• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas da Guerra de Lodoss (Lodoss tō Senki, 1990)

Nossa, eu adoro esse anime... Já assisti alguns ovas e vários episódios, eu adoro o Parn e a Deedlit! Muito bom, apesar de ter coisas muito influenciadas pelo Tio Tolkien pro meu gosto, como "a caverna dos anões cuja hospitalidade já foi famosa mas agora está abandonada" do primeiro OVA... Já ouvi esta história antes! ^^
 
ah.... gosto muito de lodoss, num vi a hitoria na integra, mas vou tentar mondar só uma sessão de anime na loja.....
vamo ver né, c eu for montar, tenho que ter tempo pra tomar conta... tem muito video lá, mas é tipo so o pessoalzinho mais chegado pra assistir, e tem que ter popularidade tbm se não.....

um do que tem la é lodoss ehehehehe vou ver se consigo assitir..... a quem for de sp capital, perto.... guarulhos etc........ da pra marcar se quiser ehehe beijinhos....
:lily:
lodoss é lindûuuuuu :lily:
 
Olha, eu estava lendo os post (tá certo???) e percebi que cada um fala uma coisa sobre a base de Lodoss Wars. Então resolvi contribuir também.
Conheço Lodoss a pelo memos 8 anos e pelo que sei foi baseado num RPG criado pelo próprio autor, um sistema que era baseado só no d12 (para quem não joga RPG, o d12 é um dado de 12 lados, no RPG existem 6 tipos, d4, d6, d8, d10, d12 e d20). Mas a sua inspiração foi realmente o AD&D.

Meus personagens favoritos saum o Orson, Slayn, Wood e o Dragão Brand.

Abraços galera e se tiverem dúvidas é só escrever, fui 8-) .
 
cara.. record of lodoss war eh rox.. um dos + legais.. pena q só vi um pokinho... + li umas reportage de rpg adaptado de record of lodoss war q cai como uma luva... legal msm
 
Eu tenho a série pra tv, não acho fraca não... Acho até muito boa.

É uma campanha medieval clássica com personagens típicos de D&D.

Parn, o cavaleiro sem reino, que luta por honra (um paladino cuja fé é a justiça).

Cecil, um mago de nível menor.

Deedlit, uma elfa shamman.

Orson, um bárbaro com direito a berserker rage.

Garrack, um cavaleiro.

Ashram, o Lorde de Marmo, um cavaleiro negro.

Spark, um aprendiz de cavaleiro.

Pirotess, uma elfa negra que usa magias de ilusão.

Nesse, uma sacerdotiza.

Etoth, um rei clérigo.

E por aí vai, a lista não termina, com direito a bardos (Maar), ladrões, guerreiros, mercenários, magos necromantes, e por aí vai.

Se você gosta de animes e gosta de ambientação medieval fantástica (em um fórum originalmente tolkeniano num fórum de animes aposto que sim), tente achar que vale a pena! :wink:


PS: Meus personagens prediletos são o casal Deedlit e Parn, o Orson, o Ashram e a Nesse.
 
eu acabei de alugar a fita dos 5 primeiros episodios do anime no meu nihongako...achei muito loco^^ soh achei o parn meio babaca¬¬
minhas favoritas eh a deed e a Karla, e o meu favorito eh o gato do ashram =p~~
 
Noooosss Record of Lodoss War e mto rox...peguei os filmes com o amigo do meu irmao pra ver mas tava em japones e num tinha traducao auihaui foi dificil pra ver mas depois me explicaram melhor e acabei entendendo e adorando...!!!
 
Records of Lodoss War

Bom, naum sei tbem c jah tem um post desse, mas c naum tah aqui...

Assisti poucos episódios e achei mmmmmuuuuuiiiito massa e queria saber do povo aí o q acho...


(assistam abenobashi mahou shotengai, naum vaum c arrepender)
 
Hum, Eru eu não acho o parn lah com cara de paladino não... ele não tah ligado a nenhum deus... ele eh um guerreiro isso sim!! (talvez com a prestige class Cavaleiro).
 
Pois é Parn eh um cavaleiro mesmo, e Garrack é um cavaleiro mas ele diz pra todo mundo q é mercenário, só aquela ladra q esqueci o nome agora q sabe a verdade.

Tipo eu fiquei impressonado como deed ficou feia do ova para a serie, primeiro eu pensei q eh por que eles envelheceram, isso servi para Parn, mas Deed eh uma elfa oras, ela era linda no OVA, na sériee ficou com um cabeção largo!!!! Muito estranho....
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Tipo eu fiquei impressonado como deed ficou feia do ova para a serie, primeiro eu pensei q eh por que eles envelheceram, isso servi para Parn, mas Deed eh uma elfa oras, ela era linda no OVA, na sériee ficou com um cabeção largo!!!! Muito estranho....
Não tem nada a ver com o fato de envelhecerem ou não.
Até pq o início da série de TV se passa na mesma época dos OVAs e o traço é o mesmo da 2ª fase da série de TV que se passa 10 anos depois.
A única coisa que aconteceu foi a mudança do traço dos personagens pelo desenhista. Vc pode ver que todos mudaram em vários aspectos.
A Pirotess teve seus "atributos" reduzidos, o cabelo e a cor da pele do Ashram mudaram, o Parn ta diferente e por aí vai.
 
Desde quando paladino precisa ser todo religioso?



E alguem sabe onde eu posso comprar os episodios e o OVA em DVD? Eu assisti uma vez o OVA e adorei! Mas nao tem onde comprar... links seriam gratos :D
 
O Parn não tem nada de paladino.
Ele é apenas um guerreiro default (dos mais farofas por sinal).
A classe dele é "Freedom Knight" oficialmente.

Ele nunca foi um paladino e nunca vai ter atributos p/ ser um.

E paladinos tem sim que ser religiosos, pois são representantes de seus deuses.
Eles podem não ser religiosos a ponto de ficar rezando ou serem como clérigos, mas eles são devotos de seus deuses e isso é ser religioso.
 
Nada a ver, eu poderia citar um monte de ordem de paladinos mas a unica q eu lembro eh a Flamming Fist q era de Forgotten Realms, eles nao tinham nenum deus necessariamente ou oficialmente, eles eram os justiceiros do reino, proteger e levar a lei a todos e bla bla bla, simplesmente nada a ver com religiao

E vc tbm pode ver isso no livro de jogador de D&D, nao diz nada a religiao necessaria
 
No geral paladinos são representantes de deuses, mas é claro que existem excessões. Excessões existem em tudo.

Mas como o assunto aqui é Lodoss... não, o Parn não é e nunca foi um paladino.
 
Na verdade eu so estou apontando um erro, representantes dos deuses sao clerigos e sumo-sacerdotes, paladinos sao guerreiros que fazem justica, como os blackguards sao ao contrario, caoticos e malignos, mas nada a ver contra os deuses.

E nao sao excessoes nao, mas todo mundo relaciona um paladino com um deus bom e logo ele eh representande do deus mas nao tem nad a aver

E o Parn pode ou nao pode se rum paladino, mas ele parecer ser mais guerreiro mesmo pq pelo q eu me lembro ele nunca tinha se preocupado com levar justica ou outros valores de paladinos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo