• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas de uma Tupiniquim na Zoropa - A Magia do Natal Branco

6acd7e76b76fcfa5da1bafe78ca5d1d5.jpg


[align=justify]Ah o Natal nórdico! Quantos não foram os momentos em que eu fechei os meus olhos ao assistir, e isso todas às mil vezes, “Esqueceram de Mim”; e me teletransportei mentalmente para os Estados Unidos ou qualquer país europeu que me presenteasse com um Natal alvo.

Eu imaginava a neve branca, brilhando aos raios de um Sol vibrante. Lembrava-me dos filmes e desejava também poder usar um pullover vermelho e olhar a neve caindo levemente em cima do meu adorável boneco de neve, enquanto eu abria os meus presentes embaixo do meu pinheiro de verdade.

Hoje eu moro na Alemanha. Hoje eu sei como é o Natal nórdico.

Finalmente! Os meus sonhos infantis tornaram-se realidade.
Hoje eu tenho a oportunidade única de sair nas ruas amarronzadas pelos carros que jogam lama nas calçadas, de observar como as pessoas todas as manhãs passam mais de meia hora tentando esquentar os seus carros para ir trabalhar. Esperar mais dez minutos pelo ônibus que nunca vem, pois as condições climáticas não os permitem dirigir, e quando eles vêm estão abarrotados de pessoas que se dividiriam em dois ônibus, se eles chegassem em seus horários. Me encantar com a patinação artítstica dos pedestres semi-congelados que a passos incertos tentam chegar em seu destino. Ouvir a melodia das sirenes das ambulâncias que nunca dormem, pois sempre tem alguém que conseguiu quebrar a perna em mais um inverno. Levar o meu cachorro para passear às duas horas da tarde e não ver um palmo na frente do nariz, pois a nevasca é tão forte que faz com que os flocos de neve penetrem com violência nos olhos. Sentir saudades de um Sol que só dá as caras quando consegue driblar as nuvens gordas de gelo, mais ou menos uma vez por mês...

Ah, é isso! O Natal nórdico! Sonho de tantos, pesadelo de muitos. Mas o mais importante nesta época do ano não é reclamar do tempo e sim comprar roupas e sapatos que te ajudem a sobrevivê-lo com todos os seus ossos no lugar.

Feliz Natal.
[/align]
 
Claro que a verdade do texto acima só foi citada por seu lado ruim, mas o Natal branco tem sua magia! Espero que tenham tido um ótimo Natal! O meu foi bem branquinho mesmo! :timido:

[attachment=3098]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo