Histórias difíceis. Como o próprio autor adverte, a parte mais difícil é separar a realidade da ficção.

    Com uma prosa de contador de causos, Flávio Aguiar usa vários recursos literários em sua obra. São diversos os narradores, e diversas as narrativas, e mesmo assim ele consegue uma coeão de estilo, que o faz transparecer pelos personagens.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Se tinha vontade de ler antes de ler esse livro antes da resenha, calcule depois. A Boitempo tem um catálogo muito bom já nas ciências sociais, História, Sociologia, Filosofia, Ciência Política etc. e ao que parece publica bons livros de ficção também.[/align]
     

Compartilhar